Purple Light escrita por Isa


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, gatinhas!
Não consegui postar durante o finds e essa semana vai ser uma loucura na facul, então provavelmente não vou conseguir postar até o próximo finds. Maaaas, vcs sabem que sou um amor então vou dar o presentão de postar 3 caps juntos.
ESPERO QUE GOSTEM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742371/chapter/12

Nina saiu do elevador sentindo o peso cair sobre seus ombros novamente. Não era o mesmo, não parecia demais, mas ainda estava ali.

 

Sabia que tinha algo errado, soube assim que seu celular começou a tocar incessantemente com o nome de Anne no visor.

 

As últimas semanas em Nova York tinham sido perfeitas, queria já poder ficar por lá para sempre.

 

Mas sentira falta dele que nunca imaginara sentir.

 

Andou até sua porta, e bateu.

 

Depois de alguns minutos ele abriu a porta só de cueca e todo descabelado.

 

—Péssima hora!

 

—Sentiu minha falta? - ela perguntou num tom provocante 

 

O coração de Harry deu um salto. Como se estivesse parado todo esse tempo, e só voltasse a bater agora com o som daquela voz.

 

Seu equilibro foi pro espaço, e ele teve que segurar na porta pra não cair duro no chão.

 

Ainda estava um pouco bêbado.

 

—Hmmm - ele sorriu disfarçando tudo o que sentia - Sempre sinto, Kelly 

 

Nina gargalhou encostando o ombro na parede

 

— Me diz que nenhuma garota vai sair pelada dai - ela brincou 

 

— Eu quase esqueci sua risada - ele comentou alto, mas era como se conversasse com sigo mesmo, sem perceber o quanto a ausência dela realmente o havia afetado - por onde andou? - perguntou ignorando-a

 

—Foram duas semanas - ele deu de ombros - Precisei ir a Nova York por causa do trabalho. - Nina olhou em seu relógio - Aliás, preciso pegar dois poodles no prédio do lado, o que acha de tomar um café comigo? 

 

— Você é tão americana! - Harry debochou - Uma britânica me chamaria para tomar um chá.

 

—Ok!!! - Nina riu - Eu americana tomo café e você britânico chato toma chá

 

—Agora você me convenceu - Harry deu um passo pra frente e Nina pois a mão em seu peito

 

O gesto tão simples e sem importância alguma fez seu coração disparar e todos os seus pelos se arrepiaram.

 

—Melhor colocar uma roupa antes 

 

—Talvez seja melhor - ele respondeu um pouco extasiado, voltando para dentro.

 

—Então... - Harry começou enquanto sentavam em uma mesa de um pequeno café. 

 

O dia estava como de costume naquela época, nada de muito sol, mas nada de chuva.

O vento era tranquilo, talvez frio demais. Mas Nina gostava assim.

Escolheu aquele café, aquela mesa pois em poucos lugares se sentia tão "ela mesma" como ali. 

O lugar era dono de seu cappuccino preferido, a rua não era movimentada e em dias como esses ela se sentava ali e gostava de observar as pessoas.

Havia pensado muito durante a semana longe de toda a loucura que sua vida se tornara, e estava determinada a fazer tudo da forma mais dela possível.

O mais sincero quanto pudesse. Devia isso a ele.

 

—Como foi? 

 

—Foi... - Nina suspirou um pouco tentando conter toda sua animação -Muito bom! - Por incrível que pareça depois da minha última falta de inspiração eu consegui ficar super inspirada, quase acabei a coleção.

 

—Isso é ótimo - Harry sorriu, satisfeito por ela

 

—É - ela diminuiu seu sorriso vendo a expressão de Harry - E você, o que fez na última semana? 

 

—Ah... - ele fez bico tentando dar uma enrolada - Você sabe... Coisas.

 

—Não, senhor - Nina bateu a mão na mesa e o garçom apareceu.

 

—O que vão querer? 

 

—Um expresso forte com uma dose de conhaque - Harry se antecipou tentando fugir da conversa sobre sua semana 

 

—O meu cappuccino de sempre e o melhor chá da cidade para o meu amigo aqui - O garçom se foi e Nina viu o bico que Harry fazia - Um passarinho me contou que o senhor anda dobrando as doses de álcool - ela riu

 

—Layla é namorada do Niall ou sua espiã? - ele perguntou meio mal humorado 

 

—Nenhuma das opções - Nina riu - Você quem disse que ia tomar chá, sem falar na nossa última conversa em que combinamos que você ia beber menos. 

 

—Estávamos bêbados naquela conversa! - ele disse incrédulo - Você não pode ter levado a sério. 

 

Nina gargalhou 

 

—É verdade - ela continuou rindo lembrando daquela conversa de semanas atras a beira da piscina.

 

Faziam muito aquilo. Saiam, se divertiam e na maioria das vezes acabavam conversando só os dois largados em algum lugar com algumas garrafas de álcool. Ela nunca imaginou gostar tanto da companhia de Harry.

 

— Eu gosto mesmo da sua risada - ele observou e ficou pensativo por alguns segundos e então abriu seu coração - Eu quase pensei que não fosse voltar.

 

—Eu não faria isso com você.

 

O silêncio tomou conta dos dois. No meio de toda aquela ligação tão instantânea que existia entre eles, tinha mais alguma coisa. Harry podia sentir algo que ela ainda não tinha contado a ele.

 

— A gente faz assim, eu bebo menos se você não sumir mais desse jeito. - ele finalmente propôs

 

— Combinado - ela se apoiou na mesa sorrindo - Te aviso com antecedência quando tiver que viajar na próxima 

 

—Ótimo - ele suspirou satisfeito - Então vamo devolver esses poodles e tomar uma pra comemorar esse acordo.

 

Os dois riram juntos

 

—Você é impossível! - ela o observava sorrindo, então se lembrou - Ah, trouxe um presente pra você - ela pegou a bolsa toda animada 

 

—Pra mim? - ele riu 

 

Nina puxou a mão dele em sua direção e fechou uma pulseira delicadamente 

 

Harry encolheu o braço e passou a mão sobre o relógio sentindo cada detalhe 

 

—Interessante - ele sorria brincalhão - Mas acho que você esqueceu que...

 

Antes que ele pudesse terminar Nina segurou em seu pulso de novo apertando um botão 

 

"Cinco horas e vinte e dois minutos" - uma voz feminina saiu do pulso de Harry e ele abriu o sorriso mais encantador que Nina jamais veria

 

Ele passou o dedo no relógio 

 

—Onde eu...? - Nina pegou sua mão livre e colocou seu dedo em cima do botão e Harry o apertou outra vez 

 

"Cinco horas e vinte dois minutos" a voz saiu e de novo e ele pode ouvir uma leve risada de Nina.

 

—Não faz essa cara, eu sei que você gostou.

 

Harry mordeu o lábio inferior e abaixou a cabeça rindo. 

 

—Seria melhor se ela fosse britânica 

 

Nina gargalhou

 

—Vamos imaginar que ela é britânica com o sotaque americano igual a mim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam, gatinhas?
Me mandem umas mensagens, uns comentariozinhos. por favorzinho, vai!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Purple Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.