Run: Love Is a Lie escrita por ladyenoire


Capítulo 3
Estranhezas


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740683/chapter/3

Você é oficialmente minha heroína! – Hoseok virou na minha direção assim que o sinal para o final da aula tocou. Enquanto isso, os alunos começaram a sair desesperados para ir embora.

— Cala a boca, idiota! – Tae deu um soco nele e veio até mim – Você está bem?

— Sim. – eu respondi após dar uma risada. – Obrigada por se preocupar. – ele sorriu e nós saímos da escola.

Taehyung perguntou se eu queria sair com ele e os outros. Eu disse que tinha uns compromissos, mas na verdade só queria ficar sozinha em casa e refletir.

Assim que eles se despediram de mim, meu olhar cruzou com Jungkook que falava com outros dois garotos. Dei um sorriso e fui indo na direção da minha casa.

***

— É sério, eu estou bem. – respondi pela décima vez para Taehyung enquanto íamos para a escola no outro dia.

— Tá, vou parar! – levantou as mãos em sinal de rendição – Mas e os seus pais, o que disseram?

— Eles ainda não voltaram de viagem. – disse olhando para os meus pés e ele entendeu que eu não queria falar sobre.

Meus pais vivem viajando e eu quase não os vejo. Por mais que eu esteja acostumada e sei que do jeito deles eles me amam, ainda é um assunto delicado.

— Hoje eu não vou ficar na mesma sala que você.

— Pelo menos algum dos seus amigos vai? – ele negou com a cabeça e eu bufei. – Tudo bem, eu me viro.

— Sei que vai sentir muito a minha falta e vai ser doloroso para você. Mas não se preocupe, vamos nos ver no intervalo. – ri com o comentário dele e logo que chegamos tratamos de entrar, pois estávamos um pouco atrasados.

Me despedi de Taehyung e entrei na sala. Dei uma rápida olhada e fui até o fundo onde tinha apenas um lugar vazio. Tentei ao máximo ignorar os olhares que eram dirigidos à mim e dei graças à Deus que o lugar que eu estava era de dupla com Jungkook e não algum outro idiota.

— Oi. – falei e ele levou um pequeno susto, já que estava concentrado fazendo algo no caderno. Eu dei uma risada de leve – Me desculpe.

— Tudo bem, eu só... – ele fechou o caderno e voltou a atenção para mim. – Você é amiga do Taehyung, não é?

— Sou sim, porque?

— Nada não. Curiosidade. – dito isso ele voltou a virar para frente me deixando com uma vontade absurda de perguntar o porquê da curiosidade dele, mas eu mal o conhecia.

— Jungkook, me empresta um lápis? – um garoto com cabelo descolorido virou para trás. Provavelmente era amigo dele, os vi conversando ontem.

— Caramba Yoongi! Você nunca traz o material? – disse levemente irritado enquanto entregava o lápis.

— Ué, eu esqueci!

— Se passasse menos tempo dormindo eu garanto que ia lembrar. Aliás, nem sei porque quer um lápis se daqui cinco minutos vai estar desmaiado em cima da mesa roncando. – eu ri, o que fez o tal do Yoongi desviar sua atenção para mim.

— Ah, a garota que teve o desprazer de conhecer o Jungkook. – brincou – Ele derrubou suco em você né? É um grande idiota mesmo! – Jungkook abriu a boca para se defender, porém foi interrompido pelo garoto que estava na minha frente.

— Foi em você que ele derrubou suco? – eu assenti.

— Mas está tudo bem, foi apenas um acidente.

— Ainda bem que ela não te deu um soco que nem fez com o Marcos. A propósito, aquilo foi irado! – disse Yoongi.

— Na verdade ela poderia ter te dado um soco também, Jungkook.

— Jimin...

— Você deveria agradecê-la por não ter o feito. – ele me encarou tímido.

— Tudo bem, não precisa. Eu só achei que o Marcos não devia ter nos tratado daquele jeito. Eu perdi a cabeça e espero que não aconteça de novo.

— Que pena que não quer fazer de novo, tenho uma lista de pessoas que mereciam um murro nessa escola.

Suga!— o tal de Jimin repreendeu e eu fiquei sem entender.

— É o apelido que a mãe do Yoongi chamava ele quando criança. – Jungkook notou a confusão no meu rosto e me explicou – Mas é irônico, porque o apelido é a única relação com doce que ele tem.

