Momentos em Fogo Celestial escrita por Daughter of Hécate


Capítulo 5
Clary ganha um presente


Notas iniciais do capítulo

ei ♥ decidi que os capitulos serão postados toda segunda e quinta, a não ser que falte criatividade ou tempo, então continuem acompanhando

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741005/chapter/5

Alec e Magnus desfilavam apaixonadamente pelo tapete branco da cerimônia, os ternos pretos com pequenos detalhes dourados brilhando no sol matinal de Idris, o jardim da casa de verão dos Penhallow, que era constantemente cedida para os Lightwood, estava decorado com grandes vasos erguidos de orquídeas, que saíam do enorme arco dourado onde ficava a nave da celebração até o chão, que tinha uma grama amarelada de outono.

 

Clary e Izzy, que eram as madrinhas, usavam longos vestidos de um tom alaranjado, o mesmo das folhas das enormes árvores que cercavam o jardim; Jace e Simon usavam ternos parecidos com os dos noivos e o resto dos convidados trajavam roupas pretas de gala super elegantes e luxuosas. Magnus havia se esforçado para que tudo saísse perfeito e emocionante, e realmente havia sido, desde o momento que entraram, de mãos dadas no jardim, até agora, que saíam felizes da vida e muito bem casados.

 

Com um aceno de mão, Magnus fez chover uma infinidade de pétalas e entre as flores, os recém casados e os convidados foram para o grande brunch* de recepção que estava preparado do outro lado do jardim, com mesas perfeitamente postas e lindos e apetitosos pratos esperando.

 

 

Jace já estava devorando o terceiro prato quando Clary sentou em seu colo, como Jace não parava de comer eles nesse momento já estavam sozinhos  na mesa.

 

—Você não acha que já comeu demais? –Clary perguntou enquanto depositava um beijo no rosto de Jace.

 

—Estou em fase de crescimento. –Respondeu Jace com um sorriso preguiçoso enquanto mordia um morango.

 

Clary abafou uma risadinha e pegou o morango da mão de Jace e o mordeu. Os dois ficaram calados por um momento  enquanto olhavam todos dançando; o  sol de meio-dia iluminando o rosto dos convidados, e principalmente iluminando o rosto dos noivos, Magnus e Alec, que sorriam como duas crianças.

 

O colo de Jace estava confortável e o hálito, ela sentiu, estava fresco e com gosto de morango quando se virou para beijá-la. O beijo de Jace sempre a deixava um pouco grogue, e não foi diferente quando ele parou o beijo e sussurrou algo em seu ouvido.

 

—O-oque? –Clary perguntou com um sorriso no rosto, enquanto arrumava os fios de cabelo bagunçados pelo beijo.

 

Jace deu um sorrisinho e levantou uma sobrancelha antes de continuar. –Eu perguntei –Depositou um beijo no pescoço de Clary –se você quer se casar comigo.

 

 

—Eu acho que você já fez essa pergunta .-Disse Clary enquanto retribuía o beijo.  –Aliás, mais de uma vez, e eu aceitei todas elas.

 

Jace apenas apertou a mão de Clary e olhou de uma modo diferente, quase de...súplica? –Não foi isso que eu quis dizer. –Apertou a mão de Clary ainda mais. –Case comigo hoje.

 

Clary apenas o olhou, quase em choque. Há cerca de 1 ano e meio Jace insistia na ideia de marcar logo o casamento e Clary sempre afastava a ideia sem nem saber o porquê, talvez fosse o fato da própria mãe, que havia se casado cedo e não havia dado muito certo; mas aquele era Jace...era o amor da vida de Clary, e ela nunca tinha pensado que ela acabaria infeliz, porque com ele ela sempre tinha certeza quanto a felicidade.

 

 

Olhou novamente para Magnus e Alec, os olhos dos dois brilhando enquanto dançavam com os filhos, Max e Rafael, e percebeu que nunca tinha visto os dois tão felizes. Pensou também em Simon e Izzy, que constantemente eram pegos se agarrando, agora que eram casados. Logo teve certeza da resposta que daria a Jace, ele esperava ansiosamente, as palmas das mãos estavam suadas e ele tinha algumas linhas de suor descendo pela nunca; o dia estava quente, apesar de ser outono, mas Clary sabia que era por nervosismo e não pelo calor.

 

—Acho que vou precisar de uma madrinha então. –Clary disse enquanto Jace começava a sorrir lindamente e a beijava.

                     

                  ***********************

 

Clary estava sentada em frente a uma penteadeira com Izzy tentando controlar seus cabelos quando ouviu alguém batendo na porta.

