Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 20
Uma pequena ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/20

 

 

‘’Um carneirinho, dois carneirinhos’’ repetira novamente Marie enquanto se revirava na cama já fizera isto várias horas seguidas graças à pequena discussão que se estendera durante sua chegada para casa depois que se despedira de seus primos pegara uma forte chuva a caminho de sua residência, tendo até por comemorar só que tudo fora por água abaixo quando escutara seus pais estando numa conversa nada amigável no andar de cima mesmo estando confusa e surpreendida por sua mãe ter retornado, mas tarde do que o imaginado não lhe restara nada alem de vir para seu quarto e ter um bom descanso era o que esperava só que tudo não sairá como o combinado quando escutara as conversas vindo dos corredores de Astrid e Dmitri.

‘’Não se faça de tolo você sabe muito bem a verdade Dmitri ‘‘, ‘’Você precisa dar, mas atenção para Marie ela precisa de ti, e não tenho nem um pouco de interesse nestas suas conversas sobre verdades, Astrid ‘’.

Marie fechou os olhos tentando em vão fugir daquela conversa que escutava no corredor de seu quarto em vão, ao abrir seus olhos escutara o profundo silencio que agora habitou na casa ‘’talvez tivessem cansados e foram dormir’’ pensou um pouco aliviada até se levantar e ir até a pequena mesa onde ali habitava um porta retrato com a foto da pequena ruiva com seus pais há muitos anos atrás e analisou por longos minutos como se pensasse nas ultimas palavras de Astrid ‘’você sabe muito bem a verdade’’ o que ela queria dizer com aquilo ? Aquela duvida fermentou na mente de Marie, sendo somente deslocada de seus pensamentos após o porta retrato cair de suas delicadas mãos e quebrara-se escutando o barulho juntamente com o vidro quebrando.Deu por si que aquilo era um mau sinal e que havia muito mais verdades do que imaginara sobre o que Astrid dissera,mas não poderia fazer nada naquele momento alem de apenas voltar a dormir amanha arrumaria a pequena bagunça que acontecera em seu quarto precisava e necessitava de poder ao menos ter uma noite de sono tranquila para que pudesse voltar a sua rotina normal tanto na corte como em seus afazeres pessoais.

                                 ...

Marie acordara com os pequenos raios de sol lhe afetando graças à visão da janela de seu quarto do qual consistia em uma larga cama com a colcha de cor delicada que adquiria um tom parecido com as das paredes em tons rosados cor predileta da jovem, e adiante havia a pequena mesinha com o antiga porta retrato que ali habitara antes de se quebrar em vários pedaços na noite anterior, e ao redor havia alguns pôsteres de banda que gostava do qual compartilhava o mesmo gosto por musicas com seu primo Nathaniel.

Assim que se arrumou descera as escadas de sua casa diretamente para a cozinha logo após seu café da manha iria ao encontro dos primos e de lá iria com eles para a escola algo que começara como habito após os parentes maternos passarem a estudar na mesma escola que a mesma. Sentando-se numa das pequenas mesas viu- que o café da manha estava posto e acabou estranhando um pouco, até aquele momento não havia visto seu pai quem sabe ele tivesse saído um pouquinho mais cedo e resolvera arrumar tudo havendo também uma pequena e segunda opção só que na mente de Marie sempre totalmente estranho que isto acontecesse.

Tendo todas as possibilidades caídas por terra quando vira a entrada de sua mãe com um sorriso alegre pela porta da cozinha lhe dando um beijo na testa e recebendo um olhar de pleno susto da única filha por estar surpresa de vê-la ali.

—Bom dia Marie – falou sorridente- Eu preparei o café da manha por hoje gostou de algo? – concluiu enquanto se se sentava à mesa ao lado da filha tentando uma aproximação.

— Ainda não comi nada, e que preciso ir Allye esta me esperando – disse tentando mudar de assunto enquanto pegava uma maça e se retirava da cozinha – Até mais – falou com um aceno de mãos.

                                    ...

Sem cerimônia alguma entrara no quarto de Allye ao lado de Nathaniel o primo baixinho que a guiou até o local lhe dizendo que sua irmã se recusava a sair da cama e que o mesmo desconfiava que ela pudesse estar febril pela madrugada algo que muito o apavorava. Em suas mãos carregava uma pequena caixinha que recebera de um dos funcionários que ali trabalhavam que era para ser entregue diretamente para Alexandra para que a mesma lê-se o conteúdo, assim que entrou no quarto viram-se ambos que a princesa estava totalmente embrulhada pelos cobertores e quando se aproximaram para poder ver o que se passava com a mesma percebera que o irmão mais novo de Alexandra desprendeu o cobertor da irmã de surpresa e pode-se ver que a mesma tinha os olhos um pouco inchados de lagrimas. O quarto era bastante simples apenas com uma cama larga e havia alguns quadros pendurados na parede e uma mesinha de centro com alguns livros.

— Ela esta assim desde que vim vê-la – afirmou Nathaniel olhando para Marie – Maninha por que você esta chorando assim? – perguntou já se chateando pelo fato de a mesma se recusar a diz.

— Não estou chorando – falou finalmente se sentando e encarando ambos, era claro que era uma mentira pós qualquer um veria o estado dela perceberia que a mesma estava chorando, mas a mesma não viria a admitir jamais naquele momento seus pensamentos estavam em outra pessoa do qual precisava conversar. - Oi Marie – cumprimentou a prima num aceno enquanto a mesma estava de pé encarando ambos – Vocês viram o Rodolfo? – perguntou preocupada com o mais velho.

— Esquece o Rodolfo pelo menos um pouco, olha o seu estado, Allye, você esta acabada e com o rosto inchado e de olheiras. Precisamos dar um jeito nisto que tal uma mudança de visual? – falou um pouco sincera até demais, mas necessitava em ver a prima bem e adoraria poder mudar um pouco o visual da mesma.

— E olha que ele nem dormiu por aqui hoje – disse Nathaniel sem pensar e logo se arrependeu depois que sua prima lhe olhara como se dissesse ‘’já esta falando besteiras’’ um pouco nervoso tentando reverter à situação enquanto passava as mãos por seus cabelos – Marie você não queria mostrar o conteúdo da caixinha para Allye?

— Me deram esta caixinha quando eu estava vindo para cá ela tem algumas cartinhas e presentes que mandaram para você, deve ser da última vez que fez a visita oficial com seus pais e irmãos e mandaram isto só agora deve ter muitas coisas bonitinhas ai, mas... Então você aceita ter uma repaginada no visual prometo que irá adorar.

— Vocês me convenceram eu aceito uma mudança no visual – respondera com um sorriso tímido olhando para o irmão e sua prima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.