Uma Guitarrista Nada Normal escrita por Zoey_B


Capítulo 6
The Party: Porsche


Notas iniciais do capítulo

Baixem as músicas abaixo, por favor:

Boyfriend- Ashlee Simpson

Ignorance -Paramore

Tina - FlyLeaf



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74038/chapter/6

-Aposto meu carro, que você não consegue cantar melhor que eu!

 

Parei de andar quase que imediatamente e me voltei para ela com uma sobrancelha arqueada.

 

-Um carro?

 

-Sim.

 

-Quem garante que você vai cumprir com a aposta? – perguntei interessada.

 

-Você tem a minha palavra. – o resto da festa já tinha voltado ao normal e os meus amigos já estavam a minha volta, e os amigos da garota também estavam perto, ouvindo e prestando atenção em tudo que era dito.

 

-Sua palavra não me trás garantia nenhuma sobre a aposta. – falei debochada.

 

Ela bufou e olhou a minha volta e seu olhar parou em Gabi.

 

-Gabi, você é a única pessoa que é amiga dos dois lados, então vou deixar a chave do meu carro com você, se ela fazer todo esse pessoal dançar cantando apenas três músicas, você  entrega a chave do meu carro pra ela, ok? Caso contrário você vai ficar me devendo uma.

 

Gabi a olhou com os olhos arregalados – Você vai apostar um Porsche Cayman novinho? – perguntou.

 

Dessa vez foi eu quem arregalou os olhos. – Um Porsche?

 

-Uhum, então aceita? – perguntou estendendo a mão para mim, que aceitei na hora.

 

-Claro.

 

-Certo, cante três músicas, arrume um baterista, vocalista, guitarrista e quantas mais você quiser, apenas faça esse pessoal dançar e cantar junto com você e então o Porsche é seu.

 

-Tudo bem então. – um sorriso malicioso cresceu em meu rosto e eu dei as costas para as outras garotas. – Ah! – virei-me novamente para as garotas. – Não sei seu nome. - falei.

 

- Meu nome é Vivian – apresentou-se – e essas são as minhas amigas, Laura, Michelle, Cameron e Mandy. Nós somos as-

 

-Não precisa se apresentar como banda! – exclamei rapidamente. – Saber seus nomes já é o bastante.

 

Elas se afastaram e eu pude encarar minhas amigas, que me olhavam com expectativa e com os olhinhos brilhando. O sorriso malicioso voltou ao meu rosto.

 

-Já tem ideia de que música você vai cantar? – perguntou Gabi.

 

-Sim, mas vou precisar de alguém tocando guitarra no meu lugar, já que eu vou ter que cantar. – falei.

 

Meu irmão havia sumido, o que eu para mim é ótimo, já que estou irada com ele. Eu conhecia outros guitarristas tão bons quanto eu, mas nenhum deles deveriam estar disponíveis.

 

-Gabi você conhece alguém que domine a guitarra? – perguntei implorando internamente para que conhecesse. O quê? Eu realmente queria aquele carro. (apesar do fato d’eu não poder dirigir ainda)

 

-Conheço, meu amigo toca muito bem! – exclamou feliz e saltitante. Certo ela não estava saltitante, mas estava batendo palminhas.

 

-Pode chamá-lo? – perguntou Line, que agora se demonstrava mais alegre.

 

-Claro. – respondeu sorrindo.

 

Gabi saiu atrás do seu amigo quase que correndo e chegou alguns minutos depois arrastando um garoto alto, de pele levemente bronzeada, cabelos escuros um pouco grandes, seus olhos azuis meio esverdeados.  Ele vestia uma calça jeans que não era nem muito larga nem muito apertada escura, uma blusa com gola em ‘v’ preta com alguns detalhes em branco, acho que para combinar com o tênis. A análise durou apenas alguns segundos.

 

-Meninas, esse é meu melhor amigo Jason. Jason, essas são as garotas das qual lhe falei quando te trouxe pra cá. Line, Fê e Rose – a cada nome que ela dizia, apontava para uma de nós. – Você vai ajuda-las, não vai?!

