Expressões escrita por MJthequeen


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO: Essa fanfic é uma dialog-fic. Uma dialog-fic é rápida, bem humorada e totalmente feita de diálogos. Todos os espaços e onomatopeias são propositais. ;]

Não é minha primeira vez fazendo uma, mas é nesse perfil. Espero que vcs gostem e deem risadas, é algo diferente para a maioria das pessoas rs

Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743018/chapter/1

Expressões

Capítulo Único

 

— Robin?

— Sim, Estelar?

— Você está ocupado agora?

— Não, na verdade. Algum problema?

— Eu queria sua ajuda em uma coisa, se não for incomodar.

— Eu fico feliz de te ajudar no que eu puder, Star. O que foi?

— Eu percebi que ainda tenho alguns problemas com o idioma do seu planeta, por exemplo quando eu não entendo muito bem o que vocês dizem. Comentei isso com Ravena esses dias, então ela me disse que eu poderia procurar sobre expressões idiomáticas. Mutano ouviu a conversa e me deu uma lista.

— Isso é ótimo, Star! Então no que posso ser útil?

—Bom... Mutano me disse que eu deveria procurá-lo, por que você é “bom com essa coisa de língua”. Que a Batgirl é prova disso. Você já deu aulas particulares para ela?

 

 

 

 

 

 

—... Não tenho ideia do que Mutano quer dizer.

— Ah, tudo bem. Nós podemos ir para a primeira expressão da lista?

Por favor.

—“Meter o rabo entre as pernas.”

— Essa é fácil, Star. É quando você perde a coragem.

— Por favor, o que o rabo tem a ver com isso...?

— Hm... Como os cachorros fazem, sabe... Eles metem o rabo no meio das pernas...?

— Mas humanos não têm rabo...

 

 

 

—... Têm?

— O quê? Não, nós não temos rabo!

— Robin, você tem certeza que não tem um rabo?

— Acho que eu saberia se tivesse um rabo, Star.

— Então essa expressão não faz nenhum sentido.

— Ok, por que você não tenta a próxima...?

— Certo. Hm... “O gato comeu a língua”.

— Quando alguém fica em silêncio por muito tempo, ou depois de algo constrangedor.

 

 

 

 

 

 

— Gatos co...

— Gatos não comem línguas.

— Mas se...

— Star, gatos não comem línguas. É uma expressão. Olha, pensa na Ravena. Às vezes, parece que o gato “comeu” a língua dela.

 

 

 

 

 

 

— O gato comeu a língua da Ravena?!

— Não, não, não foi isso que eu quis dizer!

— X’hal, como se pega a língua de volta depois que o gato come?!

— Meu Deus, gatos não comem línguas! Olha, que tal a próxima? Me dá o papel. “Ficar a ver navios”. Essa também é fácil, é quando alguém não consegue alguma coisa.

— Hm... Quando você procurou pistas do Slade?

—....É.

— E quando ele desistiu de lutar com você?

—...É.

— E quando...

— Ok, você já entendeu.

— Hihihi, desculpe. Próxima: “Matar a cobra e mostrar o pau”.

 

 

 

 

 

— Da onde o Mutano tirou essas expressões?!

— Essa é a que faz mais sentido até agora.

—!

— Em Tamaran, nós matamos a cobra e mostramos o pau.

— Pff...

 

 

 

 

 

 

 

— ... HAHAHAHAHAHAHA

— Robin, eu realmente não entendi o que é tão engraçado.

— V-Você matar a cobra e... e mostrar o pau... pff...

— Bem, se vocês por aqui não matam a cobra e mostram o pau, eu não posso fazer...

— KKKKKKK STAR PARA POR FAVOR.

 

 

 

 

 

 

— Hã... Certo, podemos ir para a próxima. “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.”

— Ok, Ok, desculpe, eu me empolguei. Hm... Quer dizer quando alguém é tão insistente que finalmente consegue algo muito difícil ou impossível.

— Robin, podemos tentar isso com o Cinderblock!

—...?

— Se a água mole bate na pedra dura até que fura, então se Aqualad lutar conosco contra Cinderblock, ele estaria derrotado de uma vez por todas!

—... Hã... Acho que não é bem assim que funciona essa expressão, Star. É tipo a coisa do gato.

 

 

 

 

 

 

 

— Eu sabia que os gatos comiam as línguas!!!

— Estelar, gatos não comem línguas!

— Eu só acredito quando você matar o gato e mostrar o pau!

 

 

 

 

 

 

 

 

—...?

— Por favor, eu usei a expressão de maneira correta?

— Hã... Quase.

— X’hal, nunca vou conseguir entender isso.

— Vai sim, Star. Vamos tentar a próxima.

— Obrigada, Robin. Ok, a próxima é: “molhar o biscoito”.

 

 

 

 

 

 

 

 

— Quê?!

— Ponto e vírgula, “descascar a mandioca”.

— !!!!!

— Por favor, o que mandiocas tem a ver com biscoitos?

— A próxima, Star.

— Hã... Tudo bem. “Queimar a rosca”.

—...

— Robin, você tá bem? Por que você tá tão vermelho?  Que expressões engraçadas para serem colocadas juntas. Mandioca e rosca. Como estão relacionadas?

 

 

 

 

 

 

 

— Onde o Mutano tá?

— Telhado, com o Ciborgue, eu acho. Robin, podemos discutir essa? “Tchaca tchaca na butchaca". É assim que se pronuncia isso? Acho que prefiro “vuco-vuco”.

 

 

 

 

 

 

— Star, pode acrescentar uma expressão nessa lista.

— Qual??

— Descer pelo cano.

— O quê? Robin, espera, onde você vai...?

 

 

 

 

 

— S-Star, desculpe! E-Eu não queria zoar com sua lista, juro... Ai...

— Tudo bem, amigo Mutano. Isso serviu para entender algo, eu acho.

— É...? O quê?

— Robin te matou e mostrou o pau.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os espaços servem pra construir o "inesperado" hahaha essa ficou com muitos, geralmente eu nem uso tanto assim ;[ mas já foi e eu curti o resultado kkk
É isso, me deixem saber oq cês acharam ;]

Para quem gostar de Justiça Jovem/Young Justice ou pensa em assistir, eu fiz um jornal sobre a Zatanna e o Asa Noturna nesse universo! ;D tá bem legal e vai ter um sobre a Batgirl depois. Caso alguém queira ver: https://spiritfanfics.com/jornais/yj--asa-noturna-e-zatanna-10285455

É isso, desculpem os erros, eu não reviso kkk obg todo mundo que leu!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Expressões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.