— Eu vou furar sua perna com seu próprio lápis se continuar me perturbando. – Yoongi, ou melhor, Suga ameaçou.

— Viu? Foi exatamente isso que eu disse. – Jungkook pontuou e eu ri novamente. Aqueles três eram muito engraçados.

***

Na hora do intervalo Jimin perguntou se eu queria sentar com eles na cantina.

— Claro que ela não vai, ela já é amiga do Taehyung e dos outros. – Yoongi cutucou o amigo e tentou falar baixo, mas eu acabei escutando.

— Não, tudo bem. Eu posso ir comer com vocês, só vou avisar o Tae.

— Tá bom, vamos ir pegar uma mesa e te esperar.

— Vai ser difícil pra ela nos encontrar. – Jimin e Yoongi se entreolharam e empurraram Jungkook na minha direção – Ele vai com você, nos vemos na cantina. Tchau! – disseram rápido e correram.

— Hã... Me desculpe por isso. – o garoto levou a mão até a nuca envergonhado – Se quiser eu posso ir com eles também.

— Não tem problema você vir comigo. – ele pareceu nervoso, então eu sorri e saímos caminhando lado a lado à procura de Tae. Não consegui avistar ele, mas consegui achar Hoseok. – Oi J-Hope, você viu o Tae?

— Você é a primeira pessoa que chama por esse nome. Valeu! – brincou – Mas não, eu não o vi ainda, acho que já deve ter entrado.

— Pode avisar para ele que hoje eu vou almoçar com o Jungkook e os amigos dele? – ele encarou o garoto ao meu lado com uma certa dúvida, porém assentiu.

— Aviso sim.

— Obrigada. – eu e Jungkook andamos em silêncio até a mesa onde estavam Yoongi e Jimin conversando. Os dois pararam de falar assim que nos viram, o que me deixou um pouco desconfortável e pensando em fingir um desmaio para sair daquela situação.

Tudo bem, eu exagerei.

— Mas então... – Jungkook pigarreou. – Alguém sabe se a comida que tem hoje é segura? – Yoongi tirou três sacos de salgadinhos da mochila e colocou na mesa.

— Tá uma droga e me agradeçam depois.

— De comida você lembra, seu merda!          

— Cavalheiros, sejam educados, temos uma dama entre nós. – Jimin os repreendeu e os dois o encararam com descrença.

— Como se você fosse o rei da educação.

— Yoongi, você trouxe algo para beber? – disse o ruivo, ignorando os amigos.

— Tá me achando com cara de frigobar?

— Ah, doce e amado Suga! – ironizou.

— Vou comprar alguns refrigerantes para nós. – falei ficando de pé.

— Não tudo bem, não precisa. – Jungkook segurou meu braço, mas logo depois que notou o que estava fazendo, soltou imediatamente e colocou a mão no bolso.

— Vocês estão sendo legais comigo, quero retribuir. – sorri e fui até a máquina que ficava no corredor. Chegando lá, encontrei Taehyung pegando refrigerantes na máquina também. – Olá. – disse o assustando.

— Caramba Sara! – ele riu – Onde você se meteu?

— Fui comer com meus novos amigos, acho que posso dizer assim. Pedi para o Hoseok te avisar, ele não falou nada?

— Não, ele não me avisou nada. Aquele retardado deve ter esquecido. Quem são seus novos amigos?

— Jungkook, Yoongi e Jimin. Aquele garoto que derramou o suco em mim e os amigos dele. – não consegui identificar a expressão que ele tinha feito, mas não parecia muito contente. O que não faz sentido, já que ele afirmou que não sabia o nome deles, então provavelmente não sabia quem eles eram. Conhecendo o Tae, era possível que estivesse apenas com ciúmes, então ignorei e coloquei o dinheiro na máquina.

— Eu vou... Ir lá. Se precisar, já sabe. – mostrou novamente o músculo que não tinha em tom de brincadeira e eu ri, quebrando aquele clima meio estranho que tinha ficado entre nós.

— Obrigada. – ele apenas assentiu sorrindo e saiu.

O que tinha acabado de acontecer?

—-------------------------------------------------------

 

E com isso aprendemos que:

1 – Não sorria para estranhos.

2 – Só porque as pessoas são engraçadas, não significa que não escondem segredos.

3 – É preciso sempre verificar a comida da cantina.

4 – Só porque o apelido é “Suga”, não significa que seja doce.

5 – Amigos são legais, mas desconfie deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥ xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Run: Love Is a Lie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.