Don't say goodbye escrita por Ems


Capítulo 4
Parte 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742077/chapter/4

[...]

 

Não precisei perguntar como chegaríamos lá.

 

Como fumaça se dissipamos da lanchonete e como fumaça surgimos no palco da Broadway.

 

Algumas luzes estão ligadas para o pessoal que faz a limpeza do local, sendo sexta-feira imagino que alguma apresentação será realizada ali hoje, apesar de semi vazio o lugar em si era mágico, não precisava de um cantor e atores em cima do palco para sentir a energia contagiante do local. Imaginei as luzes acesas iluminando o palco e escutei aplausos na platéia. O teatro esbanjava riqueza, lustres gigantescos e cômodas que pareciam macias até de olhar para elas. O tapete vermelho deslizava da entrada, lá no fundo, e encontrava a primeira fileira. A construção parecia um gigantesco estádio de futebol de ouro. Cadeiras em cima, ali imaginei pessoas com trajes de gala assistindo as peças com um binóculos de um olho só, como nos filmes, senti excitação correndo pelas minhas veias.

 

Eu nunca havia entrado ali.

 

É tão belo!

 

— Rachel? - Lembro que estava acompanhada e procuro a moça de baixa estatura e cabelos longos. A encontro em cima do palco e é uma das cenas mais belas que vi em minha vida. Ela pareceu tão grande quanto aquela construção e isso que nem a vi cantar ainda. Ela estava virada para a platéia.

 

— Canta.

 

Ela olhou para mim como se eu fosse louca. Durante minutos e algumas lágrimas da parte dela ela pareceu se achar louca, afinal, não é o sonho dela?

 

Como se estivesse segurando uma respiração profunda ela solta e começa a respirar como se o ar agora faltasse. Corro em direção ao palco na medida em que ela se ajoelha no chão.

 

Abraço seu corpo ajoelhado e, novamente naquele dia, ela chora.

Ela desabafa.

 

Ela se afoga.

 

Ela se engasga.

 

É um pedido de socorro.

 

Acaricio seus cabelos e permaneço em silêncio. Ela sabe que estou ali. Ela sabe que alguém vai ouvir ela e que não irá julgar suas atitudes e seus medos. Rachel sabe que pode ter medos, que pode demonstra-lôs, agora ela sabe, ela se privou muito tempo do que sentia em prol de seus ensinamentos passados.

 

— Chora. Isso. - Continuo passando mãos em seus fios sedosos. — O máximo que vai acontecer é ter uma dor de cabeça depois.

 

Essa crise de choro é mais intensa e demorada que as outras. Imagino que ela esteja pensando nas coisas que foram conversadas até o momento, em tudo que ela retornou em sua mente e de como ter uma visão de fora pode ajudar as coisas. De fato, ela não resolver absolutamente nada, ela continua afastada dos antigos amigos, longe dos pais, seu namorado continua morto e ela ainda não cantou na Broadway. Mas sabe o que mudou? Alguém a escutou. A deixou mais leve e a fez pensar fora dos próprios julgamentos.

 

Tardou, mas ela se acalmou.

 

— Aqui é bonito.

 

— O lugar mais lindo do mundo.— Se você olhasse para Rachel Berry encarando o Teatro da Broadway com certeza veria o que é sonhar.

 

— Por que não canta?— Ela me olhou. — Boatos de que você é a melhor cantora de Lima. Pelo menos foi o que você me disse.

 

Fico feliz em ver ela sorrindo.

 

Achei que ela não fosse atender meu pedido, porém ela fica de pé.

 

Respira fundo e olha para mim.

 

— Qual a pedida da noite?

 

Fico feliz com a animação que ela tenta transpaçar e por um momento fico tentada em pedir para que ela cante alguma música do filme do Rei Leão, mas sinto que aquilo, apesar de ser um pedido meu, não era para mim.

 

— Que tal...Funny Girl?

