Serpente Emplumada escrita por AnybodyButMe


Capítulo 2
Gladiadores


Notas iniciais do capítulo

Turquesa se apresenta diante das quatro representantes oficiais da Grande Autoridade Diamante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742046/chapter/2

 

"Já anoitecia, e a doce brisa da altitude acalmava o coração de Turquesa, que respirava fundo enquanto caminhava em direção à nave de transporte sob jurisdição de Diamante Rosa. Ao seu lado, ia Obsidiana, ainda tentando entender o porquê de ter sido abraçada tão fortemente."

 

—Seja bem vinda, minha comandante, é uma honra servi-la. - uma piloto Nephrite de baixa-patente recebe Turquesa e sua guarda-costas fazendo o sinal da Grande Autoridade Diamante, e logo pede para que as duas se acomodem. Acostumada com a subordinação, Obsidiana sorri timidamente ao ser tratada como uma aristocrata.

—...Para onde vamos? - curiosa e levemente preocupada, Turquesa deseja descobrir o destino da viagem.

—Oh, sim...mil perdões, Comandante Turquesa. Vamos à Grande Arena de Diamante Rosa, onde a senhora fará sua apresentação oficial aos Quatro Cavaleiros. — as palavras de Nephrite caem como uma tempestade nos ouvidos de Turquesa, que faz um grande esforço para manter o controle e não demonstrar nervosismo. Percebendo o teor da situação, Obsidiana põe suas pequenas mãos sobre as de sua senhora, demonstrando proximidade e afeto.

 

"Quando já se viam os pilares da Arena destacando-se no horizonte, uma estranha frequência passa despercebida pelos radares da aeronave, mas não pelos sentidos aguçados de ambas Turquesa e Obsidiana. Alguém as estava seguindo, e logo retrocedeu.

 

A mais nova oficial do Exército Lealista chega a seu destino, e ao descer da nave, sente no ar as fortes presenças de SelenitaÂmbarTopázio Azul e Ônix Branco, além da várias outras Gems que ocupavam o anfiteatro. O local estava completamente cheio.

 

Enquanto passava pelos corredores da Arena, Turquesa observava as imponentes estátuas de membros e ex-membros da Ordem dos Cavaleiros de Diamante, inclusive a de sua Mestra, a qual resolveu evitar."

 

—Recebam a honorável Turquesa, discípula da Deusa da Lua!!! — da frente do cenário(*), uma elegante Pérola usando uma coroa de louros anuncia a entrada da Musa, enquanto dezenas de quartzos honram sua chegada ao soprarem poderosas trombetas. O som altíssimo dos instrumentos em conjunto com a gritaria obriga Obsidiana a tampar os ouvidos.

 

Há quanto tempo não lhe vejo... Turquesa... — Topázio Azul mira diretamente nos olhos de sua convidada, que mantém-se firme.

—Pelo visto, ainda conta com a ajuda da pequenina, hahaha... — Ônix Branco refere-se à Obsidiana, que não disfarça sua indignação.

 

—Venho em nome da Grande Autoridade Diamante. É desejo da Imaculada Diamante Azul que me torne um Cavaleiro da Ordem, e assim o farei com orgulho!!! — falando em alto e bom tom, Turquesa deseja impressionar suas anfitriãs.

 

—Então já é hora... Anuncie!!! - olhando para a apresentadora, Selenita solicita o início do combate gladiatório, o ritual de iniciação dos Cavaleiros. O silêncio de Âmbar exibia sua desconfiança natural.

 

—O soldado fiel de Diamante Rosa - Jasper, da Terra!!! — Pérola brada o nome de Jasper, o quartzo chamado de "perfeito", levantando a multidão. Forjada no calor da batalha, a jovem e fiel guerreira tornou-se conhecida entre seu povo, tanto por seu poder quanto por sua lealdade.

 

"Ao sentir a personalidade combativa de Jasper, Obsidiana rapidamente coloca-se na frente de sua senhora, que logo a acalma pondo as mãos sobre seus ombros. Turquesa pede à sua companheira que sente-se na arquibancada e acompanhe o espetáculo."

 

—Será um prazer enfrentá-la, comandante. - submissa, Jasper prepara-se para a batalha. Silêncio e tensão tomavam conta da Arena.

 

"Fechando seus olhos, Turquesa canaliza as forças naturais do universo por meio do núcleo de sua pedra, como uma raíz que emerge do solo e cresce até a copa de uma árvore.

 

"Com um poderoso grito que intimida a delicada apresentadora, Jasper usa de sua esfera rotativa, lançando-se violentamente contra Turquesa. Em graciosos movimentos acrobáticos, a Musa desvencilha-se facilmente das investidas de sua adversária. A guerreira-quartzo passa a persegui-la e atacá-la sem sucesso, até que se cansa e desaba no chão, ficando à mercê da oponente."

 

—Vamos!!! Pulverize-a!!! — o pedido de Âmbar deixa desconcertada a vencedora do combate, que em nenhum momento desejava destruir a forma física de Jasper.

 

"Da arquibancada, Obsidiana via-se apreensiva, ao mesmo tempo em que percebia uma movimentação estranha nos arredores da Arena."

 

—Está com medo? — provoca Topázio Azul.

 

"Sob forte pressão do público, Turquesa invoca da palma de sua mão esquerda uma espada repleta de dentes nas laterais, que lhe fazia parecer a coluna vertebral de um ser vivo. Valente e orgulhosa, Jasper não temia o destino."

  

[...]

 

"Turquesa arregala seus olhos, e num rápido giro para trás, lança sua espada na direção de Topázio Azul, que não tem tempo para compreender absolutamente nada. A arma transpassa e pulveriza o corpo de uma Ametista da Guarda Real de Diamante Rosa, que com um martelo, estava prestes a esmagar a cabeça da Grande Inquisidora."

 

"Num instante, mais da metade das guardas da arena voltam-se contra suas companheiras, e inicia-se um verdadeiro motim, surpreendendo a todos. Com golpes fortíssimos, as tropas insurgentes passam a arrebentar as estruturas da Arena, instalando pânico e desordem."

 

—É um ataque!!! As rebeldes estão aqui!!! — do ponto mais alto da Arena, Obsidiana contemplava uma visão aterrorizante - hordas de guerreiras rebeldes se aproximavam em exóticas máquinas voadoras. Desesperadas, várias espectadoras correm em direção ao transportador mais próximo.

—Em guarda, Em guarda!!! - Muio irritada, Ônix Branco tentava manter o controle das tropas lealistas ao mesmo tempo que derrotava facilmente a maioria traidora.

 

"A primeira Crystal Gem a aterrissar é uma destemida Pérola, que empunhando dois sabres, vê Turquesa como seu principal alvo. Seus olhos voltavam-se somente para ela, não enxergando mais nada a seu redor. E quando Pérola estava prestes a pulverizar e neutralizar a forma física de Turquesa, um vulto atrapalha seus objetivos ao segurá-la com a arma que guardava no interior de sua dimensão portátil - uma espada negra como a noite, e tão afiada quanto os dentes de um jaguar.

Para ambas Pérola e Obsidiana, perder não era uma opção."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(*)Era chamado de "frente do cenário" (scaenae frons) a estrutura arquitetônica vista em frente às arquibancadas (caveae) das arenas e anfiteatros romanos. De lá, costumavam falar os apresentadores dos eventos, além de figuras importantes da aristocracia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Serpente Emplumada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.