200 partes de mim. escrita por Yuu Chan


Capítulo 4
O que deveria fazer para emagrecer - Cotidiano.


Notas iniciais do capítulo

Ué, tem gente lendo esse negócio?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743253/chapter/4

Primeiro: Jamais. Repito, jamais tenha uma caixa de chocolates à sua mesa do escritório ou de sua escrivaninha, por mais inofensiva que pareça. Hoje eu nem queria comer nada doce, eu juro. Mas só de sentir o (danado do) aroma de chocolate (sim, o mesmo diabinho do capítulo anterior), eu fui à procura da fonte. Eu encontrei a caixa que eu mesma havia escondido e avancei sem piedade. Três unidades de uma única vez. Como estou arrependida. Até porque, neste momento, são 6 da noite de onde vivo e eu nem almocei. 

A segunda dica é essa. Não deixe de almoçar. Não faça como eu, que acorda às 8 horas da manhã, toma café às 11, e às 6 da noite, come 3 unidades de chocolate. É claro que estas não foram minhas únicas refeições do dia. Ao que se passaram as horas, cheguei a beliscar muito. Começando pelo saco de pipocas caramerlizadas com morango que encontrei enquanto arrumava a dispensa da cozinha. Arrumava uma estante, e comia duas pipocas. Arrumava um pouco mais, e lá vem outra remessa de pipocas. Que maravilha em! Com certeza com esse consumo de doces, emagrecer é que não vai. Não posso fazer nada, sou uma sugar additec. Meu maior medo nesse vício é criar um dia diabetes, por causa desta ingestão diária de glicose. Todavia, sei que é só superstição mesmo. Conheço meu próprio corpo afim de garantir que a indução da patologia está longe de acontecer. Apesar da má alimentação frequente, há um grande consumo de vegetais e grãos integrais que me previne o acesso de qualquer doença que vá me agravar de alguma forma. 

Ai puxamos o terceiro ponto. Coma bastante legumes, vegetais, hortaliças, frutas, grãos, cereais, etc.... E evite pães, massas, refrigerantes, frituras, etc.... Certo? Bom, eu faço tudo isso. Odeio refrigerante, embutidos e produtos em conserva ou industrializados (Claro, alguns escapam, mas são bem poucos). Não costumo fazer do pão um consumo diário, e nem ingerir com frequência coisas como coxinhas ou pastéis. Acredite se quiser, mas eu adoro tomar ao meu café da manhã ovos de gema mole, brócolis e cogumelos, acompanhado de um chá quente ou um suco verde. Eu amo salada. Almoço, sempre que possível (se a preguiça não tomar controle), quinoa como cereal, legumes como acompanhamento e uma boa salada simples de folhas e azeite. Nossa, como sou fitness. Não, pera. Primeiro que café da manhã deveria ser o quê, até 1 hora depois que acorda, certo? Eu tomo umas quatro ou três horas depois. Não existe colação. Ou a colação é meu almoço, ou eu almoço direto. E é pouco tempo depois do café (aproximadamente duas horas). Depois do almoço é que rola o maior dos meus problemas. A compulsão pelo açúcar. Aí pode apostar que vou comer biscoitos com doce de leite e chocolate de uma única vez, tudo esquentado no microondas pra já derreter e virar uma gororoba de doces de uma única vez. Às vezes, até jogo marshmellow no meio. E o mais provável é que biscoitos e chá venham em seguida.

Esse é a conversão para a quarta questão. Quando vou à rua, não tem problema algum. Como às 11, e só me lembro de comer algo novamente por volta das 18 horas. O problema é o ócio. O tédio. Se quer emagrecer, eu lhe aconselho bravamente: Vá arrumar o que fazer. Porque, quando estou desocupada, é um caos. Mato o meu tempo com comida. E comida calórica. Não faço desta ocupação pouca coisa, nem resumo. Vou logo procurar o pior veneno que esteja disponível na minha casa. Pior ainda, como sou cozinheira com especialização em confeitaria, na falta, ainda invento algo misturando açúcar, farinha de trigo e manteiga. Até ovos me dão mil possibilidades de fabricar algo doce. Cacau em pó é um perigo!

Quinto ponto, e diria, bem importante. O nosso amiguinho exercício físico. Aquele mesmo que nutricionistas pegam no pé e parece que está descrito em cada site de pesquisa do google sobre emagrecer. Reza a lenda, que bastam 5 minutos por dia para realizar o milagre que é queimar calorias. Outros dizem, que são apenas exercícios aeróbicos. Alguns falam que abdominais ajudam. Eu, que não absolutamente saco algum, de sair de casa para caminhar, baixei um aplicativo de exercícios que poderiam ser feitos em casa. Comecei e até que deu certo. Mas parei ao perceber que o jogo era muito mais definição do que emagrecimento. Acho que é uma boa dica em geral, porém, o meu corpo consegue ser único de um jeito revolucionário. Eu engordo com grande concentração na área abdominal e na bunda. Minha cintura já é fina, então minhas curvas naturalmente bem definidas, ao engordar e usar esse aplicativo, tornou minha cintura ainda mais definida, o que resultou num destaque ainda maior para a bunda. Você pode até achar uma maravilha, mas pra mim, prefiro caber nas calças sem chamar atenção de metade das pessoas nas ruas. E outra coisa. Se quiser emagrecer, eu sugiro fazer vários tipos de exercício até achar um que lhe encaixe. Eu, por exemplo, me dava muito bem com pilates e spinning. Já esteira me trazia muita fadiga e pouco resultado. Abdominais, adoro. Mas como mencionei, se eu continuar a me dedicar à tais, irei ficar igual àqueles tios que vão pra academia e bebem cerveja. Um bucho estranhamente definido, e eu realmente não estou afim de obter este visual. 

Bom, essas são as minhas dicas. A maioria é do que não fazer, mas bem, acho que fiz minha parte.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs; Eu não costumo fazer revisão pra não me arrepender.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "200 partes de mim." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.