 

Pela primeira vez seus olhos brilharam.

Ela fez uma reverência em minha direção e fechou a mão perto da boca como se fosse um microfone.

 

— Seu desejo é uma ordem.

 

Não havia música.

 

Eu tenho 36 expressões!

Doce como uma torta e duro como couro

E isso é seis expressões mais do que todos eles Barrymores

reunir

 

A música recém está na primeira estofre e eu estou boquiaberta com a voz dessa menina e olha que ela nem alcançou uma nota alta.

 

Em vez de apenas me chutarem por que eles não me dão uma chance?

Bem, deve ser uma conspiração!

Porque eles estão com medo que eu tenha... um certo dom?

Bem, eu estou irritada

 

Porque eu sou

A grande estrela

Eu sou de longe!

Mas ninguém sabe disso, espere - eles vão ouvir uma voz

Uma flauta de prata

ah ah ooh ooh

Eles vão animar cada apito

Hey, essa garota é fantástica

Quando eu revelar isso

 

Sou uma Camille natural

Como Camille eu me sinto

Eu tenho muito a oferecer

Ei, escute garoto Eu sei que eu seria divina porque

Eu tenho uma tosse natural

Sua voz era divina, um pedaço do céu que se instalou na garganta da pequena menina, eu não podia acreditar que era a primeira vez que ela subia nesse palco. Em meio a música ela interpretava com gestos e caretas de forma que eu imaginava o fundo atrás.

Ela radiava

Alguns não se tem, não uma protuberância

Eu sou um grande grupo de talentos

Ria! (ha ha ha ha)

Eles vão dobrar ao meio

(Você já ouviu a história do caixeiro-viajante?)

Umas mil piadas (fique por perto para as piadas!)

Umas mil FacesCorrigir

Reitero

Quando você é talentoso, então você é talentoso

Estes são os fatos

Eu não tenho machado para moer

Ei... , você é cego?

Em todo o mundo até ao momento

Eu sou a maior estrela

Sem autógrafos, por favor

Vocês acham que belas garotas vão ficar com estilo para sempre?

Eu diria que não

A qualquer momento eles vão estar fora

Terminado!

Então será minha vez

Quem é o pip com um toque especial?

Quem é tudo gengibre e jazz?

Quem é tão glamoroso quanto?

Quem é uma bela rosa americana?

Com um belo nariz americano!

E dez dedos belos dedos americanos?

Olho no alvo e que

Um tiro; Um tiro de pistola e Bam!

Ei, senhor Keeney!

Aqui estou eu!

Eu sou a maior estrela

Eu sou de longe

Mas ninguém sabe disso

É por isso que eu nasci

Eu vou estragar o meu chifre

Até que alguém sopre

Eu tenho que quebrar as luzes

Tenho um flash de luz

Eu vou piscar então incendiar-se!

Todo o mundo vai olhar para cima!

Olhando para baixo, você nunca vai me ver

Tente o céu porque lá estará eu!

Eu posso fazê-los chorar!

Eu posso fazê-los suspirar!

Algum dia, eles clamaram por meu drama

Você já adivinhou isso?

Quem é a melhor ainda?

Se você não é que eu vou te dizer mais uma vez

Pode apostar seu último centavo

Em todo o mundo até ao momento

Eu sou a maior, maior estrela!

Ela terminou num folego só a última estrofe e eu queria chorar por sua voz, mas sua alegria foi mais forte me contagiando.

Ela sorriu.

Ela riu.

Ela gargalhou.

E eu vi as cicatrizes desaparecendo e seu sorriso apagando o cansaço de seus olhos.

Eu batia palmas feito uma louca como se quisesse fazer minhas palmas valerem por cada pessoas que poderia estar ocupando aquelas cadeiras e vendo Rachel sendo Berry e arrasando nessa porra!

— Uhuuuu!

Do nada seu sorriso some e eu fico em alerta.

— O teste...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't say goodbye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.