Os 5 Porquês escrita por whitest girl alive


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Um Sirius mais envergonhado do que o normal pra dar uma diferenciada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741148/chapter/1

Hospitais possuíam cheiros dos quais grande parte das pessoas detestavam, mas a ala médica de Hogwarts era um caso à parte; cheirava a lavanda e amaciante caro, além do perfume adocicado flutuando pelo ar, indicando que Madame Pomfrey caminhava de um lado para o outro, auxiliando os estudantes desastrados.

 

Remus não precisava abrir os olhos para saber que estava deitado em uma cama da ala médica, como ocorria lua cheia após lua cheia. Já estava familiarizado com os travesseiros macios, os raios solares batendo em seu rosto e os sentidos grogues.

 

Ainda que soubesse que acordaria na mesma ala médica toda pós-lua, surpreendia-se quando abria os olhos.

 

Primeiro abria-os preguiçosamente, esticava-se em seguida, para depois prestar atenção em sua volta; era quando o via ali, parado ao seu lado, com olhos brilhantes e sorriso torto, barba para fazer e olheiras visíveis.

 

Sirius o surpreendia toda pós-lua com sua presença sorrateira e de grande alívio para Remus.

 

— Olá, Sirius — observou-o sorrir e sentar-se na cama espaçosa, com os olhos sempre fixos em Lupin.

 

— Como se sente, Moony? — os dedos tremiam contra a barra de chocolate, enquanto mordia os lábios, sinais que Remus era familiarizado.

 

— Bem, obrigado — mentiu. Seu corpo por inteiro doía, sua pele formigava e suas mãos seguravam firme o lençol. Seu coração, porém, estava pacífico, a presença de Sirius costumava deixá-lo incrivelmente relaxado.

 

— São pra mim? — perguntou Remus, apontando para a barra de chocolate nas mãos nervosas de Black.

 

— ah? É, sim, são... Eu furtei da cozinha ontem à noite, já que James e Peter acharam meus doces embaixo da cama, não sobrou nenhum para contar história, e pensei que você ia gostar de comer algum chocolate pela manhã, já que você é obcecado por doces. Além do mais, é o seu preferido, meio amargo, eu sei disso porque você me disse semana passada e... — Sirius coçou a cabeça e virou o olhar rapidamente, as bochechas vermelhas e os lábios sendo mordidos eram a graça que Remus amava observar. — Bem que James diz que eu falo demais...

 

Remus riu, mordendo um pedaço do chocolate meio amargo.

 

— Eu gosto quando você se empolga dessa forma — Sirius relaxou os ombros, ao mesmo tempo em que um sorriso apossava-se de seu rosto. — Obrigado, Sirius, é muita gentileza sua.

 

Black sorriu, perdendo-se em vergonha.  

 

— Então... nos vemos no almoço? — Remus assentiu.

 

— Nos vemos no almoço.

 

— Certo. Então até mais, Moony.  

 

— Até, Padfoot — Sirius encaminhou-se para fora do lugar com passos ligeiros e desengonçados, atrasado para a primeira aula da manhã.

 

 A ala hospitalar de Hogwarts era 1) confortável e 2) possuía cheiro único e agradável, diferente dos hospitais que costumava frequentar quando mais novo. Além disso, havia 3) Sirius Black lhe aguardando com um 4) nervosismo quase palpável e 5) chocolate meio amargo.

 

Remus a amava tanto quanto amava Sirius Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, deixe seu comentário ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os 5 Porquês" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.