 

—Jace, se for você é melhor que vá embora antes que eu abra a porta e quebre um dos seus braços! –Izzy gritou enquanto revirava os olhos e voltava a arrumar o cabelo de Clary.

 

Então a porta abriu e Maryse entrou com uma caixa preta nas mãos. Ela sorria alegremente e os olhos azuis brilhavam.

 

—Isabelle, pode me dar um tempo sozinha com Clary? –Perguntou e Izzy deu de  ombros. Foi até a mãe e depositou um beijo em seu rosto antes de sair.

 

Maryse puxou uma cadeira e sentou ao lado de Clary. Maryse era linda, Clary pensou, não tinha quase nenhuma ruga e os fios brancos nos cabelos pretos e longos a deixavam ainda mais linda. Ela havia tido perdas demais na vida, mas vendo um filho se casar e o outro prestes a fazer o mesmo havia trazido um brilho lindo nos olhos azuis da mulher.

 

—Tenho um presente de casamento para você. –Disse e entregou a caixa para Clary. –Mas espere antes de abrir.

 

Maryse se levantou e pediu para Clary se virar novamente para o espelho e retomou o trabalho que Izzy estava fazendo, arrumar os cabelos ruivos de Clary para o casamento.

 

—Sou muito grata por fazer meu filho feliz, sabe –Disse enquanto fazia uma trança fina no cabelo de Clary e a arrumava como uma coroa. –Eu acho que quando se é mãe você sempre quer o melhor para os filhos, e Clary, você devolveu a vida para Jace. Eu não sabia mais o que fazer com ele e então você apareceu e mudou tudo.

 

Maryse passou o braço na frente de Clary e abriu a caixa. Dentro da caixa havia um tecido dourado com um papel de seda por cima; Clary tirou o papel e sorriu com o que viu, era um vestido de corte justo com um tom claro de dourado, ao virar o tecido viu que as costas eram de um de um tule prateado com símbolos dourados bordados.

 

—Maryse... –Clary estava sem palavras. O vestido era tão lindo que Clary desejava ter um papel e lápis para desenha-lo.

 

—Isabelle nunca usaria um vestido que não fosse dela em seu casamento. –Maryse disse com um sorriso sereno no rosto. –E você em breve será o mais próximo de outra filha para mim, então eu gostaria que o usasse.

 

—Eu nem sei o que dizer. –Clary disse abraçando o tecido macio e dourado. –Muito obrigada. –Abraçou Maryse; a barra em sereia do vestido arrastando no chão.

 

—Apenas vista o vestido. –Maryse disse enquanto limpava uma lágrima e se dirigia até a porta. –Tenho um noivo nervoso para socorrer. –Disse, e com um sorriso no rosto fechou a porta do quarto.

 

*************************

 

—Como conseguiram vir a tempo? –Clary perguntou enquanto abraçava Luke. Ele usava a mesma camisa de flanela de sempre, não própria para um casamento, mas já estava feliz só dele estar ali.

 

—Bem, Magnus deu um jeito. –Luke balançou a cabeça na direção da mãe de Clary, que usava o macacão sujo de tinta que usava quando ficava em casa. –Nos arrastou do sofá de casa por um portal.

 

Clary imaginou a mãe sendo assustada por um portal enquanto assistia CSI e teve de rir, apesar da barriga gelada pelo nervosismo. Jace havia escolhido uma pequena relva para a cerimônia, um lago brilhava com a luz do por do sol, e algumas flores do campo eram a única decoração que precisavam. Do meio das árvores Clary podia ver Jace em frente ao lago ainda usando o terno com os detalhes dourados, que Clary agora percebia combinar com seu vestido; ao seu lado estavam Simon e Alec, como os perfeitos padrinhos. Todas as pessoas que Jace e ela amavam estavam lá e nenhum casamento luxuoso poderia ser melhor que isso.

 

Jace foi o primeiro a vê-la, o desejo tão desmanchado no rosto que Clary sentiu vontade de se cobrir de vergonha, ele tinha um sorriso sacana e lindo no rosto, e mesmo de longe Clary viu ele dizer alguma coisa silenciosamente.

Você esta linda

 

E Clary se desmanchou, estava pronta para se casar com Jace, isso ela tinha certeza. Então, de braços dados com Luke, ela foi em direção a Jace, pronta para fazer as Marcas mais importantes de sua vida.  

 

 

*brunch: É uma refeição de origem britânica que combina o cafe da manhã com o almoço. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos em Fogo Celestial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.