A História de Alina Jackson escrita por Rubie


Capítulo 7
Pai e Filha


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, pessoal!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74104/chapter/7

Quando Alina abriu a porta da cabana, viu que a Thalia já estava acordada. Ela já estava vestida e estava a acabar de fazer a cama.


-Ah, aí estás tu - resmungou Thalia -, estava a ver que tu...


Foi então que reparou quem me seguia.


- Lord Apollo - cumprimentou Thalia, curvando-se e Alina reparou que ela estava bem corada.


"Parece que ela tem um fraquinho por ele" pensou Alina, sorrindo para ela mesma.


- Thalia - disse Apollo, indiferente.


Depois, virou-se para a Alina, sorridente.


- Antes de ir, tenho de te dar os parabéns - disse Apollo, com os olhos a brilharem. - Foi um belo estalo que deste!


- Ele estava a pedi-las - respondeu altivamente Alina, pondo-se direita. - Deus do Mar ou não, ele mereceu-a!


-Só te digo, todos se riam, lá no Olimpo! - Riu-se Apollo. - Excepto o pai,claro.


- Tu deste um estalo a Lord Poseidon! - Exclamou Thalia,indignada. - Mas quem pensas que tu és?!


- Caluda, Thalia! - Ordenou Apollo, olhando duramente para ela. - Poseidon mereceu-a!O pai ficou furioso quando viu o tio beijar a sua filha favorita!


Thalia olhou para a irmã com ódio e saiu da cabana, batendo com a porta.


Alina suspirou.


- Não lhe ligues - disse Apollo -, ela está apenas morrendo de ciúmes. Bom, eu tenho de ir!


Apollo aproximou-se da Alina, beijando-a na testa e fazendo-a corar.


- Até depois, mana! - Gritou Apollo, desaparecendo de seguida.

.......................................................................





Eram quase cinco da tarde e olhava para o exterior através da janela. Ela passara todo o dia numa ansiedade, fechada na cabana.Nem sequer fora ao refeitório.


- Olá filha.


Alina voltou-se para trás.


- Olá pai - cumprimentou Alina


Ela sentia-se uma autentica parva! Ela passara a vida toda por este momento, o momento em que finalmente conheceria o seu pai, e agora que o tinha mesmo a sua frente, não tinha a mínima ideia do que fazer! Zeus deve ter notado pois sorriu e aproximou-se, abraçando-a com ternura.


- Minha menina - murmurou Zeus, afastando-se um pouco. - Deixa - me olhar bem para ti!


Zeus observou-a longamente, o orgulho e o amor reflectidos nos seus olhos.


- Tens a beleza da tua mãe - Disse ele enquanto a fazia sentar-se numa cama com ele. Ela era simplesmente divina!


Ao ouvir isso, Alina sentiu os olhos a encherem-se de lágrimas.


- Oh Alina - murmurou Zeus, abraçando-a e reconfortando-a. - Não sabes como lamento! Não consegui chegar a tempo para salvar a tua mãe!


- Eu...eu sei - disse Alina, secando os olhos -, mas sinto tanto a sua falta!


- Eu sei, querida - disse Zeus. - Queres que te conte como a conheci?


A Alina sorriu e o tempo foi passando. Zeus contou que conhecera a Sally quando esta chocou contra ele na rua. Ele ficaras tão cativado com ela que a primeira coisa que lhe perguntou foi se queria sair com ele.


- E o que respondeu ela? -Perguntou Alina, ávida.


- Bem, digamos que és muito parecida com ela no que diz respeito a respostas directas!


Houve um momento de silencio até que a Alina soltou uma gargalhada enorme.


- Eu não acredito! - Exclamou ela entre gargalhadas. - A mãe deu-lhe uma chapada!


- E foi uma bela chapada, quase que posso ainda sentir a dor no rosto! - Riu-se Zeus com a filha.


Eram quase 19h30 quando a conversa deles foi interrompida quando a porta de bronze se abriu, deixando passar a Thalia, que parou quando viu Zeus, sentado confortavelmente ao lado da Alina.


- P... Pai?! - Balbuciou Thalia, estupefacta.


- Thalia - disse simplesmente.


- O que faz aqui?!


- Não se vê? Estou a conversar com a tua irmã.


- O pai não pode!! A Lei...


- Chega!!! - Berrou Zeus, fazendo o céu estalar.


Alina olhava para ambos, preocupada.


- Eu não aceitarei desrespeito vindo de ti, Thalia! - Gritou Zeus, levantando-se. - O que faço ou deixo de fazer apenas a mim me diz respeito, fui bem claro?!


- Sim, senhor - respondeu Thalia, encolhendo-se de medo.


Foi nesse momento em que se ouviu a sirene, anunciando o jantar. Zeus virou-se para a Alina.


- Voltaremos a conversar um outro dia e não te preocupes com o Poseidon - disse ele, beijando a Alina no topo da cabeça -, se for suficientemente esperto, não voltara a aproximar-se de ti. Agora vai jantar.


Depois disso, desapareceu e Alina pensou que acabaria por ter problemas com a irmã pois a Thalia olhava para ela com um profundo ódio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deiem-me reviews!!!