Emma escrita por JosiAne


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi muito obrigada pela recepção amores, vocês são adoráveis. Amei cada comentário.

Nota 1: Para quem está esperando o Grissom aparecer, não se preocupem, ele vai aparecer em breve.

Nota 2: Inicialmente o foco será mais no caso em que Sara está trabalhando dando pequenas dicas sobre o passado, porém a partir do capítulo 4 teremos o foco na vida pessoal dela deixando de lado o profissional.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742557/chapter/2

Ela estava intrigada, não parava de pensar na menina que mais cedo esteve em seus braços. Seus olhos! São os mesmos olhos, olhos que a encheram de esperanças com promessas veladas. Promessas nunca cumpridas. Promessas que a machucaram. Sua mente em um turbilhão de pensamentos e emoções tornando difícil manter o foco. Ouvindo a voz de Wendy, a técnica em DNA substituta de Sanders, ela desperta de suas divagações.

 - Você está bem? - ela se pergunta se está tão evidente o quão mexida ela está com a situação em que se encontra dado a quantidade de vezes que perguntaram por seu bem-estar.

 - Estou ótima. - as duas se encaram alguns segundos até Sara desviar o olhar para os papéis nas mãos de Wendy, na mesma hora em que Vartann chega.

 - O resultado da análise de sangue. Eu comparei o sangue encontrado na garrafa e bate com o da vítima, mas o da segunda amostra é desconhecido, só posso dizer que é feminino. - esclarece entregando os papeis com os dados da análise da amostra na garrafa e os dados da amostra encontrada no chão do quarto da menina.

 - Sabemos com certeza que não é da menina, é presumível que seria compatível em alelos com a vítima se o sangue fosse da filha. - Vartann articula.

 - Correto, comparei as duas amostras e não há nenhum alelo em comum, portanto, a segunda amostra, ou é do assassino, ou...

 - Ou a menina não é filha da vítima ou assassino deixou rastros de sangue quando foi atrás da menina. - Sara conclui.

 - Se for mesmo isso então por que não a matou? - Vartann questiona.

 - Talvez não tenha tido tempo. - assim que terminou de falar Sara sai deixando-os confusos.

~.~

 - Olá doutor! - Sara cumprimenta forçando um sorriso a fim de evitar mais questionamento.

 - Soube que Grissom está de volta. - ele diz animado, devolvendo o sorriso.

 - Não se anime tanto doutor, é só por alguns dias. - doutor Robbins desmancha o sorriso e decide mudar de assunto.

 - Vamos a vítima. - se volta para mulher estendida no balcão - A julgar pela quantidade de perca de sangue eu diria que sua vítima morreu de hemorragia externa, o corte feito pelo assassino não seria o suficiente para matá-la se tivesse recebido ajuda de imediato - mostra o local abaixo do abaixo das costelas esquerdas, um corte raso de aproximadamente seis centímetros - também encontrei algumas escoriações nos braços- desloca o braço esquerdo e depois o direto para mostrar as marcas que começam a ficar roxas, próximas as axilas - o assassino a segurou forte com as duas mãos e a jogou no chão causando um pequeno galo na cabeça. - ele olha para Sara e percebe sua inquietação - Algum problema?

Ela o olha.

É claro que eu não estou bem. Grita mentalmente Mas se eu não ficar vão me tirar do caso.

 - Não. - fala convicta e sai decidida a falar com a menina

~.~

 - Oi! - ela adentra a sala e encontra a menina sentada em uma cama de colchão fino, e com as pernas flexionadas ao peito - Posso sentar? - ela pergunta, a menina a olha e acena positivamente. Ela senta próxima a criança que imediatamente sobe em seu colo agarrando-se a seu pescoço - Tudo bem. - Sara afaga seu cabelo como na primeira vez.

 - Você vai encontrar quem fez aquilo com a minha mãe não é? - ela engole seco com a confiança que a menina deposita nela.

 - Sim eu vou. - promete. E ela faria. Sem saber por que ela se pegou pensando que faria qualquer coisa por essa menina.

 - E o meu pai? - pergunta inclinando o rosto para encarar Sara.

 - Seu pai?

 - Ele tá viajando. - explica secando as lágrimas.

 - Tudo bem, primeiro me diga qual é o nome do seu pai. - pergunta temendo a resposta.

 - Thomas. - Sara quase engasga com a própria saliva. Olhando a garota silenciosamente ela medita na esperança de ser apenas coincidência.

 - E o seu nome?

 - Samantha. - ela afasta-se da menina em choque. Como ele foi capaz?

Respirando fundo ela tenta acalmar-se - Ok, Samantha, nós vamos falar com o seu pai o mais cedo possível. - aproxima-se novamente.

 - Aí eu vou poder sair daqui?- arqueia a sobrancelha em um gesto conhecido por Sara.

 - Sim você vai, mas antes preciso que me diga o que você viu noite passada. - a menina a olha com novas lágrimas nos olhos, enxugando-as rapidamente com a manga da camisa.

