A ilha - Livro 2 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 29
Capítulo 28 - Consequencias


Notas iniciais do capítulo

Faltam apenas dois capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742746/chapter/29

PIETRA

Na manhã seguinte tudo parecia estar indo muito bem. Iríamos ficar lá até dia dez e ainda era dia quatro então aproveitamos o dia pra fazer um grande nada. Eu e Ivo parecíamos recém casados na forma boba apaixonada como estávamos. Sumíamos durante horas pela cidade e voltávamos sendo seguidos pelos olhares curiosos de todos nossos colegas. Até então ninguém havia me perguntado nada em particular.

O sábado amanheceu agitado. Acordei com alguém batendo à porta freneticamente. Eliana não estava na cama dela então fui abrir sonolenta e dei de cara com Fabricio assustado.

—Temos problemas - por alguns segundos pensei em Pérola mas ele me livrou dos pensamentos em seguida - Os pais da Ingrid descobriram sobre ela e o Marcelo.

Paralisei na porta. Ingrid estava esperando seu aniversário de 16 anos naquele mês para poder contar aos pais que estava gostando de alguém e ia ainda enrolar para falar que era um homem bem mais velho do que ela. Nicolas tinha 37 anos e isso assustaria à qualquer um, até eu achava aquilo um absurdo. Para começar, sabíamos que ele poderia ser preso, isso só para começar.

Corri até onde Fabricio me disse que ela estava e à encontrei com Greta e Kamila calada ao lado enquanto ela jogava ferozmente suas roupas na mala enquanto as lágrimas caíam sem cessar. Abracei-a e parece que ela estava apenas esperando por uma atitude assim pois me abraçou de volta e chorou alto.

Os meninos observavam da porta um pouco confusos e sem jeito enquanto ela chorava. Passaram-se alguns minutos quando finalmente ela começou à falar alguma coisa.

—Meus pais estão furiosos - ela falou assoando o nariz - Querem que eu volte imediatamente nem que seja de bicicleta... Eu não quero nem ver o que vai me acontecer quando eu voltar

— Me explica uma coisa - Kamila sentou na cama - Como tudo isso começou e até onde vocês foram?

Ela terminou de fechar a mala sentou na cama respirando fundo antes de começar. Heitor entrou acompanhado por Eliana e ficaram na porta observando-a.

—Vocês podem entrar - ela se dirigiu aos meninos na porta - Tudo começou no ano passado, eu admirava muito ele mas era só isso. Admirava como professor e todas aquelas historias que ele contava das aventuras dele... eu comecei a me apaixonar por ele mas era aquela paixão de uma adolescente  pelo professor... paixonite e não amor. - Ela respirou fundo mexendo na unha - Mas aí nas férias tudo mudou. Ele ficou mais próximo de mim antes mesmo da viagem. Eu havia precisado do numero dele uma vez nas aulas então ficamos sempre trocando mensagens quando as férias começaram...

—Isso é nojento - Ivo falou

—Penso a mesma coisa quando vejo a Pietra com você - ela falou irônica e voltou com a história - Bom, ai aconteceu que eu fiquei com ele na viagem, vocês sabem... A gente as vezes conversava sobre parar com isso, porque estava errado, porque podia nos trazer problemas...mas no final sempre pensávamos em "porque é errado"? Ele NUNCA quis mais do que estar comigo. Não, nós nunca dormimos juntos - ela respondeu o que todos estavam se perguntando - a gente via filmes, as vezes cada um da sua casa, mas comentando por mensagens, a gente compartilha o dia, a gente  conversa sobre a vida, sobre o futuro, o passado...eu estou apaixonada e sinto isso da parte dele também - ela nos observou uns segundos - Eu sei que acham que ele esta só brincando comigo...mas eu realmente sinto que ele gosta de mim de verdade.

—Então precisa falar isso para os seus pais, e fazer ele provar isso à eles. - Ivo falou nos surpreendendo - Precisa falar o que sente porque só vocês dois tem poder sobre isso.

—Nunca achei que concordaria com ele - Greta falou abraçando a amiga - mas você realmente precisa enfrentar isso como adulta. E não gritar, chorar, dizer que não te entendem ou algo assim. você precisa provar que é adulta o suficiente para estar com ele, porque querendo ou não...eles ainda são os seus pais e sao responsáveis por você.

—Obrigada - uma lágrima escorreu e ela enxugou com as costas da mão - por nao me julgarem...

—Julgar? -Ivo riu - olha bem pra todos nós - ele rodou com os braços abertos apontando cada um de  nós - Quem imaginaria eu e Pietra juntos? Quem imaginaria Fabricio e a nerd juntos? Ou até mesmo o skatista com a emo?

Ela falou os dois últimos apontando para Heitor e Eliana e todos nós olhamos também meio confusos.

—Eu sabia! - Ingrid gritou - Sabia que era isso que estava rolando! - ela riu

—Vocês estao juntos?  -Fabricio tentou nao rir mas Eliana deu o dedo e saiu com raiva e Heitor ficou na duvida se ficava ali ou seguia ela e no fim ele saiu, mas voltou um segundo depois

—Estamos juntos sim - ele falou rindo e saiu correndo

—Eu não acredito - falei para mim mesma

—Enfim - Ingrid se recompôs - agora vou voltar, enfrentar as consequências e lutar pelo que eu quero

—Uau - falei e bati palma sendo acompanhada pro todos

As palmas viraram risadas e depois o clima do ambiente mudou totalmente. Todos decidiram que iam voltar junto com ela e que se possível...ajudariam.

 

10 dias depois

 Os pais da Ingrid concordaram em não denuncia o Marcelo mas eles proibiram-na de ter qualquer contato com ele e mesmo com ela falando tudo o que sentia, isso não mudou o fato dela ter 16 anos e ele 35. Abafaram o caso e seguiram a vida, vigiavam ela 24h e nem mesmo conosco eles permitiam mais sair com tanta frequência. Segundo ela, ele havia prometido que esperaria por ela e apesar de nenhum de nós confiar na palavra dele e acreditar que tudo havia chegado ao fim sobre eles dois...ela acreditava naquela promessa e esperava pelo dia  em que finalmente teriam a liberdade de estarem juntos.

Ivo e eu decidimos que seria melhor dar um tempo para assumirmos algo para o resto das pessoas. Já que ele estudaria a mesma escola que eu seria feio para mim entrar de férias namorando um e voltar namorando outro. Na verdade terminar um relacionamento um dia e começar um novo no outro. Não tínhamos pressa. Estávamos nos acertando, nos conhecendo e nos acostumando um ao outro. E isso era fantástico. Eu não sentia mais o medo que sentia de ser decepcionada por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.