Sequela escrita por Brigtter


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Mais uma Oneshot inspirada nos capítulos do manga. E que capítulos, hein?!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743129/chapter/1

Depois do que pareceu muito tempo, Gray encontrou a perfeita oportunidade de se explicar com Juvia, dizer tudo que estava entalado em sua garganta.

Explicou tudo a ela, desde como Erza o encontrou até quando Natsu e Lucy aparecerem.

E ela ouviu tudo. Sem pronunciar uma única palavra, ouviu tudo calada.

Estava perdida em seus próprios pensamentos. A culpa por tê-la deixado ainda o corroía.

Juvia, por outro lado, ainda estava perdida. Ela estava verdadeiramente feliz pela volta do mago, mas ferida era a melhor palavra para descrevê-la.

Sim, ferida. Seu coração estava destruído, despedaçado. Saber da história só a estava deixando mais frutada.

"Juvia... Por favor, me perdoe." Disse o mago de gelo olhando no rosto da mulher a sua frente.

E com um suspiro prolongado ela finalmente falou alguma coisa. "Juvia não sabe se pode confiar mais plenamente em você, Gray-sama."

"Juvia, por favor, eu fiz isso..."

"Juvia sabe! Foi para a segurança dela. Foi por um nobre motivo. Foi por..." Indagou sentindo as lágrimas escorrerem por seu rosto. "Juvia sabe disso tudo, Gray-sama já disse isso um milhão de vezes, mas ainda sim. Você deixou a Juvia, deixou sem nada, sem um 'adeus', sem um bilhete, sem... nada." A maga simplesmente deixou que as palavras saíssem de sua boca e que as lágrimas de frustração e angústia rolassem.

"Juvia." Ambos olharam para frente quando notaram que Erza se aproximava cabisbaixa, logo a mulher se agacha em frente à maga da água. "Eu me responsabilizo por tudo, sou eu a verdadeira culpada."

Quando a viu se coração deu um salta maior, mas não se abalou pelo ato da Scarlet.

"Erza-san, não tem toda culpa. Gray-sama foi que tomou a decisão final." Ela nunca se sentiu mais corajosa do que agora, todas suas mágoas estavam sendo postas à frente. O peso de seus ombros estava diminuindo aos poucos, porém a dor em seu coração... Essa sim, não iria diminuir tão cedo.

Quando a maga decidiu se levantar para ir embora, Gray rapidamente segurou seu pequeno pulso para impedi-la.

"Vamos, Juvia! Espere, por favor!" Pediu o mago aflito, não estava gostando do rumo que aquela conversa estava tomando.

"Esperar o que, Gray-sama?" Falou com a voz alterada por conta do choro. "Esperar que você volte novamente de sabe se lá aonde? Esperar que você volte antes do entardecer, esperar que você diga a Juvia para onde vai ou o porquê de estar indo, em primeiro lugar?" Ela o olhava com uma expressão vazia no belo rosto agora avermelhado pela raiva. "Esperar que você e Erza-san organizem outro plano que talvez Juvia possa ser incluída ou possa saber do que se trata e apenas observar de longe? Diga a Juvia, ela deve esperar pelo que?"

Puxando seu braço com um pouco de força, a mulher correu. Correu para longe dele.

"Gray, eu..." Tentou dizer a mulher de armadura.

"Eu não posso te dizer que está tudo bem, Erza. Eu merecia ouvir aquilo, e eu ainda mereço muito mais."

Ainda parado, olhando o ponto em que Juvia desapareceu Gray finalmente notou. Se ele se sentia culpado agora notou as sequelas de suas ações na mulher. Ele notou a gravidade de suas escolhas e as sequelas deixadas no coração dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho muito que dizer dessa história. Eu só queria dizer, de certo modo, que tanto o Gray quanto a Erza tem culpa no cartório.
É mais para isso mesmo, fora que eu sempre quis escrever uma Fic que Juvia da o pé na bunda do Gray, que é o clássico de Gruvia, sempre tem que ter, mas não foi necessariamente isso o que aconteceu, mas já serviu.
Espero que vocês tenham gostado dela e muito obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sequela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.