Jóia Rara escrita por Maria Fernandes


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743792/chapter/22

 


###############❤️###############


Não há sentimento mais belo que o amor, quando verdadeiro o amor consegue vencer todas as barreiras, todas as dificuldades. Ele permanece forte e inabalado diante das intempéries da vida.

Ivan estava no carro em frente sua casa , lembrava do  passado , e pensou que tudo poderia ser diferente , ele sabia que quando entrasse por aquela porta , só haveria mais discussão , suspirou e agradeceu por Leonardo o apoiar na separação , e agora poderia viver feliz com Esmeralda , mas tudo o que ele queria agora , ela tê-la em seus braços , mas sabia que enquanto estivesse casado com rubi , não a teria como queria , saiu do carro e entrou .

— Pensei que não viria pra casa? _ Rubi disse calma _ eu sei que não estou sendo uma boa esposa , mas eu prometi mudar amor _ se aproximou _ cadê nosso filho?

— Vamos conversa , Rubi! _ pegou na mão dela levando pro sofá _ Léo está na casa das tias dele _ ela queria gritar , mas se conteve com um sorriso sínico no rosto _ agora , somos só eu e você _ sentaram .

— Ele está com Esmeralda?_ perguntou entre dentes _ desculpe , e que sabe o que aconteceu , e ela pode ver em Leonardo , o filho dela , e pode acabar sofrendo , ou até mesmo achando que é injusto ele está aqui é o dela não.

— Não fale assim de Esmeralda , ela sabe diferenciar as coisas , e ama Léo como um filho _ Rubi engoliu seco_ ela jamais faria algum mal a ele , diferente de você , ela dá o amor que ele precisa ,e se você não tivesse ido atrás dela , hoje o nosso filho estaria vivo_ esbravejou levantando nervoso .

— Está dizendo que foi minha culpa , minha culpa ela ter perdido aquele bastardo? _ gritou .

— Ele não era um bastardo _ segurou ela pelos braços a apertando _ ele era fruto do nosso amor , coisa que eu nunca senti por você _ jogou ela no sofá _ se me casei com você , foi pelo fato de não assumir meu real sentimentos por Esmeralda , e por sua chantagem de tirar o meu filho , foi por Leonardo , nunca te amei , e sempre soube disso , tanto que nunca mais te toquei , nunca te fiz minha , e quando ficou comigo e engravidou , foi tão baixa de me dopar _ cuspiu por fim aquelas palavras _ acha que eu não fui a um médico e fiz os exames , e neles constataram que fui dopado , engraçado não?

— Eu fiz isso porque eu te amo , sempre te quis , mas aquela desgraçada da Esmeralda te roubou de mim , ela sempre pega tudo o que é meu _ chorou de ódio _ ela deveria era ter morrido com a criança _ ele deu um bofetada na cara dela _ dói né? Saber que ela sempre vai sofrer , não teve o filho , não pode ser mãe , vocês nunca serão felizes , nesses anos todos , ela teve vários relacionamentos , todos fracassados _ riu com a mão no rosto _ e com você não será diferente , vai querer ter mais filhos , e ela nunca vai poder te dar , ela e seca .

— Não preciso ter filhos com ela pra poder a amar , nós já temos um filho , mesmo que não esteja aqui , mas sempre será o nosso anjinho _ apontou o dedo pra ela _ não vou render mais assunto com você , sabe porque? _ a fitou _ não vale a pena , a parti de hoje , não moro mais aqui , e Leonardo vai morar comigo _ se virou pra sair .

— Vou tirar tudo o que é seu , Leonardo não vai com você _ gritou _ vou fazer ele te odiar .

— Sabe o melhor disso tudo? Leonardo já aceitou , e quer ir morar comigo _ Rubi serrou os dentes _ e como sempre , a esmeralda mais uma vez pensou em mim do que nela , mesmo eu me casando com você , ela me apoiou e nunca saiu do meu lado , isso é amor , é mesmo sofrendo e não sair do lado da pessoa que você ama , mesmo ela se casando com outra pessoa , e logo com sua irmã , e por ser com você mesmo que ela me alertou , nós casamos com total separação de bens _ sorriu _ tenha um  boa noite , e o divórcio já está assinado .

