Meus Delírios da Utopia escrita por Enn


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, apesar disso incluir minha opinião pessoal sobre a situação em que estamos vivendo no momento atual, além de uma linguagem de certa forma informal. Teria alguém com um pensamento semelhante?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742213/chapter/1

É desgastante. Viver num mundo assim. Olhar para os lados e só ver violência, ganância e corrupção. E pensar que tudo poderia ser diferente, de uma maneira tão fácil.

Às vezes me pego pensando nos tempos antigos. Bem antigos mesmo. Aqueles, onde o humano ainda estava se desenvolvendo como ser consciente, vivia em tribos e era nômade. Havia um mentor, uma pessoa para liderar a tribo com propósito de melhor organização. Esta pessoa era escolhida por meio de algum tipo de votação, a qual a colocava no cargo. Não havia brigas se alguém não fosse escolhido pois todos sabiam que era algo justo e para o bem da tribo. Mas com o tempo, essas aglomerações de pessoas foram crescendo, precisando começar a desenvolver a agricultura, a escolher um local fixo para se instalar. Foi aí, então, que tudo desandou. Eu não sei como, pois pra mim não faz o mínimo sentido. Como puderam, pessoas que apesar de primitivas eram boas, se tornarem violentas e más por conta do poder? Poder inútil aquele.

Voltemos para os tempos atuais. Nós já sabemos o que acontece, nem é preciso citar. Mas pego-me pensando: "Isso não faz sentido!" e até chamando alguns palavrões. Seguindo minha linha de raciocínio, não faz sentido porque seria muito melhor se fossem todos iguais. Suponhamos que cada pessoa nesse mundo que seja corrupta, gananciosa e mais uns outros tenha um estalo no cérebro que a faça pensar: "É! Isso não faz sentido." E começasse a desenvolver seu papel de maneira realmente correta na sociedade. Digamos que para se viver bem precise de 10.000 reais para cada pessoa, com uma casa boa, comida e lazer, com certeza. Parece muito, mas existem máquinas de fazer dinheiro, sem mais argumentos. Antes de sequer chegarem a esse pensamento, extinguiriam o dinheiro da face da terra! Porque ele não é mais necessário, né?! Tudo estaria se estabilizando, as pessoas voltando a ser "iguais", novamente? Isso é um sonho?! Definitivamente, sim. Mas isso não pode acontecer. Não na circunstância a qual já estamos. Seria necessário muito reparo para voltar com tudo ao normal, preservando nossos conhecimentos ainda assim. Mas continuemos o delírio: crescemos num mundo em harmonia (onde não houve aquela parte da ânsia por poder no início da humanidade), e hoje, estamos aqui, intactos, vivendo bem e de acordo com a natureza. Te pergunto, como estamos? Você pode viajar para os lugares mais distantes em sua imaginação, mas eu garanto: não é nada disso do que está pensando. Estaríamos quase iguais ao que estamos hoje. "Mas como?!". Tudo bem, talvez nem tão iguais. Mas o mundo continuaria grande, talvez até maior do que está atualmente, considerando a falta de violência. Cada um teria sua própria terra, construiria sua própria casa, criaria a própria família, viveria quase que individualmente se não fosse pelo vizinho que invadiu seu espaço. Mas isso é um absurdo! Haverá um conflito. Não. Não haverá. O vizinho nem precisará pedir desculpas pois o outro já tem em mente que não foi de propósito. E qual o problema, afinal?! Os dois viverão juntos, um ao lado do outro, talvez agora até sejam amigos e se juntem nos fins de semana para um pique-nique em conjunto, com as crianças brincando e os adultos, também.

Não existiriam indústrias farmacêuticas porque as pessoas não ficariam doentes, ou melhor, seriam saudáveis. Não existiriam indústrias alimentícias porque cada um plantaria e colheria seu próprio alimento. Não existiria mídia, porque não existiria enganação. Mas quem disse que não existiria tecnologia? Até mais avançada, talvez! Um trem que leva a todo e qualquer lugar do mundo, que incrível, não?

Relações fortes, pessoas profundas; a verdade em primeiro lugar, abnegação. Bondade. Alegria. Gratidão. Tudo parece tão perfeito. Por isso é um dos meus delírios da utopia.

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

23:35


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meus Delírios da Utopia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.