O Clã Uzumaki escrita por lovelywriter


Capítulo 2
Uzumaki em Konohagakure




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742443/chapter/2

Itachi olhou para a garota de cabelos vermelhos e teve em mente a imagem do primeiro Hokage de Konohagakure. Lembrou-se do que aprendeu com Sandaime, do que leu sobre a criação de Konohagakure, da esperança que os fundadores da vila tinham em restaurar a paz num mundo caótico, onde as guerras não permitiam que crianças se tornassem adultos.

 Ela o olhou novamente e constrangeu-se porque o jovem ANBU a fitava de forma intensa. Ela virou o rosto, tentando disfarçar o constrangimento, e eles continuaram seguindo em direção a Konohagure. Ao chegarem na aldeia, Ayumi parecia visualmente animada.

 - Isso é Konohagakure? É incrível. Não posso acreditar que estou aqui. – Ela pulou até a parte mais alta do muro onde ficavam os ninjas de vigia. Eles se assustaram com sua presença e já preparavam para atacá-la, quando Itachi saltou logo atrás dela.

    - Está tudo bem. Ela está comigo. Vocês podem ir.

    - WOW!!!! ISSO É INCRÍVEL!! – Ayumi falava alto e inclinou-se sobre o parapeito para admirar toda a vila. Viu as montanhas com os rostos dos Hokages esculpidos e quando ia se virar para continuar a contemplar a vila, sentiu uma vertigem muito forte e cambaleou, quase caindo do parapeito. Itachi a puxou para trás num rápido movimento e os dois caíram no chão.

     - Você está bem, Ayumi-san? A altura lhe causou a vertigem?

   - N-não... – Ela levou as duas mãos à cabeça, como se quisesse segurá-la para cessar a sensação de que estava rodando. – M-muito chackra. – Ela respirou fundo e começou a sentir-se melhor.

      - Está melhor?- Itachi estava preocupado.

    Depois de respirar fundo novamente, respondeu sorridente, olhando para ele:

    - Sim. – Ela engoliu em seco. – Há muitos ninjas poderosos aqui. É impressionante como tanto chakra se acumula num só local. Sua família é muito grande, não?

       - Sim, você consegue senti-los? – ele parecia espantando.

    - Sim. – Ela pôs-se de pé, com auxílio de Itachi. – Estão mais afastados, mas sinto-os. – Ayumi olhou novamente para a vila e disse: - Há um Uzumaki aqui também, não? E pelo visto, é o Jinchuriki.

        “Isso é incrível. Ela está aqui há cinco minutos e já consegue sentir até o chakra da kyuubi. Eu nunca vi nada parecido”, pensou.

         - Acho melhor leva-la até o Sandaime Hokage.

         - Yo, você chegou. – Kakashi se aproximou dos dois.

         - É pré-requisito ter o Sharingan para ser membro da ANBU?

         - O quê? – O espanto de Kakashi era similar ao de Itachi.

         - Ela é Ayumi Uzumaki.

       - Uzumaki, né? Consegue perceber o sharingan?

     - Consegue perceber isso e o fato de nosso Jinchuriki ser um Uzumaki também. – Itachi disse já esperando a reação de surpresa de Kakashi.

  - Não é atoa que Sandaime queira conhecê-la. Ele me enviou justamente para verificar se vocês haviam chegado. Ah, é um prazer conhece-la, Ayumi- San.

           - Não vai me falar seu nome também? É parente seu, Itachi-san? – Ela disse, cutucando Itachi com o cotovelo.  

      - Você disse seu nome a ela? – Kakashi perguntou a Itachi, num tom repreensivo.

       - Não adianta não dizer.

      - O chackra é a melhor forma de identificar um indivíduo. Você pode esconder seu rosto, mas não pode esconder a assinatura do seu chackra. Melhor ainda que sua digital. 

       - Yare, Yare. – Ele disse, de um jeito preguiçoso. – Hatake Kakashi.

      - Incrível. Mal cheguei aqui e já conheci dois poderosos ninjas. Acho que agora sei porque meu pai insistia tanto que viesse para cá. Mal posso esperar para conhecer o Hokage. Ele deve ser incrível!

         Kakashi e Itachi se entreolharam. O primeiro não pôde deixar de notar a semelhança entre ela e Kushina-san. Fisicamente, Ayumi tinha apenas os mesmos cabelos vermelhos que Kushina, mas a personalidade alegre e extrovertida era a mesma. 

         Caminharam pela aldeia e chegaram até o prédio onde ficava o Terceiro Hokage. Subindo as escadas, Ayumi já podia sentir os chackras poderosos que estavam naquele prédio. Passaram por um corredor e chegaram a uma porta onde dois ANBUs faziam guarda.

