The Best Damn Things escrita por foursel


Capítulo 2
Here We Go Again


Notas iniciais do capítulo

Oioioi, amorzinhos. Era pra eu ter postado dois dias atrás só que esqueci completamente do Nyah, espero que me perdoem, mas a boa notícia é que amanhã mesmo já posto o próximo. Os próximos capítulos serão um pouco menores que o primeiro, ainda assim espero que gostem. Enfim, aproveitem a leitura e voilà...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743554/chapter/2

 

P.O.V. Paulo

Se tem uma coisa que me tira do sério, essa coisa é: garotos atrás de Marcelina. Minha irmãzinha é muito nova pra essas coisas e esses manés insistem em ir atrás dela, eu espanto todos, é claro, mas parece que quanto mais crescemos mais os pretendentes aumentam. Claro que se o Mario gostasse dela seria um pouco diferente, e sim, eu ainda o faria sofrer muito, porém se a Marcelina o quisesse eu poderia até tentar pensar em pensar no caso, mas só porque ele é meu melhor amigo. “Mas Paulo, a Marcelina já tem dezesseis anos, sabe muito bem se cuidar sozinha.” você fala, então eu te respondo: tô nem aí.

A primeira aula era de biologia, a professora é nova então para a alegria de todos, ela fez apenas uma dinâmica para nos apresentarmos e falou um pouco sobre si mesma. Antes da aula acabar, ela avisou que na próxima aula íamos nos reunir em dupla e seria assim na matéria dela até o fim do ano, e por bondade ou simplesmente burrice nos deixou escolher com quem ficaríamos. Me virei para chamar Kokimoto e o vi falando com Bibi eles já tinham combinado de ir juntos, eles tinham se aproximado muito dos últimos dois anos pra cá, de início todos nós achamos que eles acabariam juntos mas a relação deles nunca passou da amizade. Após isso, Mario apareceu e combinamos de ir juntos.

Já ia esquecendo, a turma não está completa. Maria Joaquina foi mandada pelos pais para morar por alguns meses com seus avós e Jorge foi obrigado a se mudar com seus pais para outra cidade, ele tinha mudado bastante desde o terceiro ano e agora é uma boa pessoa, estava até namorando a Margarida, ouvi Marcelina falando pelo telefone com uma das meninas que eles estavam tentando manter o relacionamento à distância mas que é difícil e eles brigam o tempo todo.

Além disso, foram colocados três novos alunos em nossa sala, duas garotas e um garoto, como é o primeiro dia deles não tenho muito a dizer sobre, as duas são muito bonitas mas uma delas realmente me fez pensar em o que era maior, sua beleza ou sua matraca.

O dia foi passando, muito mais lento do que o de costume, eu já queria ir embora e ainda nem tínhamos saído para o intervalo, comecei a pensar no que Daniel falou e parei para observar as meninas, elas realmente mudaram bastante, principalmente Alicia e Carmem. E era justamente de Carmem que Daniel pensava quando comentou a mudança das meninas, eu já tinha percebido a quedinha dele por ela só nunca entendi o porquê de ele nunca ter feito nada já que a mesma parecia retribuir seus sentimentos, sendo os mais inteligentes da sala tinham se aproximado muito mas estavam no mesmo barco de Koki e Bibi, o S.S. Amizade. Já Alicia, mesmo mudando muito fisicamente continuava a mesma, com aquele jeito moleca de ser, sempre totalmente diferente de todas as outras garotas, admito que gosto disso nela, mas ela não deixa de ser insuportável.

 

P.O.V. Alicia

O intervalo finalmente tinha chegado e eu estava morta de fome, como de costume Marcelina e eu fomos até a lanchonete para comer. Nos sentamos e vimos as duas garotas novas em um canto conversando, as chamamos para sentar com a gente e começamos a conversar.

— Meu nome é Alicia e essa é minha melhor amiga, Marcelina. – comecei nos apresentando. – E vocês?

— Meu nome é Leonor e essa é a Maju. – respondeu uma delas apontando para a outra, ao seu lado.

— Eu mesma, oi. – disse a mais baixa sorridente.

—Nós, como já sabem, viemos de outra escola e vocês, sempre estudaram aqui? – perguntou Leonor.

— Sim, a sala inteira na verdade, a maior parte da turma se conhece desde o primeiro ano, só o Mario e a Margarida que se juntaram a turma no terceiro. – Marcelina explicou apontando nossos amigos que estavam em mesas próximas.

— Ele é bonito, mas quem é deus grego ao lado dele? – disse dando uma boa olhada em Paulo. Eu tinha que concordar, Paulo se tornou um dos garotos mais bonitos da sala e o sorriso dele em especial derretia garotas pela escola inteira, mas o jeito dele idiota de ser pesava bem mais, sempre que achávamos que estava melhorando, ele vinha com mais uma de suas maldades ou brincadeiras idiotas e acabava com nossas esperanças.

