Purple Light escrita por Isa


Capítulo 23
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742371/chapter/23

Já passavam das onze horas. Layla tinha conseguido a muito custo tirar Harry da cama para darem uma volta. Liam e Niall se juntaram a eles mais uma vez naquela mesma mesa do Joe’s. 

Harry estava emburrado com ainda com o primeiro copo de whiskey na mão. Não estava com vontade nem de encher a cara e tudo só piorou quando Layla decidiu falar de suas frustrações quanto a Nina. 

 

—Falando no diabo - Harry ouviu Niall dizer e tinha certeza de que ele acenava para Nina.

 

 

Em poucos segundos Harry sentiu o cheiro de Nina, mas misturado com um perfume masculino. 

 

—Olá, migos! - ela disse animada e um pouco rouca. A voz mostrava que já tinha bebido significativamente muito. Ela lançou um olhar raivoso para Layla quando a notou sentada ao lado de Harry. Seus antebraços estavam encostados na mesa e o sangue de Nina ferveu. - Se é que eu posso chamar vocês assim, já que Layla e Harry decidiram me excluir do clubinho. 

 

—Não seja idiota, Nina -  Harry levantou a voz já irritado

 

—Hey, olha como fala, amigo - Jimmy respondeu a ele. Harry não tinha certeza de que estava ali.

 

—Acho que ela sabe se defender sozinha. - Harry se virou na direção dele com os punhos serrados 

 

—Só que ela não precisa mais se defender sozinha. - Jimmy sabia que insinuar que estavam juntos provocaria Harry 

 

—Chega. - A voz de Nina finalmente apareceu - Vamos embora. 

 

—Nina... - Layla chamou para que ela não fosse 

 

—Ah, não enche a porra do meu saco, Layla

 

—Nina! - Harry a repreendeu com um tom de voz mais que irritado, ela estava agindo como uma criança malcriada.

 

E Nina gargalhou 

 

—Hmmm! Defendendo a Layla agora. - ela riu de novo sem disfarçar seu incomodo e voltou-se para Niall - Eu se fosse você tomava cuidado, Layla nunca foi boa em ser fiel. 

 

O sorriso maldoso no rosto de Nina fez Layla pensar que não a conhecia.

 

—Não acredito que disse isso. - Harry ficou pasmo com a atitude dela

 

Layla se debruçou sobre a mesa com as feições sérias demais. Niall nunca a tinha visto daquele jeito.

 

— Se está com ciúmes do Harry, assuma o que sente por ele, mas não coloque o meu relacionamento com Niall no meio disso. 

 

Todos ficaram em silêncio. Nina não teve reação durante alguns segundos. Seu olhar congelou no de Layla como se as duas fossem uma bomba nuclear prestes a detonar tudo em volta.

 

 -Você é LOUCA, Layla! - Nina se descontrolou, mas logo se recompôs - Vamos embora. 

 

Ela e Jimmy seguiram para o balcão do bar. 

 

Beberam mais alguns drinques, mas ele não estava nada feliz. 

 

—O que é? - depois de muito tentar ignorar Nina não aguentava mais ele fazendo cara feia.

 

—O que você acha? - ele mal olhou para ela.

 

—Jimmy, pelo amor de Deus. - Nina revirou os olhos - Layla só queria causar intriga. 

 

—Não sei. - ele não se convenceria tão fácil 

 

Nina o puxou pela camisa e o agarrou ali mesmo. 

O beijão foi tão intenso que Jimmy quase perdeu os sentidos. Ela o largou quando lhes faltou ar. 

Ambos sentiam a respiração ofegante um do outro enquanto se olhavam com os rostos colados cheio de desejo. 

 

—Acha que eu te beijaria assim se tivesse sentimentos por mais alguém? - ela fez a pergunta e se arrependeu no mesmo instante, mas a merda já tinha sido feita. 

 

Ela se afastou. Quase se desequilibrando. 

 

Jimmy viu Harry saindo do bar. 

 

—Vou fumar. 

 

—Eu vou no banheiro e te encontro lá fora - ela seguiu para o outro lado. 

 

 

 

 

Jimmy saiu do bar tirando o maço de cigarro do bolso, olhou para Harry parado encostado na parede pensativo. 

 

—Você fuma? - perguntou e Harry se endireitou. Não percebera sua presença. 

 

—Não. - ele respondeu com o maxilar travado

 

—Cara, não me leve a mal - Jimmy disse numa boa - Só quero Nina bem. 

 

—Então somos dois. - A garganta de Harry estava seca. Queria desesperadamente poder enxerga-lo, queria meter um murro naquela cara que era dona dessa voz irritante. 

 

—Você sabe... - ele continuou, mesmo Harry não lhe dando nenhuma brecha - Ela é incrível! - Jimmy disse em um entusiasmo que pareceu mais um facada no peito de Harry. - Alguém como Nina não merece ficar presa a nada, a limitações... — Jimmy o observava atentamente, sabia o que estava fazendo - Só merece as coisas mais espetaculares da vida.  

 

—E você é espetacular, Jimmy? - Harry perguntou com um sarcasmos impossível de ignorar. Seus punhos estavam tão serrados que deixavam os nós de seus dedos brancos. Mas Jimmy estava gostando da brincadeira.

 

—Não. - ele se aproximou de Harry sorrindo - Mas quando ela me olha com aqueles olhos brilhantes, sorrindo fazendo com que aquela covinha linda apareça... - Jimmy suspirou - Meu coração quase para. E eu tenho vontade de fazer o possível para ser espetacular. - Jimmy jogou o resto do cigarro no chão e a apagou com o pé. Estava a centímetros de Harry 

 

Harry engoliu em seco. Queria matá-lo ali mesmo. Pensou em se virar e enfiar a mão nele, mas era provável que errasse e seria ainda mais humilhado. 

