Do You Really Care? escrita por Anônimo


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

HELLO, PEOPLE.

Fazia literalmente ANOS que eu não escrevia uma fanfic. E ainda faz, por que essa eu escrevi em 2015 aosijdioasjdoisajd e achei ela perdida no meu One-Drive e resolvi postá-la ♥ :v

Lembrando: Essa one-shot se passa no meio de Thor: E o Mundo Sombrio. Loki não finge a morte dele naquele mundo doido lá, e pew. Só isso msm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742591/chapter/1

"It's been a long day without you, my friend 
And I'll tell you all about it when I see you again 
We've come a long way from where we began 
Oh, I'll tell you all about it when I see you again 
When I see you again." 

xXx 
 

Voltaram a andar pela caverna, após desistir de achar uma saída. 

— Como fazemos para ir até a Terra, então? — Questionou Jane sentado-se em uma rocha. 

— Tem portais que ligam Midgard com Svartalfhiem, porém ficam no outro lado deste planeta. — Disse Loki, observando sua adaga com o cenho franzido. 

— Se possuíssemos mais tempo... — Murmurou Thor, fitando o chão da caverna. 

— Poderíamos fazer... — Começou a mulher, mas antes de terminar de falar se deparou com sapatos e chaves a seus pés. Os seus sapatos e as suas chaves. — Não acredito... — Falou pasma, fazendo com que os deuses virassem para ela. Abaixou-se, juntando os objetos e voltando a andar, porém em direção ao fundo do lugar. 

— O que descobriu, Jane? — Perguntou o loiro indo atrás da mesma.

De repente os dois sumiram da visão do moreno mais atrás. "Mas o que??", exclamou dentro de sua cabeçaO mesmo esperou um pouco, parado no lugar. 

— Tudo bem, vamos lá... 

Começou a caminhar para o mesmo lugar com certa cautela, dando passos curtos e precisos. Sentia uma mudança gravitacional e de temperatura. Provavelmente algo ruim o esperava do outro lado. Mas que escolha tinha?

Quando passou pelo "portal", viu a caverna desaparecer e um prédio alto perto de si e uma cidade se formar em sua visão, percebeu estar vendo a cidade de Londres... de cima.

Levou um susto e quase entrou em desespero quando percebeu que estava prestes a cair de uma enorme altura. Tinha aparecido no ar, bem perto de um prédio muito alto. Agiu rápido, virando-se assim quando viu o que iria acontecer, tentando segurar-se em alguma parte da construção, mas sua mão escorregou, fazendo um corte. Sentiu um batimento de seu coração falhar. Só teve alguns milésimos para praguejar contra Odin, que tirou seus poderes.

Viu seu corpo começar a cair e fechou os olhos se preparando para a enorme queda... Qual não aconteceu, pois sentiu algo segurando-o pelo pulso. 

Abriu os olhos assustado, mas ao mesmo tempo aliviado. Thor esforçou-se, e segurou o moreno com uma das mãos, trazendo-o para cima junto a si.

Só quando o mais novo encontrou-se seguro, soltou a respiração, qual nem tinha percebido segurar. 

 
 

"Dangwho knew? 
All the planes we flew 
Good things we've been through 
That I'd be standing right here talking to you 
'Bout another path 
know we loved to hit the road and laugh 
But something told me that it wouldn't last 
Had to switch up 
Look at things differentsee the bigger picture 
Those were the days 
Hard work forever pays 
Now I see you in a better place (see you in a better place)" 

  
 

— Machucou-se? — Questionou o loiro num tom leve enquanto ajudava-o a levantar, mesmo que repreendesse a si mesmo por ligar para aquilo. O irmão o trairá e quase o matará... Porém não conseguia deixar a preocupação por ele de lado. 

— Não, estou bem. — Respondeu observando a mão, escondendo o machucado da visão do outro. Era um corte profundo, mas não tinham tempo para isso. "Se ainda fosse um Deus nada disso teria acontecido, Odin".

Olhou ao redor e observou que Jane começava a descer a escadas do prédio, e fez menção de fazer o mesmo, mas o loiro puxou o pulso do moreno olhando o ferimento.

— O que? — Perguntou estranhando, até ver que o corte tinha sido um pouco grave. Soltou-se do irmão com indiferença. — Vamos logo, mãe

Thor segurou novamente o pulso do moreno, fazendo o virar-se para ele mais uma vez. Com a outra mão, puxou com força a ponta de sua própria capa, rasgando um pedaço. Ergueu um pouco o braço do mais novo e enfaixou a mão do mesmo, para não piorar até chegarem a Asgard. 

— Agora sim podemos ir, humano. — Disse Thor, chamando o Mjönir e dirigindo-se para as escadas, deixando um Loki bufando para trás. Seguiu o loiro, começando a andar ao lado dele com pressa até o final das escadas. 

Ficou observando o pano em sua mão por uns instantes, pensando.

— Ainda importa-se comigo, irmão? — Questionou, fingindo seu sorriso sarcástico de sempre. 

— Infelizmente. — Disse sem o olhar. — Ainda o considero meu irmão, mesmo que não pense a mesma coisa sobre mim. 

— Achei que as coisas quais fiz tinha-o feito mudar de ideia sobre mim. — Soltou, num tom brincalhão. — Pensei também que odiava-me tanto como os barris de álcool vazios nos finais de todas as festas de Asgard. — Comentou rindo, lembrando-se das confusões e brigas quais o loiro, bêbado, arrumava apenas por não ter mais o que beber. — Quer dizer, então, que não odeia-me? 

