Como não mandar bilhetes pra o crush escrita por Amora


Capítulo 1
Uma sexta entediante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742190/chapter/1

Sexta-feira 5:30 AM

Quem em pleno século XXI escreve cartas? Mandar cartas nesse século é uma coisa que pode ser considerada rudimentar, sem falar que tomaria 99,9% do seu tempo escrevendo-a do que enviar uma linda e maravilhosa mensagem de texto em uma rede social qualquer, mas pra que perder tempo criando um perfil fake-que levariam segundos-se eu posso escrever lindas cartas de ódio pra alguém-que levariam horas dependendo da minha criatividade-?.

Antes que você pense que eu o odeie, eu já vou lhe dizendo, eu o amo, talvez apenas goste- mas por que não aumentar um pouco?-ou nem isso, talvez eu só esteja escrevendo cartas de ódio por que eu gostaria de ver a cara dele tentando desvendar a pessoa que o escreveu aquilo talvez por que meu tédio esteja ao extremo, e talvez por que cortaram a minha internet então eu não posso me sentir uma mera mortal viciada em internet nos dias de hoje graças a faturas que não foram pagas, mas está tudo bem, aliás eu ainda tenho músicas e um pouco de criatividade pra fazer algo além de me afogar no tédio em uma sexta de manhã.

Eu realmente não sei como começar a escrever uma carta, por que além de nunca ter escrito uma eu não sei nem o seu endereço para manda-la, e talvez eu me sentiria uma stalker se eu fizesse isso, será que seria muito psicopata da minha parte o seguir para apenas me retirar do tédio? Com certeza, então eu vou apenas joga-la no seu armário e ver no que dá mesmo.

Talvez eu deveria começar com um “meu caro” ou um “meu querido”, por que segundo minha professora de português é assim que se deve começar uma carta, mas eu não prestei atenção no resto da explicação, a aula estava realmente muito chata nesse dia -assim como todos os outros-, se eu soubesse que eu usaria essas informações dias depois eu teria prestado mais atenção nessa aula, talvez eu escreva apenas bilhetes de ódio, são mais fáceis de jogar num armário ou até mais fáceis de colá-los lá e devemos lembrar que eu não sou a garota mais criativa do mundo, então eu provavelmente deixaria a desejar com os meus argumentos de ódio que até ele se sentiria mal por mim. Acho que nem bilhetes de ódio vão ser mais, talvez eu só coloque curiosidades ou algo aleatório, vai depender do que eu sentir no dia além de tédio.

Então, nesse lindo período eu vou fazer uma coisa que eu nunca deveria parar de fazer, vou para a escola, pra mandar lindos bilhetes de ódio/coisas aleatórias, então a esse exato momento em que lhe escrevo eu deveria estar me arrumando, mas se eu já tô atrasada, por que não me atrasar mais? Esse é o meu lindo lema de vida.

Sexta-feira  7:20 AM

Aqui estou eu nesse lindo inferno -acho que o inferno é um pouco melhor-, e pra minha surpresa e surpresa de todos eu não cheguei atrasada, ainda deu pra ficar vadiando pelos corredores até os professores chegarem. Eu tenho o lindo método de me arrumar super rápido quando quero, é um dom creio eu, uma pena que só dá certo as vezes, afinal, quase todas as segundas eu falto, por que eu hiberno no final de semana e fico acordada a madrugada inteira praticamente, ou seja, eu me acordo mais atrasada que o normal nas segundas então não importa muito o quão rápido eu for, eu sempre vou me atrasar muito mesmo, vou me atrasar tanto que vou olhar a hora e desistir de ir mesmo estando pronta.

Incrivelmente nós não estudamos na mesma sala como você deveria esperar, por que afinal o mundo não é um filme de Hollywood que tudo ocorre perfeitamente do jeito que desejamos, eu apenas tive a sorte de ter o armário ao lado do dele, o Benjamin- ou apenas Ben- é do 3 ano do ensino médio, já eu sou apenas uma garota do 2 ano, queria já tá no 3 ano igual ele, mas não pra ficar bem próxima dele e blá blá blá-eu não sou tão apaixonada por ele assim, no máximo eu só acho o cabelo dele bonito, acho que ninguém discorda da minha opinião, afinal quem não gostaria de ter cabelos com aquela maravilhosa cor ruiva? Queria eu ter um cabelo daquele-, e sim por que eu quero sair desse inferno, odeio ter que conviver com pessoas desagradáveis que só me dão mais vontade de dormir, só que dessa vez pra sempre pra eu nunca mais acordar e ter que vir pra cá pra ver a cara deles.

Assim que eu entrei na minha sala eu fiquei encarando o nada até o professor de física começar a entregar atividades e explicar o assunto da vez, eu realmente sou muito boa resolvendo exercícios, sou o próprio Newton, mas nas provas eu sou uma derrota, por que eu fico muito nervosa e acabo esquecendo tudo, então talvez minhas notas não sejam tão boas assim nessa matéria- nem nas outras, mas não me leve a mal tá, isso é completamente a minha culpa por ser muito preguiçosa e talvez ter um défice de atenção-, acho que é por isso que o professor me odeia um pouco mesmo me achando uma boa aluna, ao menos foi isso que ele me disse a uns meses atrás.

Logo em seguida vieram disciplinas que eu não vou citar, por que elas são muito tediosas pra se citar. E enfim chegou o intervalo, nunca vi tanta gente desesperada correndo pra pegar um lugar no refeitório, ou sei lá, só pra se livrar do ar indesejável que existem nas salas de aula, então nesse momento eu percebi que os intervalos seriam perfeitos pra colar ou jogar qualquer coisa nos armários alheios, por que ninguém liga pra o que o outro está fazendo, eles só querem e correr e fazer Deus sabe o que.

Corri em direção ao meu armário, acho que foi uma cena horrível, mas quem liga num é, eu só queria cumprir meu objetivo pra não faltar todos os dias, e eu teria feito isso, se ele não estivesse no seu armário guardando ou pegando algo. As vezes eu vejo como eu sou azarada na vida, ou sortuda, já que ele ao menos não me pegou no flagra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você chegou até aqui você é um(a) vencedor(a)
Muito obrigada por ler e aguarde o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como não mandar bilhetes pra o crush" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.