Sua respiração estava sem ritmo, seu cérebro fervia. Era como se Jimmy estivesse dando-lhe uma surra eterna. Doía mais do que se realmente fosse uma surra. 

 

Ele entendera o recado, Harry nunca conheceria a sensação. 

 

Nunca poderia olhar no fundo dos lindos olhos de Nina, nem mesmo sabia que a garota tinha covinhas, e isso o despedaçava a cada segundo. 

 

—O que está fazendo? - A voz de Nina invadiu o ambiente 

 

—Eu e Harry só estávamos conversando. - Jimmy respondeu e Harry tinha certeza de que o desgraçado estava rindo. 

 

—Vamos embora - O tom de Nina foi mais autoritário do que o necessário e Harry pode ouvir os dois se afastando dele. 

 

 

 

 

Harry voltou para dentro um pouco desnorteado. Esbarrou em umas três pessoas até chegar no balcão. 

 

Joe colocou os olhos nele, parecia perturbado, suas mãos tremiam. 

 

—Vocês está bem, Harry? 

 

—Preciso de álcool. 

 

 

 

 

 

***

 

 

 

 

 

Liam abriu a porta do apartamento enquanto equilibrava Harry no outro braço.

 

Harry se soltou devagar. Esticou os braços procurando a parede do apartamento e assim que a achou contou os passos certeiros direto ao bar da sala. 

Não tinha ideia de como tinha conseguido chegar ali.

Assim que achou a garrafa mais cheia se desequilibrou quase levando tudo para o chão.

Liam chegou em tempo de apanhar o amigo e firmar o bar.

 

—Devagar, Harry. - a voz de Liam estava séria e preocupada - Melhor deixar essa garrafa...

 

Harry não esperou que a garrafa fosse tirada dele, tentou se livrar de Liam mais uma vez, aterrizando no chão. 

Sentiu o tapete macio arranhar seu rosto e logo em seguida as mãos quentes de Liam em seus ombros, puxando o para cima de novo. 

Não sabia onde estava. Sua noção espacial em sua própria casa estava um caos. 

 

A muito tempo não ficava tão bêbado.

 

Liam finalmente o colocou sentado no sofá. 

 

—Não acha que bebeu demais hoje? 

 

—Você sabe que Nina tem covinhas? - ele perguntou enquanto se servia de bebida. 

 

—Sei. - Liam respondeu inocente, sem dar muita importância aquilo agarrando a garrafa até que Harry a soltasse - Covinha. 

 

—Covinha? 

 

—Uma só. Imensa - Liam riu lembrando das bochechas de Nina - Do lado esquerdo. Por que? 

 

—E-eu... - Harry gaguejou engolindo em seco - não sabia -  ele abaixou o copo e Liam percebeu que estava completamente devastado. - Jimmy fez o favor de me contar. 

 

—Cara...

 

—Por que ela ficaria comigo, entende? - os olhos sem vida de Harry nunca expressaram tanta dor como naquele momento. Totalmente  cobertos de lágrimas - Eu nunca vou saber como ela é. Jimmy tem razão. - ele riu achando graça em si mesmo - Ela não merece ficar presa a limitações e eu sou uma limitação ambulante.  

 

—Jimmy disse isso pra você? - Liam não acreditou. O cara era mais lixo do que todos imaginavam. 

 

—Esse não é o fato, Liam. - ele suspirou derrotado - Ela simplesmente merece muito mais do que eu.

 

—E por acaso o imbecil do Jimmy é mais do que você? 

 

—Ele pode vê-la. 

 

—Tenho certeza de que pra Nina isso é merda. Ninguém precisa ver pra sentir nada.

 

Harry achou graça nele. Não podia esperar que entendesse.

 

—Você pode ir. Eu vou ficar bem.

 

—Eu não vou deixar você aqui....

 

—Quer fazer algo por mim? - Harry o interrompeu - Vá pra casa e olhe para Sophia. Nunca se sabe quando não vai mais poder vê-la. 

 

 

 

 

***

 

 

 

 

Liam trancou a porta de casa com um grade suspiro.

 

—Amor? - Sophia gritou da cozinha

 

—Sou eu - Liam gritou de volta se jogando de qualquer jeito no sofá. 

 

Em poucos instantes Sophia apareceu na sala de camisola e chinelos de pompons. O cabelo preso e todo bagunçado. - Como foi a noite? - ele riu observando-a 

 

—Tô testando uma receita de brownie pra fazer na Els amanhã - ela sentou no sofá ao lado dele e ligou a TV - Como foi a sua noite? - ela sorriu perfeitamente para ele 

 

Liam suspirou de coração partido. 

 

Então puxou seu queixo com toda a delicadeza que tinha.

 

—Deixa eu olhar pra você - ela sorriu confusa e ele se sentiu o cara mais sortudo do mundo - Você é linda demais.

 

Liam abaixou a cabeça sentido. Parecia culpado.

 

—O que aconteceu, Liam?  

 

—Harry descobriu que Nina tem covinha hoje. - ele continuou com a cabeça baixa. O meio sorriso em seu rosto não transmitia graça alguma.

 

—Isso é ruim?

 

Liam suspirou mais uma vez e Sophia pode sentir todo o peso que carregava desde que passara pela porta. 

 

—Eu não consigo imaginar - a voz dele tremeu junto com os olhos - O quão terrível é não poder olhar o rosto da mulher que você ama. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Purple Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.