Solstice - Interativa escrita por Ren


Capítulo 39
「X • Jiho」 O inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742070/chapter/39

Jiho não estava acreditando no que tinha acabado de ouvir. Mas os eventos recentes em sua vida também não eram muito críveis -- quem diria que ele tinha recebido uma bolsa de estudos integral para a faculdade L'Art est Supreme após o garoto que ficara em primeiro lugar ter se acidentado?

Não, não. Isso aqui era muito mais inacreditável: o bilhete sem sentido que recebera no teatro Solstice era na verdade parte de um enigma que precisava ser resolvido coletivamente por vinte pessoas aleatórias que também tinham sido convidadas ao teatro. Ah, isso sim era surreal.

— Então...? Você vai se juntar a nós? — Evelyn parecia estar com boas expectativas do silêncio do aspirante a pianista.

— Eu ainda estou processando isso tudo — Jiho respondeu, encostando-se no muro ao lado do prédio onde tinha um apartamento alugado. Nem acreditava que iria embora para morar num dormitório... — Supondo que eu me junte a vocês nessa busca... O que eu teria de fazer?

— Ajudar a procurar os outros, ué~ — Alyssa ficou de ponta de pés por um curto instante. — E também nos dar o seu bilhete para vermos qual é a palavra que você recebeu.

Refletindo um pouco, Jiho cruzou os braços e olhou para baixo. Então mordeu o lábio inferior e encarou o quarteto, ainda pensativo.

— Okay.

Espero estar fazendo a coisa certa...

— Isso! — Daehwi deu um largo e genuíno sorriso, e os outros três também se animaram com a nova adesão à equipe.

— Vou pegar meu bilhete lá em cima e já volto.

— Certo, a gente espera aqui. — Serena, Evelyn foi ao carro sentar-se para aguardá-lo.

Em ritmo apressado, Jiho subiu a escadaria um pouco angustiado. Seu coração estava cheio de incertezas; não sabia direito o porquê de ter aceito a proposta. Estava apenas deixando-se levar pelo fluxo que sua vida estava o apresentando.

Pegou o envelope que havia deixado desde quarta-feira sobre o balcão de sua apertada cozinha, e retirou o bilhete para levá-lo aos outros.

Saindo do apartamento, trancou a porta e desce os degraus em um ritmo mais lento do que quando subira, como se estivesse arrependendo-se de ter aceito a proposta.

— Aqui. — Ele entregou o bilhete para Daehwi, que havia sido o único a não entrar no carro para o aguardar.

Leu em voz alta o conteúdo do papel.

“12 – S1: ‘daqui’

Recompensa: R+CDC

Punição: R”

— Certo... Interessante. — Ele pausou por um momento e olha diretamente nos olhos de Jiho. — Agora nós quatro vamos levar Henri à casa dele para ele pegar o bilhete que recebeu, e em seguida vamos visitar o último convidado que sabemos o nome, Hansol. Você pode vir com a gente, mas se não quiser, é só me dar seu número para nos mantermos em contato.

— Bom... Acho melhor a segunda opção — respondeu, sentindo-se mais aliviado. Não sabia se era uma boa ideia ir atrás de um completo desconhecido por causa da teoria dos bilhetes, e ficar em casa definitivamente era uma opção mais confortável. Fora que ele poderia usar o fim da tarde para praticar piano um pouco mais e continuar compondo sua nova música...

Se bem que... Talvez aquela experiência nova fosse uma fonte de inspiração.

Já tinha dado seu número de celular e o carro com o quarteto estava prestes a partir quando decidiu que mudaria de ideia.

Jiho bateu levemente na porta do passageiro da frente, lugar que Evelyn estava sentada. Ela baixou o vidro.

— Mudei de ideia. Quero ir com vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Solstice - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.