O Diario de Melany Vankirsten escrita por Nadaluvia


Capítulo 1
Capitulo 1 - 1 de Setembro, 1939.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741051/chapter/1

 "1 de Setembro de 1939.

 O radio disse algo estranho que fez mamãe chorar. Papai correu para a rua. BurkHard foi o unico a ficar ao meu lado. Ele escreve em seu papel amassado sussurrando palavras sem nexo...

 Mamãe me mandou ir para o quarto. Já esta tarde. Mamãe me ajeita na cama todos os dias mas não o fez hoje. Parece doente.

 Meus papais sempre me trazem uma xicara de chá mas ninguem apareceu. Acho que se esqueceram.

 Consigo ouvir o ruido do choro de mamãe. BurkHard tambem ouve mas finge ainda dormir. BurkHard escreve em seu papel silenciosamente, submerso em seus segredos. Eu o ouvi dizer algo sobre Judeus ou algo assim. BurkHard odeia Adolf Hitler. E esta me ensinando a odiar nosso lider. Todos os dias depois da escola, me conta historia sobre pessoas que podem viver sua propria vida sem leis ou regras. Como o Menino e  Semente. O garotinho recebeu uma semente para entregar sua cesta de frutas a um mendigo. Me lembro que BurkHard disse que o menino negou o pedido. Se entregasse ficaria devendo ao dono da padaria. Riu do velho e se foi com sua cesta de frutas. Anos depois eles se reencontraram. Enquanto o garoto passava fome na rua o homem usufruia de uma linda macieira, carregada de maças vermelhas e gostosas. O velho negou algo ao menino já adulto. Não entendi muito bem. Acho que BurkHard esta errado. Deveriamos ajudar as pessoas. Mas é apenas uma historia. Ninguem nunca seria tão cruel..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!