Bilhetes escrita por Luuh


Capítulo 1
Nas Linhas da Mão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7406/chapter/1

Bilhetes
Capítulo 01 - Nas Linhas da Mão

Por que às vezes tudo é tão estranho?

Sempre tenho vontade de estar lendo, escrevendo e sonhando em publicar livros? Só tenho dezesseis anos e eu queria ser aurora. Mas, de tempo para cá, acho que mudei de opinião. Acho que vou ser escritora. Será que eu levo jeito? Bom, disso eu não sei, por isso, mandei um coruja para minha mãe há duas semanas e pedi para que ela comprasse um diário, ou seja, você. Com você irei treinar e ver se eu serei aurora ou escritora. Vamos ver no que vai dar, né?
Bom, deixe-me eu me apresentar: Hermione J. Granger. Mas, pode me chamar de Mione. Aff... Nem sei porque eu escrevi isso! Você não fala, né? Mas, pra mim, vai ser como se falasse. Como já disse, tenho de dezesseis anos. Sou filha única e meus pais, atualmente, estão juntos. Estão sempre brigando, mas acho que vai ficar tudo bem!
Eu sou bruxa e estudo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estou no sexto ano. Melhores amigos: Harry Potter e Rony Weasley. Não me dava bem com eles no começo do primeiro ano, mas, depois deles me salvarem de um Trasgo Montanhês, viramos amigos. Agora, enfrentamos os perigos juntos e cuidamos uns dos outros.
Há um tempo atrás, comecei a ver um deles com outros olhos: Harry Potter. Ai, aqueles olhos, aquela boca, aquele cabelo. Não consegui resistir. Mas, ele estava com a vaca da Cho Chang. Que ódio daquela garota. Bom, eu também não posso dizer muita coisa, porque ano passado inteiro eu mandei corujas e corujas para o Victor Krum, o único que percebeu que eu sou uma garota e me deu atenção. Ele até me chamou para ser a parceira no baile de inverno, ano retrasado.
Voltando ao assunto Harry Potter: acho que ele só me vê como amiga. Também, eu sou muito idiota: não dou em cima dele e nem mando indiretas. Até parece que ele vai perceber!


 

Lembra da primeira frase que eu escrevi ontem, só que eu rabisquei? “Por que às vezes tudo é tão estranho?” Ontem eu não tinha motivo, mas, hoje.
É que hoje, eu estava saindo da sala de Transfiguração quando esbarrei com a professora de Adivinhação, a louca da Trelawney. O material dela se espalhou todo pelo chão e eu, como sou uma pessoa educada, a ajudei a pegar as coisas. Quando fui devolver e ela olhou minha mão e, espantada disse, em meio de um gaguejo: “Vo-Vo-Você tem o dom”
Eu achei que fosse mais uma das loucuras dela, porque de louca, a Trelawney tem tudo. Fiquei olhando perplexa para ela. O que ela iria falar depois? Que eu podia mudar o que eu quisesse com aquele dom? E o pior é que foi exatamente o que ela disse. Ela soltou as coisas no chão, pegou meu pulso direito e passou a unha pela minha palma. “Você pode mudar o que você quiser com esse dom!”
Após falar, ela pegou as coisas dela do chão e da minha mão e saiu correndo, com se estivesse com medo de mim. Eu fiquei mais perplexa com aquilo, mas, nem liguei. Com certeza, era só mais uma das loucuras dela. Quantas vezes ela já não previu a “morte” de Harry?
Nem liguei para o que ela disse e fui almoçar.



É difícil ter que contar para alguém especial uma coisa estranha sem ter que ouvir a pergunta: “O que ela quis dizer com isso?”.
Quando eu contei isso para o Harry e o Rony na hora do almoço, foi exatamente essa pergunta que eu ouvi da boca dos dois. Explicando: os dois fizeram a mesma pergunta, ao mesmo tempo. E, eu, como a maioria das pessoas, não demorei a responder: “Não faço a menor idéia”. E eu não tinha a menor idéia mesmo.
A Trelawney é louca, como eu já disse. Provavelmente, só estava querendo mostrar que ela realmente não está no juízo perfeito.
Com medo de que aquela pergunta voltasse, eu mudei de assunto e perguntei para o Harry quando seria o próximo jogo da Grifinória. Ele é o capitão do time então, achei que ele saberia! Mas ele não sabia. Só sabia que a Sonserina tinha marcado um campeonato só de diversão com todas as casas. Ele não sabia dizer quando que seria. Mas, também, pouco me importa ver os jogos. O que eu quero é estar sempre perto do Harry!



Na aula de História da Magia, o professor pediu um trabalho em grupo. Na minha cabeça, eu já tinha escolhido o meu grupo: eu, Harry e Rony. Acho que eles também tinham pensado nisso, pois ficaram decepcionados quando o professor disse que ele iria escolher o grupo.
Por sorte dos garotos, eles ficaram juntos, mas o terceiro do grupo deles foi Malfoy. Coitado deles. E de mim também. O professor colocou no meu grupo Lilá Brown. Ela é grifinoriana. Ela é legal. Eu gosto dela. Mas, não é por isso que eu tenho pena de mim. A outra pessoa do trio é Pansy Parkinson.
Sabe aquela pessoa que se acha dona da verdade? Do tipo que põe a verdade no bolso e não divide com ninguém, nem com a melhor amiga? Que não dá a menor bola para o os outros falam e que se você era uma vírgula, ela te corrige no mesmo instante? Que é super fria, fresca e metida a popular? Essa é a própria Parkinson.
Ela é uma sonseriana morena, metida, fresca e fria. O pior é que ela é super popular no colégio. Até os alunos novos da Lufa-Lufa a conhecem. Também, ela anda com o Draco Malfoy, um sonseriano que é popular, rico, loiro, metido, fresco, frio, RETARDADO MENTAL, IDIOTA, BURRO, FEIO, FDP E MUITAS OUTRAS COISAS.
Só de falar deles, já perco a paciência...


Não sei porque perco o tempo falando da Parkinson e do Malfoy. Eles não merecem a minha atenção. Não merecem nem um parágrafo curto. Talvez, apenas um comentário sem adjetivos.
Ela não tem nenhuma amiga garota. Só anda com os garotos. Deve ser por isso que ela é tão metida e arrogante. Provavelmente, se ela tivesse alguma amiga GAROTA, ela iria deixar de ser tão idiota e ser até um pouco mais simpática.
Mas quem agüenta aquela insuportável? Ninguém.
E a criatura aqui, vai ter que agüenta-la enquanto estivermos no mesmo grupo e tivermos que fazer o trabalho de História da Magia.
Marcamos com aquele ser de nos encontrarmos amanhã, na hora do almoço, na biblioteca, para começarmos a fazer o trabalho.
Eu ainda não sei sobre o que será o nosso. A folha de assuntos que podem ser escolhidos está com a Lilá.
Sempre esqueço de pedir pra ela a folha, para que eu possa estudar os assuntos.

N/A: Nhááá... Esse primeiro capítulo está meio podre... Mas, é porque é um diário. Então, não tem como contar muita coisa. Não tem muita ação. Bom, espero que vocês continuem lendo! XP E leiam as minhas outras fics: “O Quinto Elemento”, “Forças do Destino” e “Um Amor Para Relembrar” Ah! Uma coisa que vou explicar agora: tudo que estiver sublinhado é o que a Hermione rabiscou quando escreveu no diário. Beijinhos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!