Escolhas. escrita por Jeongguk2


Capítulo 2
Capítulo Dois: Eu habito sua mente.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742863/chapter/2

Meu coração dói toda vez que te vejo chorar,

Toda vez que te vejo pra baixo,

Sorrindo e fingindo estar tudo bem

Eu prometo que tudo ficará bem, logo.

A boca de Anna estava entre-aberta, sua surpresa era estampável em sua face. 

Pela primeira vez, depois de vários anos, viu sua irmã de fora daquele maldito quarto, a jaula que ela mesma criou.

E, admitia, estava bonita, muito mais que antes.

''Oh.'' – Elsa fingiu falsa surpresa, sorrindo e se levantando. ''Olá, Anna.''

''Olá, Elsa... Quanto tempo.'' – Tentou puxar assunto, se aproximando da mais velha. ''Você está mais bela, mais saudável. É de me admirar que mesmo trancada na sua própria jaula, se manteve estável.''

O silêncio perturbador se fez presente no salão, por mais que gostasse dele, Elsa já estava cansada.

''Obrigada. Você também mudou bastante, mana.'' – Riu baixo, enrolando seu braço no da ruiva, que a encarou de olhos arregalados pela proximidade. ''Ainda gosta de chocolate? Mandei Melissa preparar um pouco para você, como cortesia.'' 

''P-Pelo quê exatamente?'' – Anna indagou, mais para si mesma do que para a irmã, a olhando. 

O riso de Elsa ecoou pelo local, a loura se desfez dos braços enrolados e se puxou uma cadeira, oferecendo para Anna se sentar, o que a mesma fez de bom grado. 

''Eu ainda não entendi, Elsa.'' 

''Não tem nada para entender, Anna. Eu apenas quero me re-aproximar de você.'' – A mais alta disse simplista, sentando-se e se deliciando com a comida. Sentia saudades. 

Anna assentiu, fingindo estar compreendendo tudo, mas na verdade sua mente apenas se passava várias interrogações. 

O jantar se resumiu á silêncio. Algo que ambas partes simplesmente odiaram. 

 

''Hoje é o dia.'' – Elsa disse para si mesma, era o dia de sua coroação; o dia que se tornaria rainha de Arendelle. 

Por mais que não quisesse aquilo, já que não se sentia totalmente pronta para liderar um reino inteiro, ela queria ser livre e se divertir, sem estar presa á responsabilidades. Mas não tinha muito o que se fazer quando estava destinada aquilo.

Batidas na porta foram escutadas, após terminar suas tranças, se dirigiu até o móvel de madeira, o abrindo: 

''Ah, olá, Melissa. O que deseja?'' 

''Eu vim entregar suas roupas da coroação, madame. Acabei de passa-las, estão secas e cheirosas.'' – sorriu amarelado, entregando as vestes e saindo. 

Melissa era uma boa pessoa, apesar de ter 44 anos, ter três filhos, e ser viúva, sempre espalhava felicidade pelos ares do castelo. 

E era o que Elsa mais gostava na mulher, a felicidade que ela transmitia. 

Todos os convidados de Arendelle (e fora também), diga-se os mais importantes, estavam reunidos na igreja principal. Onde aconteceria a coroação de Elsa. 

Anna estava angustiada, eram muitas novidades para si de uma vez só, não sabia lidar com aquilo tudo. 

Viu a irmã adentrar o local, com o vestido que Melissa costurou durante anos ansiando pela data, e, a ruiva ficou surpresa em ver que coube direitinho no corpo esbelto da irmã. 

''Elsa, a nova rainha de Arendelle, está aqui, depois de anos de espera, para receber sua devida coroa.'' – o padre disso, sério e entediante. ''Hoje, meus caros, veremos uma nova rainha, que irá tomar as decisões por nós, e cuidar de tudo aquilo que nos foi feito.''

A coroa dourada se encaixou nos cabelos prendidos da mulher alta, que sorriu.

Estava feliz, mas não completa. 

Parte Um.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.