Chalé das Conchas escrita por isaexpelliarmus


Capítulo 4
Capítulo 4: Plano Suicída




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742893/chapter/4

Rony:
— Hermione, não! Eu já disse que não vou deixar você fazer isso! É loucura. - Berrou Rony na cozinha do chalé agarrando com raiva as costas de uma cadeira de ferro. 
— E quem você pensa que é para achar que tem direito de dizer o que eu posso e não posso fazer?! Eu já me decidi, Ronald. Eu vou me transformar nela!
Havia uma semana desde que Hermione teve a ideia de entrar no cofre de Belatriz para irem atrás de mais horcruxes. Era completamente insano. Ninguém nunca conseguiu invadir o Gringots dessa maneira. Rony não aceitaria que arriscassem suas vidas tanto quanto a menina estava sugerindo. 
— Hermione, você não está completamente curada. E além do mais, não posso permitir que entre em perigo novamente. - O menino abaixou os olhos envergonhado ao finalizar a fala. 
— Eu me sinto muito melhor; renovada. E Ronald, isso é uma guerra! Estamos constantemente em perigo... todos nós! - A menina parecia determinada. 
— Temos que ir lá, Ron. - Disse Harry que até então estivera só observando a discursão. _ Pode ser nossa única chance.
Rony não acreditava que mais uma vez Hermione estaria se colocando em perigo. Desta vez se transformando 'nela'. Para piorar, Harry concordava com o plano idiota. O ruivo foi embora da cozinha andando em direção à porta da entrada da casa. 
..........................................................
Hermione:
Hermione não entendia qual era o problema de Rony. Ele sabia que uma hora ou outra, eles teriam que retornar com a caça às horcruxes. E não importava onde eles iam, haveria perigo. Era o risco que aceitaram correr desde o início. 
Foi quando o ruivo atravessou a porta com raiva que seu coração apertou. Ele não podia estar indo embora de novo, poderia? Sua primeira reação foi correr atrás dele antes que pudesse pensar direito. 
Abriu a porta em desespero esperando que ele não tivesse desaparatado. 
— Ron! - Ela berrou ao abrir a porta. 
Para sua surpresa o menino estava sentado no degrau da varanda olhando para o horizonte. 
— Eu não vou embora, se é que você pensa. - Ele disse desviando o olhar para a menina. 
— Eu pensei ... eu jurava que ... 
Hermione tentava falar algo, mas não sabia o quê exatamente. 
— Eu já disse para você que nunca mais vou embora, não disse? Eu não vou te abandonar, não se preocupe. 
O menino se levantou, ficando frente a frente a garota. 
— Então não me assuste assim! 
Hermione cruzou os braços firmemente fazendo com que Rony soltasse um risada. Desapareceu ao perceber a presença de Harry. 
— Está tudo bem aqui? 
— Está sim Harry. Eu só preciso de um pouco de ar fresco. 
Hermione sabia que o ruivo seria sempre assim, com o emocional de uma colher de chá, mas algo nela dizia que ele estava diferente; mais maduro. Mesmo que recusando todo o plano de invadir o cofre de Belatriz Lestrange. 
— É tudo tão calmo aqui, não é mesmo? - Rony perguntou aos amigos. _ Tenho inveja de Gui e Fluer. Além de terem um ao outro, eles ainda tem esse lugar só para eles. É incrível!
Harry e Hermione se posicionaram cada um de um lado de Rony colocando a mão em seu ombro. A vida deles sempre fora assim desde o momento que se conheceram. Sempre envolvidos em problemas. Nunca uma paz absoluta. 
— Vamos acabar com tudo isso, Rony. Eu prometo! - Disse Harry com fervor. _ Chega de mortes! 
Eles ficaram na varanda por um tempo mas Harry foi o primeiro a entrar. 
— Ron. - Chamou Hermione. 
— Sim. 
— Por que você não quer que me transforme nela? 
O garoto a encarou rígido por alguns segundos. 
— Eu pensei que você soubesse. Ela te machucou muito, Hermione. Não é justo. Você não merece isso. 
Hermione estava surpresa de certa forma com as palavras do ruivo. 
— Ron. - Ela respirou fundo. _ Eu não posso negar que a ideia me assusta, mas é por isso que tenho que fazer. Toda noite ela está lá invadindo meus sonhos, me assustando. Não posso deixar que ela vença!
— Eu entendo. - Ele disse abaixando a cabeça nos joelhos. 
— Entende? 
— Sim. Afinal, você é uma grifinória. É normal isso. Eu só não posso ver você se machucando de novo. Eu prometi que não ia deixar.
A menina o olhava admirado. Ele realmente estava mais maduro.
— Se é assim, qualquer perigo que estiver por vir eu puxo você para minha frente. Assim estaria segura e você não quebra sua promessa. O menino arregalou os olhos e logo após começou a rir. 
— Eu tô falando sério! Ninguém mandou você me contar sua promessa. Agora certificarei que você irá cumprir.
— Vamos entrar, Mione. Já está ficando tarde. 
............................................................
Rony:

Os dias se passaram e Hermione começou a preparar a poção polissuco. Seus pesadelos começaram a se tornar mais frequentes novamente o que preocupava ainda mais Rony. 
— Você tem certeza do que está fazendo, Hermione? - Perguntou o menino em uma das vezes em que ele a acordou. 
— Sim. Absoluta! - Disse ofegante.

Enquanto observa Hermione estudar em uma poltrona, Rony tentou chamar sua atenção com um comentário aleatório. 
— Eu daria tudo para poder jogar xadrez mais uma vez. - Disse respirando profundamente. 
Hermione desviou os olhos do livro para o ruivo sorrindo. 
— Seu irmão não tem? 
— Em algum canto da casa. - Ele respondeu.
— Por que você e Harry não procuram e jogam um pouco? - Sugeriu Hermione. 
— Harry está tirando um cochilo. Ele merece. - Disse Rony. 
— Bom - disse Hermione suspirando - Por que então, você não procura enquanto eu acabo de ler esse capítulo? Depois podemos jogar. 
Rony deu um pulo da poltrona de onde estivera sentado e começou a vasculhar todos os cantos da casa até que finalmente encontrou. 
— Prontinho. - Disse Rony com um sorriso orgulhoso. 
— Já vou dizendo que eu não melhorei nada desde a última vez. - A garota levantou do sofá e foi em direção à mesa que Rony estava arrumando o jogo. 
Rony finalmente se sentiu animado por conseguir um dos seus hobbies favoritos de volta. 
— Não importa. Eu vou te deixar um brecha.
— Nada disso! Eu quero ganhar por próprio mérito. 
Quatro rodadas se passaram. As quatro vitórias foram de Rony. 
— É incrível como uma garota brilhante como você não consegue me ganhar no xadrez. 
— Tá bom, eu já entendi que sou horrível. Não precisa jogar na cara. 
A menina se levantou da mesa e tropeçou na perna de sua cadeira. 
— Opa! - Rony conseguiu segurá - la antes que caísse. 
— Rony, onde você colocou o meu... 
Gui entrou na sala no exato momento em que Rony segurava a menina impedindo sua queda. 
— Ah, me desculpe. Eu não quis atrapalhar. - Ele disse sorrindo. 
— Não, não, não, não. Gui, não é isso que você está pensando. - Rony correu atrás de seu irmão que deixou a sala rapidamente. 
..........................................................
Hermione:

Um mês se passou desde que Hermione começou a preparar a poção polissuco. Isso significava que ela estava pronta.
Harry, Rony e Hermione se reuniram na cozinha para repassar o plano. Rony interviu um pouco nos planos. Disse que ela só poderia se transformar em Belatriz se ele ficasse ao seu lado o tempo inteiro. Não que a condição fizesse diferença, mas Hermione ficou feliz e se sentiu mais segura então não recusou. 
Era a hora, ela pensou. Todos já haviam se despedido dos residentes do chalé das conchas e os três já estavam prontos para a partida. 
— Então vamos indo logo. - Disse Harry. 
Rony apertou a mão da menina antes que ela virasse a poção. Hermione sabia dos riscos desde que bolara todo o plano. Sabia que se transformando em Belatriz haveria uma maior possibilidade que ela fosse capturada ou morta. Era um outro plano suicida, afinal das contas, mas ela estava pronta para o que estava por vir. Rony estava ao seu lado e sabia que podia contar com ele. Sua promessa era séria sobre protege - la, mas o que ele não sabia é que a menina também havia feito suas promessas. Ela prometeu a si mesma antes de embarcar na viagem com os meninos que faria de tudo para ajudá-los a ganhar a guerra; até mesmo sacrificar sua vida. 
Hermione olhou para Rony. O menino estava pálido enquanto olhava para ela apreensivo. Ela deu um sorriso mascarado e bebeu o líquido do copo. Não mais Hermione, era agora Belatriz Lestrange. 
— Que tal estou? 
— Horrível. - Disse o menino com um calafrio. 
— Fantástico! Vamos indo então. Vamos arrombar um cofre!

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chalé das Conchas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.