 

- Por favor. – pedi. – precisamos de você!

 

-Ta, eu ajudo. Mas o que eu ganho com isso? – perguntou.

 

Só tem gente interesseira nesse mundo? Que coisa mais feia!

 

-Nossa eterna gratidão e um beijo da Rose! – falou Fernanda.

 

-É...- comecei  a dizer, mas parei quando notei o que a Fê havia dito. – Como é que é, amiga da onça?

 

-Certo, eu fico com a gratidão, o beijo fica pra uma próxima. – disse brincalhão.Todas riram, menos eu que corei feito um tomate.- Agora, me diga as músicas que vocês vão tocar.

 

-Bem eu estava pensando na Boyfriend da Ashlee Simpson, em homenagem a uma certa pessoa que veio hoje. – eu disse.

 

-E eu na Ignorance do Paramore. – respondeu Line. Ô garotinha revoltada.

 

-Bom acho que Tina ficaria perfeito pra acabar. – falou a Fê

 

-Da Flyleaf? – perguntou Jason.

 

-Uhum.

 

-Ta,né.

 

-Gabi vai lá falar com o DJ, que daqui a pouco a gente sobe no palco. – falei.

 

-Ok. – ela desapareceu no novamente e eu comecei a sentir um friozinho na barriga e uma tremedeira das fortes me atingiu.

 

-Respira fundo, Rose. - Repetia para mim varias vezes, como se fosse um mantra. – Certo, vamos começa com a Boyfriend, seguida por Ignorance e pra terminar, Tina.

 

Todos concordaram com a cabeça e logo ouvimos a voz da Gabi pelo os alto-falantes.

 

-Fala aê, galera! – chamou. O pessoal gritou em animação. – Shhh! Gente eu tenho uma surpresa para vocês – fez suspense - hoje minhas amigas vão fazer uma pequena demonstração do que é realmente música. Espero que curtam, gostem e divirtam-se.

A galera vibrou e eu senti aquele friozinho na barriga ficar ainda mais forte. Céus, que nervoso, mal consigo pensar direito.

 

Enfim tivemos de subir ao palco e eu quase desmaiei quando vi praticamente a escola toda nos olhando. Bom, agora já era.

 

Line sentou no banquinho atrás da bateria e prendeu seu cabelo num coque apertado. Nanda – acho que fica melhor, chamá-la assim – pendurou o baixo no ombro e pegou uma mexa do seu cabelo para fazer um rabo-de-cavalo com o resto. Jason, que não tina problemas com cabelo grande, apenas pegou a guitarra e esperou a Nanda dar o sinal para começarmos. Eu, bem, eu me posicionei em frente ao microfone e respirei fundo. Logo ouvi o som da guitarra junto com a bateria e eu comecei a cantar.

 

- Whatcha been doin'? Whatcha been doin? Whoa, Whoa, Haven't seen ya 'round,

  

How you been feelin'? How you been feelin'? Whoa, whoa Don't you bring me down 

 

Meus olhos vasculhavam o lugar, as pessoas mexiam-se um pouco . Encontrei os olhos de Vivian.

 

-All that stuff about me Being with him, Can't believe All the lies that you told Just to ease your own soul But I'm bigger than that No, you don't have my back No, No

 

Os olhos de Vivian me desafiavam a fazer melhor e foi o que fiz.

 

-Hey, how long till the music drowns you out? Don't put words up in my mouth I didn't steal your boyfriend Hey, how long till you face what's goin' on Cause you really got it wrong I didn't steal your boyfriend

Novamente varri meus olhos pelo local cheio, e encontrei Bianca num canto junto com suas amigas, ela me encarou e eu pisquei pra ela , sorrindo depois.