 - Depois do jantar mamãe foi lavar a louça, ela gosta de lavar louça, ela diz que acalma. - ela sorrir pela primeira vez - Eu fui para o meu quarto esperar por ela pra meu beijo de boa noite, quando percebi que ela estava demorando, desci e quando estava na escada eu a vi discutindo com a Emma, perguntei o que estava acontecendo e ela disse que não era nada e que era pra mim voltar pro quarto que logo ela iria subir. Eu voltei e esperei, mas ela não apareceu ai eu fui até a escada e vi que a Emma já tinha ido e não vi minha mãe - funga tentando conter o choro - chamei por ela e ela nã-não respondeu - vacila na explicação, as lágrimas correndo soltas - de-de-desdesci para procurá-la e e-e-ela tava caída no chão, eu fiquei com muito medo, cheguei p-perto dela e  chamei de novo, mas ela não respondeu - funga novamente esfregando furiosamente a manga da camisa sobre os olhos - lembrei de quando meu pai disse que se acontecesse qualquer coisa estranha era pra ligar pra polícia e sempre deixa o número na porta da geladeira, ai eu liguei e fui pro meu quarto.

 - Então quando você encontrou sua mãe, não viu mais ninguém? - pega as mãos da menina fazendo círculos com o polegar carinhosamente.

 - Não. - fala baixinho.

 - E essa Emma quem é?

 - É amiga do papai, ela foi algumas vezes lá em casa. - colocas as pernas para fora da cama balançando-as distraidamente enquanto olha para o chão.

 - E tem sobrenome essa Emma?

 - Murrie. - olha de relance para Sara - A Emma tá com problemas? - pergunta cautelosamente.

 - Eu não tenho certeza. - decide não mentir para a menina - E ela trabalha com seu pai?

 - Não.

 - Você sabe onde encontrá-la?

 - Mais ou menos, eu já fui com papai lá, mas não lembro bem onde fica, mas é um lugar bem bonito, é um prédio alto e fica numa rua com muitas lojas e também tem um monte daquelas máquinas de jogos, acho que o nome é Belájo...

 - Você quer dizer Belágio?

 - Sim.

 - Obrigada Samantha, você é uma menina muito esperta e fez tudo direitinho. - sorrir para a menina.

 - Eu só quero que encontrem quem fez isso com minha mãe e sair daqui.

 - Logo seu pai virá e você irá sair. - conforta.

Antes de voltar ao laboratório Sara liga para Vartann informando sobre as descobertas durante a conversa com Samantha.

~.~

 - Sara. - cansada ela está deitada em um dos bancos do vestiário quando o detetive a encontra - Encontrei a garota e advinha? - ele diz enquanto Sara senta-se dando espaço para ele - Ela só tem 17 anos.

 - Uma menor?

 - Sim, ela está na cidade há alguns dias com um tutor provisório. Os pais morreram a algumas semanas, deixando a guarda provisória para um tio até que encontrassem seus pais biológicos. Eles estão aqui.

 - En... - antes que Sara fale algo mais Wendy entra com a expressão assustada.

 - Sara até que enfim te encontrei.

 - O que aconteceu para estar com essa cara?- Sara apressa-se a dizer levantando-se.

 - Lembra a amostra que encontrou no quarto da menina e que eu não estava encontrando o doador da amostra? - Sara assente - Então resolvi procurar no CODIS por algum familiar, ver se encontrava alguém com alelos em comum e encontrei.

 - Isso é bom.

 - Eu sei, eu sei, mas é que tem algo mais que você precisa saber, a pessoa que encontrei é do laboratório...

 - E?- Sara a corta.

 - E é você. - diz de supetão fazendo Sara dar um passo para trás assustada com a afirmação de Wendy.

 - O que? Tem certeza. - estreita os olhos para a morena.

 - Olha, eu também quase não acreditei, por isso fiz a busca por mais três vezes para ter certeza e sempre aparecia você. - assim que Wendy termina de falar Sara sente os joelhos fracos e a tremerem, senta-se no banco e põe a mão direita na cabeça e a outra em cima da coxa.

Um parente? Não pode estar certo.

 - Qual alelo em comum?

 - O doze, foi por isso que eu precisei ter certeza, eu sei que você nã...- ela para ao notar que Sara não está prestando atenção. O olhar distante, o rosto pálido.

Vartann olha para Wendy pedindo em silêncio para que se retire. Assim que ela sai, ele senta-se ao lado de Sara e põe a mão em cima da dela.

 - Não pode ser. - lágrimas teimosas correm por seu rosto - E se for realmente verdade? - ela o olha tristemente.

Uma filha? Como?

Confuso ele não sabe o que dizer. Eles não são amigos, porém o tempo de trabalho juntos e o comprometido com os casos por parte dela é determinante para que cada dia ele a admire mais, por isso ele sente o desejo de confortá-la, mas sem saber como, silenciosamente ele aperta a segura a mão.

Nesse mesmo instante, Catherine chega, sem ser notada ela observa a cena antes de pigarrear para notarem sua presença fazendo-os assustarem-se. Vartann solta à mão de Sara instantaneamente. Sara vira-se escondendo o rosto e limpando as lágrimas imediatamente.

 - Desculpem-me não queria atrapalhar. - ela os olha, curiosa, notando os olhos inchados de Sara.

 - Não se preocupe. - Sara levanta-se - Nós já estávamos saindo, temos um interrogatório.

Os dois saem em silêncio. No corredor perto da sala de interrogatórios Vartann decide quebrá-lo.

 - Você está bem? Posso fazer isso sozinho.

 - Estou bem. - ela fala com firmeza, ele a olha cético - É sério, estou ótima. - força um sorriso e ele mesmo ainda não  acreditando abre a porta para que ela entre primeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então qual voces acham ser a relação entre Sara-Anelise-Samantha-Thomas?

E a Emma, onde ela se encaixa nessa história?

Deixem-me saber sua opinião e nos vemos nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.