Dramione: depois de todo esse tempo? escrita por Ponine


Capítulo 6
A carta de Azkaban


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por estarem acompanhando a história, fico muito motivada para escrever



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740192/chapter/6

 Hermione evitou Malfoy durante aquela semana para não ter que aturar olhares e risadas sarcásticas mas quando os dois acabavam se encontrando apenas desviam olhar e saiam de perto.

Naquela tarde Hermione tinha um tempo livre e precisava começar a estudar para os exames de fim de período, entrou no quarto, pegou alguns materiais e quando estava de saída seu olhar foi atraído para a janela, o dia estava nublado e o jardim completamente vazio, a paisagem continuava encantadora. Hermione se sentou no para peito da janela e pegou um livro de feitiços, tinha a intenção de estudar mas não conseguia se concentrar, por algum motivo os incidentes no expresso de Hogwarts e no banheiro não saiam de sua mente, o rosto de Malfoy aparecia na sua cabeça com o típico sorrisinho malicioso e o cabelo bagunçado... NÃO! Ela precisava tirar isso da cabeça! Estava precisando de um tempo a sós com Rony, talvez o chamasse paar passar a noite em seu dormitório.... Pensando nisso Hermione olhou para o jardim que agora não estava mais vazio, uma figura loira corria até a beira do lago e ela soube na hora quem era e que não podia ser coisa boa... Largou o livro e saiu apressadamente.

Malfoy estava sentado atrás de uma árvore e Hermione espiava sem fazer barulho, aparentemente o garoto não fazia nada de errado e ela estava prestes a ir embora quando ouviu um barulho que a chamou a atenção, olhou novamente para Malfoy, ele estava soluçando, estava com o rosto escondido nas mãos mas dava para ver que estava chorando.

Hermione não sabia o que fazer, aquele garoto metido e arrogante, o pior sonserino que ela ja virá estava ali sentado no chão chorando feito um bebê!

—Malfoy? O que aconteceu?- ela perguntou por impulsso

O garoto se levantou num pulo e começou a enxugar o rosto e lutar contra as lagrimas sem muito sucesso

—Granger!- se encararam por um tempo -Estou ótimo!- ele dizia tentar voltar a postura de machão 

—Claro, só caiu um cisco no seu olho certo?- agora quem usava o tom de deboche era Hermione 

—Não se atreva a contar a ninguém sua sangue ruim ouviu bem?!

E antes que ela pudesse revidar Malfoy já andava rápido em direção ao castelo.

Hermione estava furiosa, ela só queria ajudar e ele a tratava daquela forma?

Seu olhar foi atraído para um pedaço de papel jogado no chão, quado o pegou viu que era uma carta, uma carta de Azkaban!

"Querido Draco,

Não sei como lhe contar isso mas tenho que ser breve... Sua mãe faleceu... Ela estava fraca e não aguentou a vida em Azkaban... Mas ela queria que soubesse que te ama e não te culpa se a odiar por tudo o que fizemos...

Não sei quanto tempo vou durar nem quando terei permissão para escrever novamente.

Se cuide...

Lucio Malfoy"

Hermione ficou parada olhando para aquela carta, era esse o motivo, Malfoy podia ser horrível mas ainda era um ser humano e tinha sentimentos. Ela sentiu uma pontada de pena do garoto.

Voltou para a sala comunal que estava vazia e deixou a carta em cima da mesa, não sabia se era o certo mas não sabia o que fazer, depois saiu e não voltou mais ao longo do dia.

Malfoy não estava no jantar mas ninguém além dela pareceu notar e naquela noite foi para a sala comunal da grifinória ficar com seus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Começando a rolar um clima? Talvez...