Solstice - Interativa escrita por Ren


Capítulo 27
「VII • Francis」 Mãos à obra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742070/chapter/27

Francis não sabia ao certo o porquê de ter aceitado o convite de sua prima Yeri para ir ao Le Petit Café. Tinha tantas coisas para se preocupar, entregas de maletas para fazer... E ainda por cima superar o fato de que seu hóspede desaparecido roubou o seu conjunto favorito de roupas escuras. Poxa, eu não devia ter confiado num foragido.

Mas era tarde demais para voltar atrás em suas escolhas. Agora estava ali, na frente da cafeteria. Pela vitrine, já tinha visto Yeri sentada numa mesa com mais três garotas e três rapazes. Ao notá-lo, a prima acenou loucamente. Francis não conseguiu reagir de outra maneira e riu enquanto andou em direção ao grupo.

— Genteee, esse é meu primo Francis. Não sei se lembram, mas ele também foi ao Solstice~.

Tímido, Francis acenou e cumprimentou o grupo apenas com um sorriso desajeitado. O pessoal o acolheu, e ele sentou-se ao lado da prima.

— Falta só a Astrid chegar, não é? — Jieun perguntou.

— Ela e Lorelei, miga. — Yeri a respondeu. — Hey, vocês querem pedir alguma coisa pra passar o tempo até todo mundo chegar?

O grupo consentiu. Todos pediram doces ou chocolate quente ao garçom, exceto Jean, que solicitou um prato do cardápio.

Alguns minutos depois, Lorelei chegou acompanhada por uma moça.

— Oi, Lore~! — Yeri estava entusiasmada ao rever sua salvadora.

— Olá, gente. Essa aqui é minha melhor amiga Charlotte. Ela é como uma irmã pra mim... — A garota envolveu um braço ao redor da outra e sorriu. — E coincidentemente, também foi convidada ao Solstice.

Os outros cumprimentaram Lotte e Lore. Como a mesa do grupo estava sem cadeiras, as duas pegaram assentos de outras mesas e sentaram-se perto de Yeri.

Na televisão, estava passando o telejornal da tarde. A repórter comentava os casos que aconteceram entre a tarde do dia anterior e aquela tarde.

“Um pescador encontrou um jovem à beira da morte enquanto pescava ao final da tarde de ontem. A vítima foi identificada como Jin Kim, de dezoito anos. Ele foi perfurado no intestino com um objeto cortante e jogado no mar; se encontrando atualmente em estado grave sob cirurgia. A polícia suspeita que trata-se de latrocínio.”

— Que coisa horrível — Jieun comentou, triste — Espero que ele sobreviva...

Nesse momento, o garçom chegou com quase todos os pedidos.

— Ah, não sabia que o chocolate quente vinha com chantilly. Isso aqui parece delicioso! — Alois comentou, satisfeito.

— Esse fraisier está muito bom~ — Vivienne sorriu e olhou para Amélie, que retribuiu o sorriso.

— Onde está o meu prato? — Jean soltou a pergunta, meio chateado com a demora.

— Jim... — Amélie cutucou o melhor amigo com voz dócil. — Acho que como você quis pedir um prato da seção “déjeuner” do cardápio ao invés de um doce simples, vai demorar bem mais.

O rapaz suspirou e pôs a mão no queixo, aguardando pela sua refeição.

— Oh, olhem! Astrid maravilhosa acabou de chegar! — Yeri levantou-se e acenou para a jovem, que estava acompanhada de um garoto loiro desconhecido.

— Oie~! Esse aqui é o Cosme. Conheci ele hoje atravessava o parque para ir à escola. — O menino mordeu o lábio e desviou o olhar, como se algo vergonhoso tivesse acontecido na hora que se conheceram. — a gente tava conversando e whoops, parece que ele também foi ao Solstice anteontem. Aí eu o convidei pra se juntar ao “Gatos Gordinhos”...

Após todos cumprimentarem Cosme, a dupla pegou mais cadeiras e sentou-se perto de Jieun.

— Então gente, sobre o que vamos falar aqui? — Wallace questionou. Estava claramente sentindo-se como um peixe fora d’água.

