A ilha - Livro 2 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 31
Capítulo 30 - A caixa dentro da caixa


Notas iniciais do capítulo

Bem vindo ao ultimo capítulo dessa historia louca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742746/chapter/31

PIETRA

1 ano depois

Me formar no ensino médio com notas máximas e saber que Ivo estava com as notas tão boas quanto as minhas era meu prêmio maior naquela noite. Talvez não tão bom quanto estar com 17 anos, formada , pronta para começar a minha faculdade e em um relacionamento sério e muito feliz há mais de 1 ano. Meu irmão estava extremamente empolgado porque aos 12 anos estava no seu primeiro intercambio de férias. Isso fazia com que eu fosse a única da família que nunca havia saído do país. Minha irma havia se casado mas o casamento havia sido apenas no civil, ela nao quis festa ou algo do tipo. Agora morava na Itália com o Hector e fazia muitas viagens pelo mundo afora.

O diretor Lucas decidiu ir morar na ilha e administrar o Hotel Boaventura. E falar em ilha, o professor Nicolas voltou para cá solteiro e nós não sabemos o motivo do término dele com "guia" da nossa viagem.

Saulo e Amanda continuam morando com os pais do Saulo mas os dois trabalham meio período e disseram estar juntando para comprarem a própria casa um dia. A professora Olívia se aposentou. Só isso sobre ela.

Não houve repetentes entre meus antigos e novos colegas e todos já estão matriculados em alguma faculdade, exceto pelo Heitor que ainda não sabe o que quer e fala que vai ser skatista profissional.

Fabricio e Kamila terminaram faz alguns meses mas reataram o namoro faz uns dias. Eliana e Heitor namoram firme mas um namoro muito estranho. Ela continua agressiva e bate nele toda hora. Eles tem personalidades, gostos, manias e metas totalmente diferentes e por isso nao sei até quando isso pode dar certo. A exata mesma coisa sobre Quirino e Wanessa. Brigam em publico mesmo e toda hora.

Jemima começou a namorar com uma outra menina, para surpresa de todos. Não sabemos de onde ela é, mas não é de nenhuma das duas escolas que frequentamos nos últimos dois anos.

A mãe do Ivo teve várias recaídas e por isso vive internada novamente mas ele não tem nenhuma esperança nela e raramente se interessa em vê-la.

Basicamente foi isso que mudou em 1 ano. Nada de muito novo e nada extraordinário. Pela primeira vez Ivo falou sobre casamento. Calma! Não agora. A gente sempre falou do futuro como estando juntos mas nunca falamos de NOSSOS filhos, NOSSA casa, ou algo do tipo. Hoje sentados lado a lado observando a casa da frente ele me disse:

—Quando tivermos a nossa casa, ela pode ser pequena? Eu não gosto de casas como a minha, ela da a impressão que as pessoas dentro dela vivem cada uma em um lugar...distantes. E eu quero estar perto de você.

Eu sorri sozinha e apenas concordei. Confesso que estava surpresa pelo comentário. Ainda era estranho imaginar um futuro de marido e mulher, eu ainda me sentia muito menina. Afinal eu era. Acho que Ivo se sentia mais adulto depois que fez 18 anos. Ele sempre parecia querer se mostrar mais maduro do que eu sabia que ele era. Era fofo.

Prometemos um ao outro que a faculdade não tiraria nosso tempo de ficarmos juntos e que nosso namoro grudento também não atrapalharia nossos estudos.  Ele estava imensamente interessado em cursar medicina e eu me sentia extremamente orgulhosa de compartilhar desse sonho criar raízes e crescer firme forte e realizado.

O futuro nos aguardava.

Eu estava pronta para o que viesse.

Guardei o vidrinho da poçao de volta na caixinha de madeira enquanto Ivo me observava e guardei a caixinha dentro de outra caixa na minha gaveta.

—Acha que estou sendo burra de não ter tomado a poçao mesmo depois de tanto tempo? Acha que estou sendo burra de continuar tendo uma cauda quando quiser ter? -toquei o colar que permitia que eu entrasse na agua sem me transformar

—Acho que você sempre toma as melhores decisões

Ele me segurou pela cintura e me beijou.

 

 

 

FIM

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanhar até aqui e saiba que muito em breve vai ter uma nova temporada muito diferente dessas duas que você viu até aqui. ela vai ser bem mais curta também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.