— É meu irmão, Paulo. – Marcelina disse fazendo uma careta pelo elogio da garota ao irmão.

— De deus grego Paulo Guerra não tem nada, só se esse deus for Hades. Acreditem, com ele vocês não vão querer se meter.

— Por quê? Ele é seu namorado? – Leonor me perguntou curiosa.

— Deus me livre, não mesmo! Ele é uma peste, pode ter evoluído fisicamente, mas mentalmente ainda é um idiota. – me expliquei horrorizada com a ideia, sinceramente Paulo e eu? Essa foi a melhor piada do dia.

— Olha como fala do meu irmão, Alicia. – disse Marcelina chateada.

— Desculpa amiga, mas você sabe que é verdade.

— Eu acredito em você, já conheço meu dedinho podre. – disse Leonor.

— Mas se não é o tal Paulo, quem você gosta? – Maju disse se aproximando de mim.

— Eu? Eu gosto de mim mesma e estou muito bem assim. Já a Marce… – tentei empurrar as atenções para Marcelina vendo em seguida a mesma me fuzilar com os olhos.

— Eu não gosto de ninguém, dona Alicia. – falou a baixinha cruzando os braços.

— Nem vem que eu sei que você tem uma quedinha pelo Mario, desde…

— Por favor, ignorem o que ela diz, acho que ela não tomou seu remédinho hoje de manhã. – Marcelina disse tampando minha boca.

— Vocês são legais. – Maju disse rindo com Leonor de nossa cena.

— É só não falarem com a gente quando estivermos de TPM que vocês vão nos amar. – Marcelina respondeu sorrindo.

— Vocês também são legais. – disse após tirar a mão de Marcelina de minha boca.

— Enfim, vamos ir lá com as outras meninas? Nós vamos apresentá-las a vocês. – falou Marce enquanto sorria.

— Pode ser. - Maju disse sorrindo. Ela é uma garota bonita, não parece ser muito feminina como eu, mas só de falar com ela dá pra ver em seus olhos que ela é um doce de pessoa e seu sorriso é realmente contagiante. Já Leonor, é como se fosse uma cópia de Maria Joaquina em questão de roupas e maquiagem, a diferença é que até agora ela parece ser uma pessoa legal. Chegamos até as meninas, apresentamos as garotas novas e começamos a conversar.

— Vocês estão gostando da escola? – perguntou Laurinha.

— Acho que ainda não dá pra dizer que gostei de certeza, mas por enquanto é agradável. – respondeu Leonor.

—Eu gostei de tudo até agora, além da escola ser muito mais bonita que a antiga até os professores que tivemos hoje se mostraram ser bem melhores. – disse Maju enquanto sorria.

— Gente, todo ano a gente se reunia na casa Majô na primeira semana de aula pra se divertir e colocar o assunto em dia. Eu tava pensando e sabe, a gente não precisa cancelar esse ano só porque ela não tá aqui, então que tal fazermos lá em casa? Leonor e Maju, vocês estão convidadas também. – propôs Marcelina.

— Tem certeza que seu irmão não vai nos incomodar? – perguntou Carmem receosa.

— Ele passa a maior parte do tempo trancado no quarto, se ele nos vir lá é capaz de não sair nem pra comer.

— Então, okay. Eu vou. – Bibi falou

— Todas de acordo? – Valéria perguntou e todas assentimos. – Ótimo.

It's going to be legen… wait for it… Dary! Legendary!— brincou Marcelina.

— Marce, você anda vendo muita série ultimamente, tem que dar uma parada, só um pouquinho. – disse brincando.

— Ai Ali, me deixa. – respondeu mostrando a língua.

— Você também vê How I met your mother? – perguntou Maju.

— SIM! – Marce falou animada. Então iniciaram uma longa conversa sobre a série.

Eu realmente estou ansiosa para a festinha na casa da Marce, as coisas de menininhas das festas diminuíram bastante e agora me sinto bem mais à vontade, às vezes até consigo convencer elas a colocar filmes de terror. Mas o fato de Paulo estar na casa realmente me deixa com um pé atrás, será mesmo que ele não vai tentar aprontar com a gente lá? Seria possível Paulo Guerra dispensar a oportunidade de fazer algo para nos irritar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, gente! Realmente espero que tenham gostado, comentem do que gostaram e do que não gostaram podem comentar também, não se esqueçam que o que peço são críticas construtivas.
Obrigada por dedicar a minha fanfic um pouquinho do seu dia, aproveite bastante o que vos resta dele e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Damn Things" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.