Hermione, a Herdeira Potestatem escrita por Agata Cristina Potter


Capítulo 1
A descoberta - Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742140/chapter/1

POV Hermione Granger

E lá estava eu voltando da biblioteca, carregando uns cinco livros para estudo, me julguem se quiserem, a final ainda estamos no segundo dia de aula, mas estou no 5º ano, onde ocorrem os NOM’S e não estou a fim de tirar notas baixas, tenho uma reputação a zelar.

Estou a caminho do Salão comunal da Grifinória quando escuto pessoas discutindo em uma sala próxima, a qual a porta da mesma estava entreaberta. (Oque é estranho já que faltam apenas 15 minutos para o toque de recolher e os alunos não costumavam ficar rondando por aí neste horário).

Pensei em apenas seguir meu caminho, mas a curiosidade foi maior, então me aproximei da porta para ouvir melhor a discussão...

— Tenho uma novidade para você Alvo, sua idade está finalmente fazendo efeito e você ficou louco! Não que já não fosse... – Disse uma voz carregada de ironia – Não existe uma descendente das Reginae Potestatem Alvo! – acrescentou a mesma voz, porém agora, irritada.

O que? Reginae Potestatem? Eu li isso em algum lugar, mas onde? – Disse em pensamento enquanto ouvia atentamente a conversa.

— Severo, meu caro, garanto-lhe que minha saúde mental está em perfeito estado. E eu não lhe comunicaria algo se não tivesse provas...

O silêncio pairou sobre a sala e por um momento pensei que tivesse sido descoberta...

— Ora, então diga logo Alvo! – Exclamou Severo irritado.

— Acalme-se homem – Disse Dumbledore, claramente se divertindo com o stress do professor a sua frente – Em uma visita ao ministério, algo me chamou atenção, uma luz extremamente forte que estava passando pela fresta da porta, no caso a porta era a do departamento de mistérios, eu segui a luz e ela levou-me

 

até a sala de profecias, então descobri a fonte da luz, era a única profecia dentre todas que brilhava, e certamente você sabe o porquê de uma profecia brilhar tanto não é mesmo Severo? 

— Sim, ela brilha quando está preste a ser realizada e/ou prestes a ser descoberta! – Disse Severo

— Exato, porém está era uma profecia diferente, pois ela não se revelava apenas a quem e mesma se refere, mas também a quem já conheceu ou ainda conhece de quem se trata a profecia, e ela revelou-se a mim...

Lembro-me perfeitamente...

 

“Ela é o bem no mal,

  A luz nas trevas,

  O amor no ódio,

  O céu no inferno,

  Garota de coração puro e terno,

  A última herdeira das Reginae Potestatem

  Protegerá a todos na terra e irá além

  E quando a par disto ela ficar

  Sua alma finalmente vai brilhar”

 

— Então, como saberemos de quem se trata a profecia? – Disse Severo com a voz indiferente, mas ainda sim perplexo com o que ouviu.

 

 

 

— Sabemos que já tive contato com essa pessoa, e que a mesma é uma menina,  então, temos que ficar atentos...

Depois disso, eu não consegui ouvir mais nada já que minha atenção foi desviada para um brilho estranho, e a fonte do brilho? Eu! ... Só pode ser brincadeira, eu saí correndo antes que

 

os professores desconfiassem de algo, resolvi mudar meu caminho e retornei para a biblioteca. Precisava pensar no que tinha acabado ou ouvir.

Quando cheguei lá, percebi que estava sozinha, melhor assim, pois pensaria melhor...

— Eu já li isso em algum lugar, mas onde? – Resmunguei para mim mesma – Ah, mas é claro, Sessão reservada!

Flashback on

(1º ano escolar – Biblioteca)

— Harry, não tem nada aqui sobre Nicolau Flamel, acho que teremos que ir à Sessão reservada! – Sussurrou Hermione

— Tudo bem!– Murmurou Harry em resposta

 - É melhor você esperar aqui com a capa Harry, e eu vou até lá, se alguém chegar, assobie que eu volto. – Disse Hermione

— Okay, vai lá – Respondeu Harry

 

Hermione seguiu até a sessão reservada procurando minunciosamente um livro que falasse sobre o Nicolau Flamel, mas algo lhe chamou atenção, um livro que estava praticamente escondido na ultima prateleira, mas ele estava brilhando. Hermione caminhou lentamente até ele e por um momento se esqueceu do que viera procurar, queria apenas abrir aquele livro que roubara sua atenção. Então ela o pegou o título era “As Reginae Potestatem” e quando ela estava prestes a abrir o livro, um barulho de algo caindo e espatifando-se no chão lhe tirou de seus devaneios.

