A Surpresa de Sherlock escrita por Debby Cipriana


Capítulo 1
Capitulo Único


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo foi baseado numa palavra que uma amiga me deu
Espero que gostem e nos vemos lá em baixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742677/chapter/1

     Sherlock estava sentado em sua poltrona encarando o pote deixado em sua frente.

Molly havia aparecido mais cedo com uma surpresa para Sherlock. Ela tinha dito que era algo que havia encontrado em sua viagem ao Brasil, disse que quando viu imediatamente lembrou dele.

Desde que ela tinha ligado para ele de manhã avisando que viria tomar o chá das 5 e lhe entregar uma surpresa, ele começou a deduzir o que seria. Não porquê estava curioso e sim por estar extremamente entediado, falava para si, e ainda complementando dizendo que a legista ficaria incomodada por ele estar drogado e falaria pros seus pais trazendo uma inconveniência a mais para sua vida.

Sua primeira dedução o levou a achar que o presente seria um cachimbo, por causa do autor Arthur Conan Doyle. Talvez um cachecol com as cores do Brasil, a pequena vivia dizendo que ele usava o mesmo cachecol. Um pouco mais tarde cogitou a possibilidade de ser uma camisa com uma gíria qualquer. Perto das três da tarde pensava que seria uma bola de futebol, seria a cara dela pensou com um sorriso.

Quando a pequena legista chegou radiante no apartamento 221b, o sociopata se permitiu esboçar um sorriso. Antigamente iria lutar contra esse impulso, mas agora só aceitava que estava feliz. Convidou-a para entrar e se sentar. Conversaram sobre a viagem de Molly enquanto tomavam o chá preparado pala Sra. Hudson.

Após o chá, Molly super agitada e ansiosa, com alguma cerimonia retira um vidro pequeno com estrelas boiando. A legista olha para o rosto confuso do detetive e começa a rir. Sherlock estava decepcionado, todas as suas deduções estavam incorretas. Ele encara ela até conseguir uma explicação, sem esperar muito Molly se recupera da crise de risos e se explica:

— Isso são carambolas, Sherlock, fruta típica do Brasil. Elas são lindas e até certo ponto fofas se forem abertas com cuidado, se tornando incríveis. Seu sabor é amargo no início, mas se torna doce se é degustada. Não me olhe assim Sherlock. – o celular dela apita chamando-a para o trabalho- Você deveria pensar sobre isso Sherlock. - despediu-se e saiu fechando a porta atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoal história curta eu sei, mas se quiserem deixar uma palavra no comentário para eu escrever uma historia curtinha eu ficaria muuuito feliz ^^
Até a próxima eu acho...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Surpresa de Sherlock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.