A Maldição escrita por SrtaSigyn


Capítulo 3
02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741003/chapter/3

"Droga de castelo gigantesco!"

Hermione estava tão cansada de procurar o tal de corredor da mulher gorda que parou perto de uma sala e sentou-se no chão. Ela não conseguia entender direito o mapa que a reitora entregara a ela e já havia dado tantas voltas no 7º andar que ela nem se lembrava mais onde ficava a gárgula que escondia a escada para a reitoria. "Sorte que só estou com essa bolsa e a mala de mão."

— Oi! Você parece muito perdida. Quer ajuda?

Quando Hermione olhou a sua salvadora, viu uma garota ruiva muito bonita. Tinha o corpo magro, mas musculoso. Mas, o mais importante é que ela parecia muito simpática e que realmente queria ajudar.

— Oi. - Respondeu Hermione, suspirando. - Estou perdida pra caramba e amaria uma ajuda! Você sabe onde é o Corredor da Mulher Gorda?

— Ah! Mais uma grifinoria!!! Excelente. Seremos amigas de Casa! - A garota ruiva ficou muito animada. - Vou te levar até lá!

No caminho até a Casa, Hermione foi descobrindo várias coisas com a garota ruiva.

Ela se chamava Ginevra Weasley, mas ninguém jamais a chamava assim, e que deveria chama-la de Gina. Ela tinha 6 irmãos, todos estudaram ou estudavam em Hogwarts. Ela iria me apresentar ao irmão que ainda estava na faculdade, ao namorado e a uma amiga. Ela estava na equipe de ginastica rítmica da Universidade e, por ser muito boa, havia ganhado uma bolsa de estudos para Bioquímica. 

Quando chegaram no corredor, Hermione percebeu que havia passado por ali várias vezes, mas não tinha notado o quadro de uma mulher que parecia uma cantora de opera. Atrás do quadro, havia uma porta com uma fechadura eletrônica, onde digitaram a senha 62442.

— Wow!!! - Hermione simplesmente não tinha como descrever aquele lugar. 

— Bem-vinda a sala comunal da Grifinoria! - Disse Gina, mais que animada.

A sala era simplesmente gigantesca, toda decorada em vermelho e dourado. Haviam algumas mesas, onde alunos estudavam, e algumas poltronas e sofás em frente a uma lareira esplêndida. As janelas tinham vista para os jardins do castelo, havia um quadro de avisos e vários quadros.

— Aqui você pode descansar ou estudar, se você conseguir. No primeiro andar, tem o corredor dos garotos. No segundo, fica o nosso. Em qual quarto te colocaram?

— Deixe-me ver. - Hermione procurou no meio dos papeis que a reitora havia entregue a ela. - Quarto 07.

— PERFEITO!!! - Gina começou a arrastar uma Hermione muito confusa escada acima. - Vamos ser companheiras de quarto. 

Quando chegaram ao quarto delas, Hermione já não tinha mais folego para a nada. No quarto haviam 4 camas de dossel, com as cortinas vermelhas também. Em volta da cama que acabou sendo de Hermione, estavam suas malas e três kits com o uniforme completo da Casa Gryffindor.

Pelo que Gina havia dito, no quarto dormiam mais duas garotas, Lila Brown e Parvati Patil. Elas não eram muito amigas, mas viviam em paz e estudavam muito.

— Okay. Sei que a McGonagall te explicou um pouco como funciona as coisas aqui, mas vou te dizer como realmente funcionam!

"Primeira coisa: sempre seja melhor que os Slyntherin! Grynffindor e Slytherin tem uma rixa milenar, ou seja, sempre que tiver chance de mostrar como somos melhores que eles, mostre! Independente se é nos esportes ou academicamente.

"Segundo, Hufflepuff é uma Casa muito amiga. Geralmente podemos contar com eles para sacanear os Slytherin. Apesar de também concorrer na Taça das Casas e nos torneios esportivos, poucas vezes eles ganharam.

"Terceiro, Ravenclaw é uma Casa amiga, mas, algumas vezes, se alia com a Slytherin contra nós. Depende muito do humor deles.

"Quarto, quase sempre a Taça fica conosco ou com a Slytherin. Já faz 5 anos que eles estão invictos, mas, por algum motivo que não podemos descobrir ainda, Ravenclaw se aliou a eles. Temos que conseguir detê-los ou eles vão passar o nosso recorde de 5 anos invictos também.

"Ah, já ia esquecendo! Você é americana, certo? Pelo amor de Deus, me diz que você é muito inteligente!!!!"

— Sim, sou do Kansas. - Respondeu Hermione rindo muito. - E sim, sou muito inteligente!

— Ah! Graças a Deus. Precisamos de muitos pontos extras. - Gina riu também.

— E por que queria saber se eu sou americana?

— Ah, isso. - Gina ficou séria - Alguns aqui acham que a Universidade só devia atender os filhos e filhas da nobreza Inglesa. Além de você não ser uma nobre, você ainda é americana, e algumas pessoas podem acabar sendo preconceituosas e podem tentar te atingir de algum jeito. Cuidado!

— Meu Deus! Eu pensei que essas imbecilidades haviam acabado. - Hermione ficou um pouco preocupada, mas sabia que faria de tudo para conseguir o seu diploma.

— A Reitora, os professores e a maioria dos alunos lutam para derrubar esse tipo de pensamento preconceituoso, mas há aqueles que seguem fieis a princípios deturpados que os pais lhes ensinaram.

"Fique longe de Draco Malfoy! Ele é o pior deles. Ele é filho do Duque e da Duquesa de Wiltshire, Lucio e Narcisa Malfoy. Ele também é o "Príncipe de Slytherin". Ele sabe fazer da vida de alguém um inferno e os alvos favoritos dele são quem ele chama de mudblood, ou seja, quem não é nobre e, principalmente, estrangeiros."

Nesse momento, a mão de Hermione se dirigiu rapidamente para o antebraço esquerdo, como um reflexo. Desde que ela se lembrava, havia uma cicatriz escrito justamente essa palavra. Ela não conseguia se lembrar de jeito nenhum como conseguira ela. Por vergonha e por não saber explica-la, Hermione sempre usava algo para esconder a cicatriz tão estranha.

Gina pareceu não notar a reação da amiga e começou a falar sobre a equipe de ginastica que ela fazia parte. Para tentar não parecer muito esquisita, Hermione começou a perguntar sobre a cidadezinha que havia perto e onde eles podiam ir nos fins de semana.

— Hogmeade é uma cidadezinha bem do interior. Tem alguns pubs que costumamos ir, lojas de roupas, papelarias, livrarias e umas lojas de doces. O Jorge, um dos gêmeos, tem uma loja de diversões lá. Podemos passar lá esse fim de semana, assim que terminar meu treino no sábado.

— Seria perfeito! Você disse que um dos gêmeos tem a loja. E o outro? Trabalha com que?

— O Fred morreu há uns anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.