A ilha - Livro 2 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 24
Capítulo 23 - O que faremos sobre a sereia?


Notas iniciais do capítulo

Olá. Estamos perto do fim, juro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742746/chapter/24

IVO

Quando fechei a porta da entrada e me virei, estavam todos me encarando com um misto de expressões.

—O que foi? - perguntei incomodado

—É sua namorada? - a empregada que eu já havia esquecido o nome novamente, perguntou

—Não te interessa - passei por ela, meu pai e mais dois que trabalhavam na casa fazendo não sei o que

—Filho -  meu pai nunca me chamava assim - cuidado com as palavras que você usa com uma garota, você precisa ter certeza do que sente para dize-lo.

Olhei para trás e vi os outros concordando com meu pai com um aceno de cabeça.

—E eu tenho. - sorri para o meu pai e pela primeira vez senti orgulho vindo do meu pai

Estava terminando de subir a escada quando escutei a campainha e  meu pai me chamando lá em baixo novamente. desci bufando.

—Esqueci de falar sobre o outro assunto - era Pietra que tinha o rosto completamente vermelho

—Suba - fiz sinal para que ela me seguisse e reprovei os olhares curiosos lá em baixo que nos observavam atentamente. - É sobre a Pérola não é? - me dirigi à ela enquanto entrávamos em meu quarto e eu fechava a porta

—Sim, ela simplesmente apareceu na minha porta esses dias.

Ela me contou tudo que havia ouvido da Pérola, parecia desesperada sobre o que fazermos mas eu também não tinha muita ideia.

—Ela precisa voltar para o mar, a pele dela esta ficando com feridas e ela fica se sentindo mal o tempo todo, fora que não para de chorar. Ela esta muito mal e para piorar não sei por quanto tempo vou conseguir esconde-la em meu quarto

Fiquei andando de um lado para o outro do meu quarto enquanto pensava em uma solução para o problema incomum.

—A única coisa que penso é que temos que leva-la de volta para o mar.

—E como faremos isso? - ela parecia desesperada

—Bom...vamos precisar da ajuda dos seus amigos

—Eles não querem me ajudar - ela estava triste, era notável

— O que houve entre vocês? Não parece que estão muito unidos... - tentei tirar algo dela

—É... qual seu plano? - Ela não deu continuidade ao assunto

—Bom... eu pensei no seguinte: Uma viagem de férias. Se todos concordarem, meu pai tem uma van, o motorista nos leva. Alugamos uma casa de praia e é isso...A gente só precisa da uma pesquisada nas coisas antes.

Passamos a tarde inteira fazendo pesquisas de melhores lugares e preços e por fim usei todo o meu dinheiro para alugar uma casa de praia fantástica em uma cidade não tão longe de lá. Dois dias para chegar e dois para voltar então precisávamos ir o mais depressa possível para dar tempo de concluirmos isso antes das férias acabarem.

Pietra ligou para Eliana e Ingrid e convenceu as duas à aceitarem mas precisavam falar com os pais. Desci então para falar com o meu e convence-lo de deixar tudo isso, então usei uma estratégia.
Desci para falar com ele enquanto Pietra continuava fazendo suas mil anotações e planos em um papel.

—Pai - entrei em seu escritório com cautela

—E a garota? - ele parecia curioso

—Bom... eu estou tentando reconquistar ela - falei com medo de ele perceber que eu o estava manipulando - a gente queria fazer uma viagem, não sozinhos...ela vai chamar uns amigos nossos...mas como nenhum de nós pode dirigir eu queria saber se o senhor deixava o motorista nos levar na van...

—Viajar para onde? - ele se endireitou na poltrona

PIETRA

Torci para que Ivo conseguisse autorização do pai para aquela viagem, enquanto isso eu anotei tudo que achei importante. Pontos turísticos, para o pessoal ver que não íamos apenas pela Pérola e também pontos desertos porque precisaríamos disso para que ela voltasse ao mar. Meu celular tocou, era Eliana.

—Convenci o Heitor à ir .

—Sério? Ah, obrigaaada! Você não sabe o quão importante isso é para mim

—Tudo bem, eu já notei que é. E posso saber quando que Ivo voltou e como você sabia disso?

—Essa é história pra outra hora, depois te conto.

—Você namora agora, garota. Ve se não vai aprontar.

—Droga, o Felipe!

—Você esqueceu que tinha um namorado? Você ficou com o Ivo?

—Não é isso - falei irritada - É que...como vou viajar assim sem mais nem menos com o Ivo que havia ido embora e com vocês que não tenho falado direito nos últimos meses sem chama-lo para a viagem...sei lá...

—Não vejo nenhum problema, o Ivo não é amigo dele. E é o Ivo quem esta organizando a viagem. Fim.

Ela falando assim me parecia muito simples mas não assim que eu sentia.Eu sabia que isso iria me trazer problemas.

—Heitor está aí? - perguntei após achar ter ouvido a voz dele

—Não - ela respondeu - Quer dizer, sim. Ele esta aqui. estamos estudando.

—Estudando? Juntos? Nas férias? - eu ri - É sério?

—Bom...ele tirou notas horríveis semestre passado...estou ajudando. Preciso ir, nos vemos depois. Beijos.

Ela desligou antes que eu pudesse falar qualquer coisa. Eliana tinha notas ruins, porque ela estava ajudando alguém com as notas tão ruins quanto a dela?

—Então é o Felipe que você está namorando? - Ivo me fez dar um pulinho de susto - Desculpe, eu tava aqui e você não viu então fiquei ouvindo sua conversa

—Já vi que puxou o lado fofoqueiro da família - virei os olhos e voltei a olhar os papeis que estava fazendo anotações - Seu pai deixou?

—Sim - ele pareceu não querer dar continuidade ao assunto "Felipe" mas em seguida percebi que só pareceu - Porque o Felipe?

—Ah Ivo, me poupe - me levantei organizando os papeis e colocando em minha bolsa - Vou indo. Vou falar com o resto do pessoal e te aviso.

—Saímos depois de amanha, ás cinco horas da manhã.

—Heitor vai odiar acordar essa hora - abri a porta do quarto e saí sendo seguida por ele

—Eu sabia que ele gostava de você mas não sabia que seria recíproco

—Da pra parar?

Ele riu e me acompanhou até o portão da casa dele.

—Se quiser pode chamar Felipe e os amigos dele. Tem bastante vaga sobrando, é uma van de 20 lugares. Se ele vier com os amigos, talvez não fique muito grudado em voce e ai nao te atrapalha.

—Chama você. Eu não vou falar com ele sobre isso.

Ele virou os ollhos e entrou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe sua opinião.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ilha - Livro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.