            - Taichou! – Um deles falou, olhando para Kakashi.

            - Avise ao Hokage-sama que estamos aqui.

            - Sim, senhor! – Ele entrou na sala e alguns minutos depois abriu a porta, convidando-os para entrar.

            Ayumi se impressionou com a aparência do grande Terceiro Hokage. Havia ouvido muito sobre ele de seu pai. Ele contava como era um grande ninja, conhecido por ser o Shinobi Supremo. Era um senhor, cuja aparência denunciava gentileza e compaixão. Ela curvou-se, sentindo um súbito nervosismo, como se de repente compreendesse onde estava.

           - Hokage-sama, esta é Ayumi Uzumaki-san. – Itachi a apresentou ao grande líder da aldeia.

           - Ayumi Uzumaki, filha de Hashirama Uzumaki, o grande carvalho.

        - S-sim. É uma honra conhece-lo, senhor. – Não conseguia esconder seu nervosismo.

         - Pelo que seu pai me contou, ele teve de insistir muito para convecê-la a vir aqui. 

           Ela olhou de lado, envergonhada.

           - Estou aqui há menos de cinco minutos e já aprendi mais sobre o mundo shinobi do que em toda a minha vida. Estou impressionada com o poder do senhor e de muitos aqui nessa vila.

          - Ah sim, para você deve ser uma experiência interessante, já que nunca havia conhecido uma vila ninja, correto?

        - Correto. Quando cheguei aqui, quase desmaiei tamanho o impacto de tantos chakras poderosos.

          - Aposto que já sabe mais sobre nós que a ANBU sabe sobre você.

          - Ela foi capaz de identificar nosso sharingan com muita facilidade, senhor. E ainda notou a presença de outro Uzumaki na vila. – Itachi disse.

          - Sei também que ele é o jinchuriki da Kyuubi. Mas ele não é um pouco novo demais para isso?

          Sandaime a fitava, impressionado. Segurava seu cachimbo na mão e depois de uma baforada, rompeu o silêncio:

         - Seu pai estava correto em recomendar você a Konoha. Vocês não sabem, mas o pai de Ayumi, foi um grande aliado durante as Grandes Guerras Ninja. Ele e sua família conseguiram escapar da destruição de seu clã, mas preferiram manter-se em oculto para evitar que os jutsus que sabem ficassem protegidos. Ele confiou tudo o que sabia a Ayumi-san, que como vocês perceberam, é da sua idade Itachi.

            - As novas gerações não param de me impressionar. - Kakashi falou, sem esconder o espanto.

           - O senhor é muito impressionante também. Ninguém diz que por trás desse rosto enrugado está tanto poder. – Ayumi começou a rir, enquanto Kakashi e Itachi olhavam para ela assustados, com tamanha ousadia. Impressionaram-se ainda mais com a reação de Hiruzen que ria também.

            - Como é bom voltar a conviver com alguém do clã Uzumaki! 

           - Dizem que tenho os piores traços dos Uzumaki. O pavio curto, a falta de paciência e toda a extravagância que nos é de direito. – Ela coçava a cabeça, ainda rindo um pouco.

            - Bom, agora nos diga. Pretende ficar em Konohagakure ou vai seguir seu caminho sozinha? - O Hokage assumiu um tom sério.

            - Posso ficar? – Ela o olhou, reconhecendo seu lugar.

            - Será uma honra termos você como parte da nossa aldeia. Saiba que como aldeia amiga de Uzoshiogakure, temos o mesmo interesse que você de ver seu clã restaurado.

          - Muito obrigada, Hokage-sama! – Ayumi falava empolgada e curvando-se diante do grande Hokage de Konohagakure.

         - Mas existe uma condição. – A voz de Hiruzen ficou ainda mais grave.

         - S-sim... - Ela engoliu em seco.

         - Você precisa passar por todos os exames ninja. Pelo que seu pai me falou, seus níveis de taijutsu e de ninjutsu equivalem-se ao de um jonin, mas precisamos de algum tipo de comprovação. Além disso, você precisa fazer o exame testarmos seu conhecimento da teoria Shinobi.

            - Eu estou pronta hogake-sama!! 

          - Muito bem. O seu teste começa amanhã às 7. Esteja na área de treinamento 2 nesse horário.

            - Sim, senhor!

         - Nos vemos amanhã, então. Agora, Itachi irá acompanhá-la até seu alojamento.

            Depois que Ayumi e Itachi saíram, Kakashi disse:

            - Essa garota é impressionante, hokage-sama.