 

Well, I'm sorry, That he called me, And that I answered the telephone Don't be worried I'm not with him And when I go out tonight I'm going home alone Just got back from my tour I'm a mess girl for sure All I want is some fun Guess that I'd better run Hollywood sucks you in But it won't spit me out

 

Logo a música me atingiu e eu comecei a movimentar meu corpo no eu ritmo. Ouvia pessoas cantando algumas parte. Bom, pelo menos conheciam.

 

-Hey, how long till the music drowns you out? Don't put words up in my mouth I didn't steal your boyfriend Hey, how long till you face what's going on? Cause you really got it wrong I didn't steal your boyfriend Hey, how long till you look at your own life Instead of looking into mine I didn't steal your boyfriend Hey, how long till you're leaving me alone? Don't you got somewhere to go? I didn't steal your boyfriend

 

Whoa, whoa, ha Whoa, whoa, ha Please stop telling all your friends I'm getting sick of them Always staring at me like I took him from you

 

Eu não perdi Bianca uma só vez de vista, ela estava ficando vermelha, acho que entendeu que a música fazia um par perfeito para ela.

 

-Hey, how long till the music drowns you out? Don't put words up in my mouth I didn't steal your boyfriend Hey, how long till you face what's going on? Cause you really got it wrong I didn't steal your boyfriend Hey, how long till you look at your own life Instead of looking into mine I didn't steal your boyfriend Hey, how long till you're leaving me alone? Don't you got somewhere to go? I didn't steal your boyfriend

 

Whoa, whoa, whoa, ha Whoa, I didn't steal your boyfriend Whoa, whoa whoa, ha Whoa, I didn't steal your boyfriend

 

Gente ela ta quase espumando! E a galera está dançando, mas acho que eles ainda podem melhorar.

 

 

Parei uns segundos para poder começar a cantar de novo, mas tive uma ideia.

 

-Oi pessoal! Quero dizer que essa música que acabei de cantar, foi em homenagem em nossa querida patri-,quero dizer, querida Bianca. A cunhada da Gabi.

 

Virei-me para Jason e acenei a cabeça, para que ele começasse a tocar a outra música. Line bateu no prato e Jason começou na guitarra. Ah como eu queria estar no lugar dele.

 

- If I'm a bad person, you don't like me I guess I'll make my own way It's a circle I mean cycle I can't excite you anymore Where's your gavel? your jury? What's my offense this time? You're not a judge but if you're gonna judge me Well sentence me to another life.

 

Don't wanna hear your sad songs I don't wanna feel your pain When you swear it's all my fault Cause you know we're not the same Oh we're not the same Oh we're not the same The friends who stuck together We wrote our names in blood But I guess you can't accept that the change is good It's good It's good

O pessoal reconheceu a música e logos todos se animaram mais ainda cantando e dançando pra valer! Isso é realmente legal de se ver, principalmente quando a sua voz é o motivo disso.

 

You treat me just like another stranger Well it's nice to meet you sir I guess I'll go I best be on my way out

You treat me just like another stranger Well it's nice to meet you sir I guess I'll go I best be on my way out

 

Ignorance is your new best friend Ignorance is your new best friend

This is the best thing that could've happened Any longer and I wouldn't have made it It's not a war no, it's not a rapture I'm just a person but you can't take it The same tricks that, that once fooled me They won't get you anywhere I'm not the same kid from your memory Now i can fend for myself

 

Sabe aquela sensação de frio na barriga? Ela não passou, apenas ficou mais fraca, o que me fez apreciar ainda mais toda aquela sensação de adrenalina.

 

Don't wanna hear your sad songs I don't wanna feel your pain When you swear it's all my fault Cause you know we're not the same Oh we're not the same Oh we're not the same We used to stick together We wrote our names in blood But I guess you can't accept that the change is good It's good It's good

You treat me just like another stranger Well it's nice to meet you sir I guess I'll go I best be on my way out

 

You treat me just like another stranger Well it's nice to meet you sir I guess I'll go I best be on my way out

 

Ignorance is your new best friend Ignorance is your new best friend Ignorance is your new best friend Ignorance is your new best friend

 

Eu não parava um só segundo quieta, parada no lugar ou coisa parecida, estava sempre balanço o microfone e vez ou outra e pedia para os convidados cantarem. Céus, é muita emoção para uma pessoa só!