— Droga Harry – Murmurou Hermione, já sabendo que o moreno tinha se atrapalhado e quebrado algo. Então devolveu o livro para seu devido lugar e correu até seu amigo...

Flashback Off

Há! – Disse em pensamento, foi lá que eu li sobre isso!

 

Segui rapidamente até a sessão reservada e chegando lá, avistei novamente o livro e o mesmo estava a brilhar, fui até ele e o peguei, “As Reginae Potestatem”, ótimo, hora de descobrir isso.

Sai da Sessão Reservada e peguei apenas dois dos cinco livros que eu antes estava carregando, coloquei-os sobre o livro brilhoso para disfarçar.

Segui rapidamente para o Salão comunal da Grifinória pegando alguns atalhos que conheço graças ao Mapa do maroto de Harry, cheguei no retrato da mulher gorda  e disse a senha.

— Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha. – Então o quadro me deu passagem.

É eu sei, a senha é grande, mas preferimos assim no caso de algum aluno de outra casa tentar descobri-la.

Segui diretamente para o dormitório feminino, todas as meninas já estavam dormindo, então fui até a minha cama e deixei os livros em cima da mesma e fui para o banheiro tomar um bom banho, a pós ele, vesti meu pijama, caminhei até as cortinas que cercavam a cama, e as fechei. Sentei-me em minha cama  segurando o livro que tinha pego na Sessão Reservada. E o abri.

 

 

 

 

Reginae Potestatem e seu significado

— “Reginae Potestatem vem do Latim e significa Rainhas do Poder, no total elas foram três. Eram grandes amigas escolares e aprenderam a dominar seus poderes ajudando o mundo bruxo e o trouxa. Morreram pela idade e ninguém nunca mais ouviu falar nelas. Neste século em diante as Reginae Potestatem são tidas como um lenda.

São conhecidas pela magia surreal a qual são capazes de produzir, que são denominadas;

Magia Elementar— Controle total dos elementos, Fogo, Água, Ar e Terra.

Telepatia— Poder de comunicação direta e indireta entre mentes.

 

 

Premonição — Habilidade de prever o futuro, mas apenas pequenos flashes de momentos próximos.

Copieciência— Habilidade de metamorfos porém extremamente mais forte e poderosa podendo até copiar cheiros e “maneiras” que a outra pessoa tenha.

Decancetência— Habilidade de deprimir qualquer pessoa que olhar nos olhos do portador desse dom.

Nespeociência— Habilidade de ataques psíquicos. Praticamente se baseia em um barulho alto e agudo que invade a cabeça do adversário deixando o desnorteado. Os portadores desse dom tem grandes habilidades com poções.  

 

Panacência— Poder da cura (Em qualquer caso – menos a morte)

Telecinese Habilidade de levitar, quebrar e mover objetos e pessoas somente com a força mental.

Rastreamentohabilidade de sentir, rastrear toda e qualquer criatura mágica.

Controle climático— tem a habilidade de controlar o tempo e influenciar o clima dessa forma é capaz de produzir ventos, chuvas, neves, raios e todo tipo de fenômeno climático.

Vôo— Habilidade de flutuar pelos ares.

Todos esses poderes tentem a serem controlados depois de treinamentos...

Parei de ler porque eu não conseguia assimilar mais nada do que estava no livro.

Rapidamente coloquei um feitiço silenciador no espaço em que eu estava fazendo com que ninguém escutasse absolutamente nada a partir de agora.

— Meu Merlim! Como pode uma pessoa ter todos esses poderes além da magia? – Sussurrei para mim mesma – Isso é impossível!

 

 

— Não Hermione, não é! – Disse uma voz feminina que parecia estar em minha cabeça.

— AAAAAAAH- Se eu não tivesse lançado o Abaffiato, provavelmente todos no Salão comunal da Grifinória teriam acordado com meu grito!

— Realmente, esse grito foi exagerado! – Disse a mesma voz na minha cabeça.

— Misericórdia! Esse livro está amaldiçoado e me deixou louca! – Sussurrei para mim mesma.  

— Hermione você não está louca. Sim eu estou falando na sua mente Meu nome é Hadasha e tudo o que você leu é verdade!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capitulo será postado em breve.

Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione, a Herdeira Potestatem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.