— Eu disse isso? — Levantou a sobrancelha, rindo. — É óbvio que odeio, mas odeio como qualquer irmão odeia o outro. — O loiro fitou o outro por alguns segundos e em seguida olhou para os degraus. Parou de descer, respirando fundo e mudando sua feição. — Frigga dizia que estas apenas perdido, e... Espero que encontre seu caminho. Se um dia quiser voltar a andar por Asgard sem algemas, estarei esperando. Todos nós estaremos esperando. — Voltou a descer a escada. O moreno abriu e fechou a boca, sem dizer nada, perplexo com a resposta. Correu em direção ao outro e soltou uma pergunta, fazendo-o virar. 

— Nós? — Fez o loiro franzir o cenho, confuso. — Toda vez que o povo ouve o meu nome ser dito, lembra-se de destruição e mentiras. Acha que se importam? E você? Realmente se importa?

— Não é deles quem falo, e sim de Odin. E eu não tenho quaisquer sentimentos negativos dirigidos a você, senão decepção. — Por mais que Thor tenha dito a verdade, qual já era conhecida, doeu. Tanto para o loiro como para o moreno, fazendo-os ficarem em silêncio. E por aqueles momentos o deus da trapaça permitiu sua mascará de indiferença cair. Loki zombava daquela situação para todos, mas ouvir essa frase vindo de uma pessoa amada, era diferente. Era terrível. E pela primeira vez entendeu o significado da frase Midgardiana qual ouvirá anos atrás. 

"As vezes palavras machucam mais que atitudes" 

Decepção... 

Todas as coisas quais fizera, eram para provar seu valor. Todos aqueles anos lutando pelo trono, eram para provar que podia comandar tão bem quanto qualquer outro. Que podia ser alguém importante.

Mas seus planos fracassaram e o levaram a pior, e junto, levaram a confiança das pessoas quais amava. Confiança qual não voltaria. E esse pensamento o magoava e despedaçava. Temia por Thor estar vendo como isso o atingia, mas naquele momento suas emoções controlava-o. Como pode permitir-se fracassar, com todas as aquelas coisas em jogo? Sua vida acabará ali. Continuaria na cela.

Antes isso não o pertubava, não muito. Frigga o visitava todos os dias. Mas ela morreu e com isso uma dor tomava conta de si. Ela morreu, e a última coisa qual disse foi que ela não era sua mãe. A raiva o consumirá no momento da conversa, e por deixá-la no controle, se arrependeria por todo o resto de sua vida... Vida. Como assim, vida? Não tinha mais nada para si. Pela primeira vez, tinha deixado seus pensamentos e sentimentos fluírem, e via como estava sozinho. Provavelmente tinha lágrimas escorrendo por seu rosto. Mas para quê continuar com as aparências, se passaria o resto de sua vida em celas? Se não tem para que mentir?

Aquela palavra, vindo justamente dele, fazia seu chão desaparecer. Desejava como nunca sumir. Onde estava com a cabeça ao atacar Nova York? Queria gritar com si mesmo e... Estava acabado. Não tinha nem forças para gritar. 

Voltou a realidade com Thor chamando seu nome. Quando o moreno o olhou, o mais velho pareceu preocupado. Loki parou para notar seu estado... Estava quase caindo no chão. Só não tinha caído porque o loiro o segurará. Soltou seus braços do abraço firme do outro deus, e passou a palma da mão ligeiramente sobre seu rosto, secando as lágrimas. 

— Você está bem? — Perguntou Thor preocupado, ajudando-o a levantar, com certa dificuldade. Deu uma breve pausa. — Desculpe... se eu fui grosso demais com você... Eu es-...

— O que? — Questionou rindo, sua voz menos que um sussurro. Mesmo depois de tudo?... Tinha ouvido errado. Só poderia. Fitou o loiro por alguns segundos, tentando ver a mentira por trás daquilo. Mas era... Verdade. — Eu quem fiz toda essa zona e está pedindo desculpas por falar a verdade? — Sorriu de uma forma leve, mesmo estando com os olhos marejados — ... Você realmente tem um coração mole demais.

Thor riu alto e o abraçou. Era verdade. Por mais que fosse temperamental e brigasse com qualquer um em seu caminho, ao mesmo tempo um gatinho poderia fazê-lo se derreter. Um lado dele que poucos tinham o privilégio de conhecer. E um que conhecia era Loki, desde sempre. 

— Se quiser voltar, estarei esperando. Como disse. — Disse finalmente. — Sempre esperarei. — Fitaram-se por certo tempo, ignorando tudo e todos ao seu redor. — Agora só depende se você quiser voltar... E sabe, sem agir como um psicopata... — Soltou, recebendo um olhar que dizia "Vai se ferrar" do outro.

 

"How can we not talk about family 
When family's all that we got? 
Everything I went through 
You were standing there by my side 
And now you gonbe with me for the last ride" 

 

— Vamos, temos uma cidade para salvar, herói. — Loki disse, quebrando de vez o clima melodramático, roubando mais uma gargalha do maior.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro: não, não rola beijo
Segundo: não me arrependo disso

Obrigado quem leu, se quiser comentar aqui o que achou, sinta-se a vontade. :v

Pew, até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do You Really Care?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.