Contrato de amizade escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

A minha vontade é de fazer esse contrato com algumas pessoas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741229/chapter/1

TERMO DE COMPROMISSO DE AMIZADE

As partes acordam entre si, com o presente Termo de Compromisso de Amizade, que se regerá pelas cláusulas a seguir:

 

DO OBJETIVO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. O objetivo do presente contrato é firmar as condições de uma amizade sem conflitos.

Cláusula 2ª. Tem como objetivo este instrumento, o consentimento de ambas as partes quanto ao fato de que a contratante não mudará a sua personalidade, a não ser que espontaneamente, e de que a contratada está consciente deste fato.

 

DA JORNADA

Cláusula 3ª. Amizade integral com direito a descanso nos passeios a Hogsmeade para ambas as partes ou datas especiais a combinar.

Cláusula 4ª. Durante as férias escolares, uma carta via coruja bastará para manter a amizade em dia. No entanto, seria agradável se resolvessem encontrar-se.

 

DO COMPROMISSO

Cláusula 5ª. Todos os quesitos conhecidos da amizade devem ser colocados em prática. A tolerância dos defeitos um do outro, sendo que a contratante se compromete a não reclamar (muito) sobre a obsessão em relação aos estudos. Se compromete a copiar as matérias das aulas e passar para a melhor amiga se ela estiver em caso de doença, desde que ela cuide da própria saúde adequadamente, em vez de insistir estar perfeitamente bem para não faltar às aulas.

 

DA REMUNERAÇÃO

Cláusula 6ª. Presentes para datas festivas e compartilhamento de bens, considerando que dividem o mesmo quarto, está incluso neste acordo.

Cláusula 7ª. Nenhuma das duas partes pode cobrar além da cláusula 6ª., a não ser que se trate de uma aposta, ou seja, situações em que ambas as partes concordem previamente, não sendo possível a anulação depois de derrota.

 

DA RESCISÃO

Cláusula 8ª. Não é obrigatório exclusividade. Contudo, seria agradável se a melhor amiga em questão fosse preferência em relação às outras.

Cláusula 9ª. Não é válido o fim da amizade por vontade de apenas uma das partes, e deverá haver um motivo verdadeiro. Amizade não é algo que se possa ser quebrado como se fosse um lembrol.

 

DO PRAZO

Cláusula 10ª. Este contrato pode ser editado daqui a um ano. No entanto, com consentimento de ambas as partes, e o princípio permanecerá o mesmo.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Cláusula 11ª. Entrará em vigor assim que for assinado.

 

DO FORO

Cláusula 12ª. Para evitar controvérsias quanto a sanidade das melhores amigas, elas elegem duas testemunhas, uma com cada.

 

— Você está brincando comigo, certo?

Marlene cruzou os braços, olhando seriamente para Lily.

— De onde você tirou essas palavras? — ela perguntou, ainda sem conseguir acreditar no lido.

— A minha mãe é advogada do Ministério — disse Marlene — Eu copiei de um dos contratos dela. Não tenho a menor ideia do que significa foro, então supus que seriam as testemunhas.

Lily suspirou, olhando novamente para a garota.

— Você está mesmo falando sério? Um contrato?

— Todos me dizem que sou insuportável e sou mesmo — ela disse — Mas muitas pessoas tentam mudar o meu jeito de ser. Eu não vou mudar por ninguém, então queria que soubesse disso, e não tentasse reverter isso a seu favor quando tivermos uma briga.

Naquele momento, era como se as duas tivessem trocado de lugar. Marlene estava agindo como Lily, tão séria e usando palavras tão complicadas para duas garotas de 11 anos, e Lily estava meio perdida, como Marlene costumava ficar durante as suas explicações de História da Magia.

— Quem será a sua testemunha? — perguntou Marlene, ao ver que ela começava a acostumar-se.

 

4 anos depois...

— Nós tínhamos 11 anos, Marlene! — Lily gritou, frustrada.

Marlene deu de ombros, jogando a goles mais uma vez para cima, sentada com a coluna torta na poltrona do Salão Comunal.

— Não consigo ver onde que as minhas amigáveis provocações sobre James tem a ver com o nosso contrato — ela disse.

— Então farei um parênteses sobre o outro contrato, definindo que você não pode falar sobre esse assunto, muito menos quando estivermos em público, perto deles e você usando um tom de voz bem mais alto do que o adequado — Lily disse rapidamente, antes de respirar fundo.

— Se for assim, eu também defino que você não pode insinuar que a minha relação completamente sexual com Black pode tornar-se algo bom.

— Então você também deveria, como amiga, evitar que ele e seus amigos façam alguma das suas brincadeiras comigo.

— Ele já parou de fazer isso.

— Só para confirmar. E deveria me ajudar a evitar as cantadas dele.

— Nesse caso, você não deveria sair com Diggory. Ele é ex da Alice, e isso é contra o manual de melhores amigas.

— Deveríamos definir que o contrato é o único acordo que nos une.

— Eu discordo. O manual para melhores amigas é muito importante. São regras básicas da sociedade. E a ideia foi da Alice.

A garota em questão apenas suspirou, vendo como as duas permaneciam discutindo e discordando sobre o que poriam em um novo contrato de amizade que nunca chegariam a escrever.

— Sabem que o contrato só será válido se as mesmas testemunhas assinarem? — ela deixou no ar.

Elas pararam de discutir.

James era a testemunha de Marlene, e Remus era a testemunha de Lily.

Remus mediava demais o que as duas diziam, enquanto que James nunca concordaria com algo que o prejudicasse em sua missão de conquistar o coração da ruiva.

— A gente não precisa de contrato — disse Lily, recomposta — Somos duas adolescentes responsáveis.

— Concordo completamente. Podemos nos resolver sem isso.

Alice voltou a mergulhar a sua atenção na leitura das anotações de Herbologia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O contrato foi baseado nesse modelo: http://www.lex.com.br/contrato_1127003_TERMO_DE_COMPROMISSO_DE_ESTAGIO.aspx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contrato de amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.