            - Sim. E ainda não vimos nada do que ela é capaz de fazer.

            Ayumi e Itachi seguiram pelo corredor, enquanto ela olhava tudo atentamente.

            - Estou tão animada para tudo que vou viver aqui! - Falava empolgada.

            - Você é bem animadinha, né? - "Quem diria que alguém como ela tem aquela capacidade de rastreamento", pensou consigo.

            - Você não ficaria? – Ela o olhava – Mal posso esperar para ver seu sharingan em ação. Tantos jutsus incríveis devem existir aqui!! Aquele Kakashi-san não é um Uchiha, né?

            - Não. Ele pertence a outra família.

          - Impressionante que ele tenha um sharingan e seja capaz de usá-lo. Mas considerando-se que ele é um capitão da ANBU deve ser outro shinobi incrível.

     Itachi riu da empolgação de Ayumi. Era feita de uma alegria misturada com inocência. Sentia que nela havia uma pureza incomum para um shinobi. Como se suas mãos ainda fossem inocentes, como se ela nunca tivesse derramado sangue ou experimentado a dor de ver um companheiro caído no campo de batalha. Lembrou-se da primeira vez que vira a realidade do mundo em que viviam. Seu pai o levara a um lugar onde ocorrera uma batalha durante a terceira guerra ninja. Nunca conseguira apagar de sua memória aquela imagem: os muitos corpos caídos, os rostos marcados pela dor e o sangue que cobria a grama antes verde. 

        À medida que seguiam para o alojamento, Ayumi sentia-se impelida a parar em todos os locais, interessada em tudo e em todos, perguntando muito e falando animadamente. Até que se deteve em frente a academia ninja. Examinava o prédio, o balanço que ficava pendurado na grande árvore que servia de sombra para as crianças da academia brincarem. No momento, não se ouvia barulho algum vindo de lá, apenas o som dos professores lecionando.

            - O outro Uzumaki está aqui, certo?

            - Sim. - Itachi assentiu.

            - Quero conhecê-lo.

        - Por enquanto, acho que seja melhor você se adaptar a vila, Ayumi-san. O Hokage tem certas restrições quanto a esse menino e, talvez, você deva aprendê-las primeiro.

            - O que quer dizer? - Ela o olhava intrigada.

          - Novamente, sei que você falou que paciência não é o seu forte, mas aguarde por ordens do Hokage.

       Ela deu de ombros e seguiu caminhando na direção que bem entendeu.

            - Ah, Ayumi-san, é para cá que devemos ir. – Itachi apontava para a direção oposta de onde Ayumi seguia.

            - Sim, sim. Vamos. Quero que amanhã chegue logo. - A animação retornou ao seu rosto.

            Seu apartamento localizava-se no quarto andar de um prédio, onde moravam outros ninjas. Tinha uma pequena sala com cozinha, um quarto e um banheiro.

            - Perfeito! – Ela caminhou em direção à a janela e a abriu. Sua vista cobria toda a parte leste da vila, de onde podia-se ver ao longe a montanha com os grandes Hokages.

            - Espero que seja feliz por aqui, Ayumi-san.           Bem-vinda a Konoha.

       - Obrigada, Itachi. Só uma perguntinha: onde é a área de treinamento 2?

            - Não se preocupe. Amanhã estarei aqui às 6:30 para levá-la até lá.

       - Desculpe por todo o trabalho que tenho te dado. – Ela se aproximou dele e continuou - E obrigada por ser tão paciente. - E deu uma piscadinha com o olho esquerdo. 

         Itachi sentiu o rosto ficar vermelho e curvou-se num agradecimento. Deixou o prédio e olhando até a janela dela, viu que ela acenava para ele. Foi tomado pelo mesmo constrangimento que sentira antes, acenou novamente para ela e desapareceu. 

            Ayumi arrumou suas coisas. Havia trazido uma pequena mochila com apenas algumas peças de roupas. Abriu sua gaveta e colocou cada peça em seu devido lugar. Usava um traje típico de sua família, uma roupa preta de mangas compridas, com o símbolo de Uzoshiogakure nas costas e calças pretas longas, e ataduras em torno das canelas. O cabelo de Ayumi era comprido e, geralmente, ela o usava num rabo de cavalo alto. Desfez o penteado e tomou um banho. Depois de vestir seu pijama, retirou de um dos pergaminhos um pássaro mensageiro. Escreveu um recado a seu pai, avisando-lhe que havia chegado a Konoha e agradecendo por ter insistido que ela fosse para a vila. Já tinha valido a pena. Enviou o pássaro e adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Clã Uzumaki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.