As 13 Músicas escrita por Miss Siozo


Capítulo 14
Epílogo 1 (Light side) Paradise


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!Feliz ano novo! Vocês estão lembrados dessa fanfic? Eu lembro de ter dito que deixaria essa história marcada como não finalizada porque poderia futuramente deixar os epílogos de cada desfecho postados aqui. O primeiro epílogo que deixarei aqui (que eu terminei de escrever agora - hora que foi postado) é do final light (amorzinho s2). Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740569/chapter/14

Narradora pov's on

Palestra “Paradise” com Sakura Uchiha – NY (EUA)

— Boa noite a todos – saudou a plateia – Por mais que eu fale em eventos como esse há pelo menos dez anos a ansiedade e o nervosismo se assemelham como os da primeira vez – deu um riso e alguns acompanharam-na – Essa é a estreia da palestra “Paradise” a qual rodará pelos Estados Unidos e outros países ao redor do mundo. O intuito dela é apresentar a minha trajetória pessoal para deixar uma mensagem para todos os presentes – respirou fundo para continuar – Alguém aqui pode dizer quem eu sou?

— Que pergunta é essa? Todos nós sabemos quem é a senhora – disse um homem que pediu a vez do microfone – Sakura Uchiha, escritora japonesa consagrada por seus “best sellers” ao redor do mundo.

— Esse é um ótimo exemplo para explicar minha tese senhor – sorriu contidamente – Todos aqui pensam que sabem quem eu sou, pelos veículos de mídia tradicionais ou pela internet, a informação dada por esse senhor pode simplesmente ter sido retirada do Google e isso não captura a essência humana – caminhava pelo palco – É estranho estar em tanta evidencia. Se me fosse dito que estaria palestrando em Nova York há quinze anos atrás eu não acreditaria. Todos nós aqui temos uma definição de paraíso. Para os religiosos existe um Céu perfeito, para outros são as belíssimas paisagens naturais, para outros são suas famílias ou ter todos os seus boletos pagos. Não desmereço o paraíso de vocês, apenas quero causar uma reflexão. As ideias de paraíso e felicidade sempre andaram entrelaçadas e isso não é errado em certo ponto, o único problema é idealizar – olhou para o público – Quando idealizamos muito uma coisa e não conseguimos alcançar nós começamos a sentir frustração com nós mesmos. As vezes tentamos outra vez e falhamos até chegar a hora de desistir. Eu tive muitos motivos para isso: vivi grande parte da minha vida numa periferia japonesa; tive que esforçar mais do que os outros alunos porque fui bolsista numa escola de elite; trabalhei em muitos “subempregos” para ajudar no sustento de minha família; sofria com uma depressão profunda e outras coisas mais. Já desisti de várias coisas durante a vida e quase desisti de vivê-la. Se não fosse pelos meus laços de amor e amizade não estaria aqui hoje. Claro que tive a sorte de encontrar pessoas boas em meu caminho e pessoas ruins que me ensinaram lições de vida – as luzes do local se apagaram e hologramas de pássaros coloridos percorriam o espaço – A vida é imprevisível, não fazemos a menor ideia do que poderá acontecer nos próximos minutos, muito menos conseguimos ler uma resenha ou uma contracapa tal como um livro para saber se será bom ou ruim os acontecimentos. Ou seguimos o roteiro sonhado das pessoas que nos criaram ou procuramos traçar nossos próprios planos, por vezes falhamos e outras acertamos, impossível ser perfeito o tempo todo -  uma luz deu foco para Sakura sentada no meio da plateia – Os últimos anos foram uma loucura perfeita, muitos sonhos antes limitados a hora de dormir vivo em plenitude acordada – Caminhava junto com o fundo musical que se iniciava – Aos que acompanham minha carreira desde o início devem saber que existem vídeos meus postados na internet, 13 vídeos para ser mais precisa, eu os iniciava com um fundo musical como esse – os hologramas mudaram para borboletas – O áudio original está em japonês e eu legendei para o inglês. Eu não quis simplesmente deletar quando comecei a fazer sucesso, pois aquela era minha verdade na época, o que me ajudou a construir a pessoa que sou hoje. Coisas ruins aconteceram no passado, mesmo assim se me fosse ofertado um lápis e uma borracha, eu usaria apenas o lápis para escrever meu futuro e a borracha ficaria de lado. Ainda recebo mensagens de pessoas dizendo que aqueles vídeos os ajudaram a superar seus problemas ou pelo menos procuraram ajuda médica – ela fez um sinal com os dedos e os hologramas mudaram para pessoas caminhando – As pessoas são um fator muito importante que podem ajudar a te afundar ou te erguer: meus pais; amigos; meu marido; minha pequena filha fizeram a diferença em minha vida. Trago uma reflexão para os presentes, vocês são o tipo de pessoa que gostariam de ter por perto? – respirou fundo e bebeu um pouco de água para continuar – Amor, empatia, educação e respeito são coisas básicas para conviver pacificamente, o mundo teve tantas guerras, doenças, fome, falta de amor e esperança que perdemos a oportunidade de conhecer pessoas boas – os hologramas desapareceram – Agora deixo aberto o espaço para as perguntas – o auditório inteiro iluminou-se.