— Não!... não... não _ gritou _ eu não assinei papel nenhum! e você disse que estávamos nos casando com comunhão de bens?!

— Esmeralda conseguiu mudar os papéis pra mim , sabe! Ela é seu pai é amigos do juiz _ pôs a mão no bolso _ foi fácil mudar , e com a ajuda dele é do advogado , você assinou os papéis do divórcio .

"Flash back on "

Depois de sair da empresa , Ivan foi de encontro a um amigo , estava decidido , e já não podia mais viver daquele jeito , chegou ao restaurante .

— Boa tarde , tudo bem? _ o comprimentou com aperto de mão _ já conseguiu o que eu queria?

— Está aqui! agora só ela assina , aí e com você _ o entregou _ vai ser fácil , já que ela assinou o acordo pré nupcial , só dizer que é algum documento que precisa da assinatura dela _ sorriu .

— Se tratando de Rubi , é só dizer que é dinheiro que ela assina _ suspirou .

"Flash back off"

— Sabe aqueles papéis que você assinou ontem? _ a fitou _ eram os papéis do divórcio _ se virou e saiu .

Rubi levantou e jogou o jarro na parede , gritou jogando a mesinha de centro pro lado , ela iria sair sem nada , tudo era dele , depois de se casar com ele , não trabalhou , e o dinheiro que ela tinha era ele que dava .

(...…..)

Mais um novo dia se inicia , Rubi se levantou e não viu Ivan , ele saiu cedo , não queria vê-la .

Já na empresa ele acabava de chegar , comprimentou Clarice , que abriu um largo sorriso ao vê-lo , ele foi direto pra sala de Esmeralda , ela estava de costas distraída , procurava uns papéis .

— Bom dia amor da minha vida! _ a abraçou dando nela um susto _ Eu amo esse seu cheiro , amo tudo em você , está linda.

— Nunca vai parar de me assustar né _ sorriu sentindo os beijos dele em seu pescoço _ é tão bom te ter assim , não vou deixar você escapar nunca mais _ se virou _ Eu te amo tanto .

Ela o beijou , era um beijo que envolvia tantas coisas , medo , amor , paixão , tudo era calma , mais intenso , ela sessou o beijo com selinhos .

— Nunca mais vou sair do seu lado , quero te dizer uma coisa! _ sentou a colocando ela em seu colo _ eu fiz Rubi assinar os papéis do divórcio _ sorriu _ agora sou um homem livre , não disse nada ontem , porque ela ainda não sabia , mas agora podemos viver nosso amor _ a beijou .

— Eu tenho medo , Ivan!... Todos vão falar que tínhamos um caso , e que agora...aí meus Deus!.. será que isso vai afetar a empresa? Será um escândalo!

— Calma minha vida , não podemos colocar mais nada na frente de nós _ acariciou o rosto dela _ vamos apenas ser felizes , só tem uma coisa.

— Sim!.. está certo , vamos ser felizes _ sorriu _ o que foi? Algum problema?

— Não , e que o Leonardo vai morar comigo _ disse feliz _ agora vão passar mais tempo juntos .

— Não sabe como fico feliz , mas agora você tem que conversa com Fernanda _ se levantou _ Nesses anos ela sofreu muito , tem sofrido até hoje na escola ,  e Rubi tem haver com isso! _ disse séria _ não é te julgando , mas quando se casou com ela , deixou Nanda aos cuidados dela .

Ivan sentiu seu sangue ferve de ódio , sabia que Esmeralda tinha razão , depois do acidente dela é da perda do filho , ele se afundou no trabalho , e sempre achou que Rubi gostava de Nanda , mas era tudo uma farsa .

— Eu fui um idiota , prometi proteger Fernanda , e não cumpri _ socou a mesa _ eu deveria ter dado mais atenção a ela .

Esmeralda foi até ele , pegou a mão que ele havia socado e beijou , acariciou o rosto dele , ela sabia que ele ia se acalmar , deu um leve sorriso .