— É o seguinte — Yeri bateu as mãos na mesa e olhou nos olhos de cada uma das pessoas ali. — Todos trouxeram os bilhetes, certo? — todos disseram que sim, pegando seus respectivos papéis. — Okay, vamos juntar as palavras organizando de acordo com os números de cada bilhete.

Primeiro Vivienne pegou seu bilhete.

1 – S1: ‘Encontre’

Recompensa: MDD+CDC

Punição: S

Em seguida, Francis.

2 – S1: ‘-me’

Recompensa: MDD+CDC

Punição: P

— “Encontre-me”... — Jieun leu, pensativa.

A próxima pessoa a mostrar o bilhete foi Alois.

3 – S1: ‘no’

Recompensa: P+CDC

Punição: H

Como ninguém entre o pessoal tinha os bilhetes 4 e 5, o próximo a mostrar foi Wallace.

6 – S1: ‘em’

Recompensa: MDD+CDC

Punição: AS

Era a vez de Jieun.

7 – S1: ‘frente’

Recompensa: MDD+CDC

Punição: SD

Agora era a vez de Cosme. O garoto recolheu o bilhete delicadamente de dentro de sua bolsinha colorida.

8 – S1: ‘à’

Recompensa: P+CDC

Punição: TDPQ+MDPQ+P

— Nossa... Sua punição é enorme — Astrid observou e pôs a mão no ombro do novo amigo. Em resposta, ele deu um sorriso sem jeito.

Em seguida, era a vez de Lorelei.

9 – S1: ‘estação’

Recompensa: RD+CDC

Punição: R+CP

Depois, Amélie.

10 – S1: ‘Lune’

Recompensa: OPESF+CDC

Punição: S+CP

Os bilhetes de números 11, 12, 13 e 14 não estavam entre eles, então a próxima pessoa a mostrar foi Yeri.

“15 – S1: ‘semanas’

Recompensa: MB+CDC

Punição: EDE”

Astrid pegou o seu bilhete e o mostrou.

16 – S1: ‘Suas’

Recompensa: MB+CDC

Punição: EDE

— Tem uma letra maiúscula. — Charlotte percebeu. — Outra frase?

— Exato — Yeri respondeu com o polegar levantado, fazendo um gesto de aprovação. — Agora, o próximo bilhete...

— É meu — Jean disse e o mostrou para os outros.

17 – S1: ‘próximas’

Recompensa: RPE+CDC

Punição: SP+PA

— Só falta Charlotte — Astrid observou, e a moça pôs seu bilhete na mesa.

20 – S1: ‘aguardam’

Recompensa: R+CDC

Punição: S+CP

Os doze examinaram as palavras e finalmente Yeri as pronunciou em voz alta...

— “Encontre-me no... em frente da estação Lune... semanas. Suas próximas... aguardam.”

— Temos umas cinco estações de trem que começam com o prefixo “Lune”. — Alois disse, pensativo.

— Então vamos ter que achar as outras oito pessoas que foram ao encontro. Mas como? — Charlotte perguntou, cada vez mais interessada no mistério.

— Bom, há tempinho atrás era apenas eu e Yeri. Olhe para nós agora! “Gatos Gordinhos” é um grupo de doze! — Astrid sorriu para os outros, confiante de que tudo iria dar certo. — E conseguimos reunir vocês em um único dia!

— Foi muita sorte. — comentou Jean.

— Não foi sorte. Foi destino~ — Yeri retrucou. — Sabemos de um tal de Hansol Lacroix apenas, e... Primo, aquele fugitivo tinha ido pra sua casa, né?

— O fugitivo... Fugiu.

— Isso vai ser difícil... — Amélie falou consigo mesma em voz baixa.

— Pessoal, eu sei que vai ser difícil mas eu acredito que se trabalharmos em equipe, poderemos resolver isto. Vocês ouviram o que Astrid falou! — Ao ouvir seu nome, a garota mordeu levemente o lábio inferior. Estava visivelmente feliz porque seu novo amigo aparentava compartilhar sua positividade. — Nós somos capazes! — Cosme sorriu gentilmente, e todos pareceram concordar com o discurso.

— Então, gente — Yeri voltou a falar, agora mais animada e confiante. — Se trabalharmos juntos, tenho certeza que iremos conseguir! Então mãos à obra~!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Solstice - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.