*Aplausos*

— Obrigada – curvou-se em reverência as pessoas.

— Senhora Uchiha sua palestra foi inspiradora – disse um jornalista, o que pode presumir pelo material que carregava – Gostaria de saber se o livro que lançou no ano passado com o mesmo nome dessa palestra será adaptado para série ou um longa.

— Agradeço ao elogio senhor – bebericou outro gole d’água e colocou uma mecha de cabelo para atrás da orelha – Eu recebi recentemente uma proposta de um estúdio e aceitei na condição de dirigir o longa, como já deve saber que concluí há algum tempo a faculdade de cinema. Esse projeto demorará um pouco mais para sair já que estarei em tour com essa palestra.

— Senhora Uchiha como consegue conciliar a carreira com marido e filha? Ainda consegue ter tempo para você? – perguntou uma senhora de meia idade – Em minha experiência tive que abdicar muitas coisas até meu marido falecer.

—Acredito que eu consegui da mesma forma que a senhora conseguiu seguir adiante após o falecimento de seu cônjuge – falou de forma respeitosa – Eu e meu esposo somos pessoas bem atarefadas, mas, conseguimos um tempo para nos dedicar a nossa família.

*Uma Hora Depois*

— Nem acredito que essa estreia foi um sucesso! – entrou no camarim para trocar de roupa – Vocês vieram!

— Não perderíamos isso por nada, não é mesmo Sarada? -  Sasuke estava com uma roupa mais informal sentado na cadeira com a pequena e o coelho de pelúcia dela – Vá falar com a mamãe – desceu a menina.

— Mamãe! – correu e abraçou as pernas dela- Você disse um monte de palavras complicadas, mas, pelas palmas deve ter sido incrível, parabéns!

— Obrigada meu amor – pegou-a no colo e abraçou Sasuke – Vocês são meu paraíso.

"This could be

Para-para-paradise

Para-para-paradise

(Could be) para-para-paradise

Oh, oh, oh, oh, oh, oh-oh-oh"

Isso poderia ser o

Para-para-paraíso

Para-para-paraíso

Para-para-paraíso

Oh, oh, oh, oh, oh, oh-oh-oh

(Banda: Coldplay/ Música: Paradise ) 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota: Ambos os epílogos serão reflexivos, cada um a sua maneira. Esse pode não ter sido narrado pela Sakura,mas, ela dominou o ambiente por ser a palestrante. Ainda estou desenvolvendo a ideia do outro epílogo (de final trágico), a música é a única coisa certa no momento.
Obrigada e até a próxima ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As 13 Músicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.