L.A escrita por pnsyparkinson


Capítulo 2
Ato Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742405/chapter/2

   It's a little bit funny.  

Uma semana havia se passado desde o ocorrido com Gideon, os ensaios estavam mais pesados e as horas pareciam passar cada vez mais lentamente. Os jovens atores estavam quase no limite da exaustão mas continuavam a ostentar sorrisos em seus rostos corados pelo esforço e calor. Hagrid estava totalmente satisfeito com o desempenho de todos, inclusive de Sirius, que estava dedicado a acompanhar o ritmo agitado de Remus, que agora estava concentrado enquanto passava as falas. 

— Muito bem pessoal, foram todos ótimos! - exclamou Hagrid, rindo. — Merecemos um descanso, que tal ir ao pub de sempre beber um pouco e descontrair? - propôs, em expectativa.

Um murmurio de concordância foi ouvido e todos começaram a conversar, indo para o backstage em direção aos camarins.

— Pub de sempre? - indagou Black, coçando a nuca distraidamente.

— Ora meu garoto, esqueci de contar que temos uma espécie de ritual por aqui. - disse o homem, sorrindo. — Nas quartas nós vamos ao pub aqui perto e como você agora faz parte da nossa família, deve vir também. - explicou, dando tapas amigáveis nas costas de Sirius.

— E também usamos rosa. - disse Remus, piscando para o colega de cena, que riu.

— Estou sem camisas rosa por aqui, você poderia me emprestar alguma? - Black sorriu ladino, arqueando uma das sobrancelhas.

— Poderia. - riu, jogando um chiclete para o colega, que agradeceu. — Vamos logo, preciso de ar fresco e uma boa dose de cerveja. Até mais Hagrid, vou mostrar ao nosso Sirius aqui a beleza que é chegar cedo ao pub e arranjar um lugar perto do bar. - se despediu, puxando o outro pelo pulso enquanto acenavam para alguns atores que encontraram no caminho até a porta.

[...]

A música e luminosidade baixas faziam do The Anchor um local propício para conversar e beber alguns drinks para relaxar e era disso que Remus estava precisando. A segunda temporada da peça iria estrear em breve e apesar de confiar no seu talento e no de seus colegas, ainda sentia-se um pouco inseguro com relação a mudança recente que havia acontecido. 

— É um bom lugar. - o moreno sorriu, acompanhando Lupin até a mesa afastada no canto do grande salão, estrategicamente ao lado do bar. — Você foi esperto em vir cedo. 

— É uma tática que aprendi com o tempo. - riu baixinho quando o moreno puxou a cadeira para si. — Ora, que galanteador. - brincou.

— Sempre. - piscou, sentando-se logo em seguida. — Remus, gostaria de pedir algo pra você. 

O castanho deu de ombros. — Pode pedir, só não garanto que eu vá fazer. 

— Como já havia falado antes, bem... por mais que eu ame Moulin Rouge, não decorei todas as falas e tempos corretamente. - pontuou, vendo o outro concordar. — Então gostaria de saber se pode me ajudar a passar as falas e músicas, nas horas vagas?

— Ia falar com você sobre isso, seria bom. - suspirou, passando a mão pelos cabelos. — Após o acontecido com Gideon, fiquei preocupado sobre o andamento da peça apesar de você ser um ótimo ator e estarmos nos dando bem. - piscou os olhos, sorrindo. — Podemos passar mais algum tempo na companhia um do outro sem problemas. - riu, sendo acompanhado por Black. 

— The show must go on, Satine. - recitou Sirius, balançando a cabeça quando Lupin sorriu e foi em direção ao bar.       

[...]  

— Besides, I can't fall in love with anyone. - Disse Remus, segurando nas mãos uma xícara com chá de hortelã recém feito e quente, enquanto sorria encorajador para Sirius. 

— Can't... fall... in love? But, a life without love, that's... terrible... - respondeu o moreno, segurando os papéis do roteiro firmemente em frente aos olhos castanhos. 

Lupin riu quando o outro pegou a xícara da mesa de centro e bebeu um gole do conteúdo, fazendo uma leve careta ao queimar a língua. 

— Avisei que estava quente. - murmurou, arqueando a sobrancelha. — Quer água? 

— Não, está tudo bem. - suspirou Sirius, deitando as costas no sofá. — Só um pouco nervoso, sabe? 

Ambos estavam no apartamento de Remus, haviam combinado encontros para que o moreno conseguisse fixar melhor as falas e canções na mente. Lupin havia feito chá enquanto esperava o colega chegar, o que não demorou.  

Sirius havia trago consigo um pequeno muffin de chocolate, em agradecimento pela boa vontade do até então, quase amigo. E Remus o beijou na bochecha por isso. 

— Você está indo muito bem, se quer saber. - confortou, inclinando a cabeça para o lado. — Na realidade pensei que o ator que substituiria Gid seria um estranho e que não nos daríamos bem, mas você é ótimo. - piscou, vendo o moreno corar levemente enquanto ria. — Mas não fique se gabando, ainda posso tornar sua estadia na nossa companhia um desastre. - brincou.

— Fico feliz em ser ameaçado. - riu abertamente, colocando uma das mãos sobre o peito enquanto Lupin sussurrava um "disponha". — Vamos continuar antes que eu fique mais nervoso e me jogue da sua janela. Ou você me jogue da sua janela.   

— Ok, onde paramos... ah sim, vamos lá. - arrumou a postura e colocou um olhar confiante no rosto, continuando a encenação. — No, being on the street, that's terrible

— No! Love is like oxygen! - exclamou Sirius, também entrando no papel.

— What? - perguntou Lupin, incrédulo.  

— Love is a many splendored thing. Love lifts us up where we belong. All you need is love!  - levantou-se, falando a última parte em tom mais alto. 

Remus bateu palmas, vendo o outro deixar o corpo cair novamente no estofado. 

— Foi incrível, se você fizer isso quando Hagrid estiver assistindo é provável que ele chore de emoção. - riu, bebendo o chá novamente. 

[...]

Eram nove da noite quando os jovens decidiram que havia acabado por aquele dia, Black não tinha palavras para agradecer e então prometeu que no dia seguinte, prepararia um jantar especial para o outro em sua casa. Lupin concordou, afirmando que levaria o vinho. 

O castanho sentia-se leve. 

Mesmo estando na companhia Flourish & Blotts e convivendo com os outros atores diariamente, Remus era uma pessoa tranquila e dificilmente fazia amizades. Hestia e Hagrid eram as pessoas com quem mais falava e até mesmo se sentia íntimo, e agora tinha Sirius também. O homem havia lhe pego de surpresa com o jeito espontâneo e carismático. 

E lá estava ele, fazendo um novo amigo. 

Aquele tipo de pessoa que você parece conhecer de outras vidas, esse era Sirius Black. 

[...]

— Olá Church, estava pela rua, não é? Sua bola de pelos fofinha. - sorriu, observando o gato entrar pela janela da cozinha e miar sobre a pia. — Vamos, só vou guardar estas xícaras e podemos assistir um filme. - murmurou, pegando o gato nos braços e caminhando com ele até a sala.

Escolheu Bonnie e Clyde, um de seus favoritos. 

Aconchegou-se no sofá e enrolou o corpo no cobertor felpudo que havia pego em cima de sua cama, sendo acompanhado por Church. 

E talvez, no fim do filme, Remus se pegou pensando em como seria interpretar aquele clássico com Sirius ao seu lado. E talvez, ele tenha sonhado com isso quando deitou a cabeça no travesseiro fofinho e fechou os olhos.

É, aquele era Sirius Black para Remus Lupin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "L.A" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.