— Não foi sua culpa , amor!.. ela te fez confiar nela. Mas agora você já sabe de tudo .

Ele a trouxe para um abraço , era tão bom sentir ela em seus braços , quando estava com ela , tudo fazia sentido .

(......)

Na casa de Olívia , ela tomava café , quando uma das empregadas avisou que ela tinha visitas , e pediu que a esperasse na sala  , Afonso ainda não havia saído .

— Bom dia!.. eu não esperava nenhuma visita _ disse Olívia _ com quem gostaria de falar _ a pessoa estava de costas .

— Com você mesmo irmãzinha _ se virou _ Vejo que não mudou nada .

— Você?! Ivana!

— Precisamos ter uma longa conversa , mas não aqui , vamos ao escritório _ disse andando na frente , como se conhecesse o caminho _ Chame Afonso por favor , ele tem que está presente .

— Não precisa , já estou aqui! _ Olívia ainda estava em choque _ pra que essa cara , Olívia!... Um dia isso poderia acontecer, que bom te ver Ivana , continua linda _ sorriu .

— obrigado!.. e você cavalheiro como sempre _ sorriu _ vamos , porque ainda tenho que resolver umas coisas.

Eles foram para o escritório , Olívia não sabia como reagir , ficou o tempo todo muda , não conseguia pronunciar nem uma palavra , Ivana contou tudo , e os dois ficaram atônitos .

— E hoje eu estou aqui , pra pedir perdão , porque eu também errei , e esses anos que fiquei ao lado do meu marido , me fez ver , que a vida é curta pra ficar com ódio , e vingança _ foi sinsera _ hoje eu sei que Esmeralda não é minha filha _ disse triste _ talvez eu tenha merecido isso , sei que agora devem me odiar ainda mais .

— Nada justifica a perda de um filho _ disse Otávio _ eu não te odeio , você tirou tudo de nós , e isso foi bom , porque o dinheiro que comandava tudo , e você salvou Esmeralda _ sorriu _ fez ela descobrir o que era capaz de fazer , e se ela está onde ela chegou , foi por você , eu não tenho raiva de você , todos erramos , e você reconheceu e está concertando .

Afonso deu um beijo na testa dela , olhou Olívia que não tinha nenhuma reação , beijou lentamente os lábios dela , e sussurrou em seu ouvido .

— Não deixe que a mágoa do passado , destrua o seu futuro , há tempo de recomeçar _ saiu deixando as duas ali .

— Eu não posso te receber de braços abertos _ por fim disse algo _ mesmo longe , olha o que fez?.. tirou tudo , nos deixando na miséria .

— Eu já disse que queria me vingar , estou aqui pedindo perdão , mesmo sabendo que você também me deve _ gritou _ vejo que continua a mesma , tenho e dó de você .

— Quem perdeu um filho foi você , não eu _ tocou na ferida_ acha que as MINHAS filhas vão te aceitar de braços abertos?.. depois de tudo o que fez? Safira vai te odiar pro resto da vida , Esmeralda! Se bem que aquela e da sua Laiá , ela pode até ser minha filha , mas é exatamente igual a você , e agora está destruindo o casamento de Rubi , vocês duas se merecem .

— Sempre tão ingrata não é mesmo?... Afonso sempre te amou , e assumiu uma filha que nem era dele , aguentou por três anos , nem poder te tocar , sabendo que você amava outro , e ainda aguenta sabendo que você nunca esqueceu Apolo , ele te deu de tudo , e na primeira que ele caiu , você não o apoiou , acha que não fiquei observando tudo?!.. tem filhas lindas , mas vive passando a mão na cabeça de Rubi , ela é safira sempre teve o seu amor , já Esmeralda  sempre foi excluída , mas sabe de uma coisa , você ainda vai implorar pelo perdão dela _ virou para sair _ vou contar tudo a elas , mas não se preocupe , não vou revelar nada sobre Rubi _ saiu .

— Como Esmeralda não é filha dela? Eu fiz o exame e confirmou que não era a minha filha . Será que Apolo mentiu , porque eu ainda o amo? Deveria arrancar esse amor do meu peito , Afonso não merece isso .
*********************************

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jóia Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.