 

You treat me just like another stranger Well it's nice to meet you sir I guess I'll go I best be on my way out 

 

You treat me just like another stranger Well it's nice to meet you sir I guess I'll go I best be on my way out 

 

Por fim a música acabou e eu estava um pouco ofegante e suada.

 

Foi então que a luz se apagou e ficou tudo escuro, mas não pense que acabou luz ou coisa do gênero, foi apenas o pessoal da iluminação que resolveu dar uma ajudinha. O lugar mais parecia uma boate, luzes piscavam e me deixavam vagamente cega. A gritaria por pouco não me deixava surda.

 

-É a última pessoal, quero que se divirtam bastante essa e façam o que sempre fazem... CURTAM! – gritei a última parte. A galera também gritou.

 

Esse carro já é meu.

 

-Tina's eyes are clear chrysolite How can we not notice her Now they only stare at her burns Her small voice so full of honesty

Quando a música começou a gritaria foi ainda maior. Eu estou muito perto de nunca mais conseguir ouvir nada. Como eles conseguem gritar tanto?

 

Take care of my loves I can't hold on Keep me alive while I die

 

They can't not notice her sickness Like their own dung sprayed with perfume They try not to hear her speaking But they can't hear anything else

 

Essa música pra mim é uma das melhores para se tocar guitarra ( Afinal tem ela no Guitar Hero III, e eu tenho o jogo!), as notas são rápidas e perfeitas. Tem coisa melhor?

 

Take care of my loves I can't hold on Keep me alive while I die

 

I missed my chance Send one more I'm not wasting this I missed my chance Send one more chance I'm not wasting this one more chance

 

 

 Quando acabei ouvi aplausos e mais aplausos. Nossa, que emoção! Eu morri e fui pro céu, não é?Isso é um sonho?Pois parece. O melhor sonho da minha vida, ou no caso a melhor aposta...

 

Ai caramba a aposta. Eu ganhei um carro! Eu ganhei um carro sem pagar nada. Nadinha de neca. Agora posso morrer mais que feliz!!!

 

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Depois que descemos do palco eu agradeci as minhas amigas e dei um super abraço suado no Jason, que foi super gente boa em ajudar.

 

No final encontrei Gabi e as meninas da banda que não sei - e nem quero saber - o nome.  A Dona do carro me olhava de um jeito estranho, deslumbrado talvez?! Humm, nããão.

 

-Aposta é aposta, e você cumpriu com a sua parte. – Vivian falou quando eu me aproximei dela. – Pode entregar a chave pra ela Gabi. – disse.

 

Gabi jogou a chave pra mim, que peguei no ato. – Ta falando sério? – perguntei. É um Porsche Cayman novinho, eu me desintegraria em lágrimas se perdesse qualquer carro que seja nua aposta.

 

-Uhum, eu dei minha palavra. E além do mas, eu tenho mais três carros em casa.

 

-Taa bom. – falei meio débil.

 

-Você canta super bem Rose. – falou – A gente se esbarra por aí. – ela disse e simplesmente saiu.

 

Que povo mais doido. E Tipo pra quê, meu  Deus, pra que tanto carro? É só pra poluir  mais esse mundo, é isso?

 

-Ahhhh! – Nanda e Line pularam em cima de mim, me abraçando e gritando no meu ouvido. É hoje que eu fico surda de vez. – Você ganhou um carro, vamos lá fora ver como ele é.

 

Nós cinco saímos da mansão e fomos até a garagem, onde Gabi disse que o carro estava. E G-Zuis apaga a luz. O carro é lin-do, na cor vermelho cereja. Eu quase babei quando o vi.

 

Eu sou sortuda ou não sou?

 

------------------------------XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX--------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Guitarrista Nada Normal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.