Dramione: depois de todo esse tempo? escrita por Ponine


Capítulo 23
Um beijo de despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740192/chapter/23

Essa era a última noite no castelo, o último banquete, as últimas horas sobre aquele maravilhoso teto enfeitiçado.O clima entre os formandos era de nostalgia, ninguém parecia acreditar que não voltariam mais a estudar naquela salas, jantar no grande salão e passar seu tempo livre nos belos jardins.

Mione, Harry e Rony não falaram sobre aquilo durante o jantar, na verdade não falaram sobre nada, provavelmente estavam com medo de desmanchar em lágrimas se abrissem a boca. Hermione degustava cada garfada de sua comida, ela nunca tinha reparado no quão saborosa era, todos os amigos pareciam fazer a mesma coisa pois foram os últimos a deixar o grande salão aquela noite com grande relutância.

A garota não conseguiria dormir, se sentia mais acordada do que nunca, queria dar uma volta para se despedir da escola. Em passos lentos ela foi andando, prestando atenção em todos os quadros, detalhes da paredes, estatuas e cômodos que ela nunca havia reparado, ela queria ter mais tempo para explorar todos os segredos que aquele castelo repleto de magia escondia, sete anos foram poucos, passaram rápido de mais... O que ela faria depois dali? Como se sentiria quando primeiro de setembro chegasse e ela não estaria em Kings Cross voltando para sua verdadeira casa?

Hermione chegou em um dos corredores principais, se sentou em uma janela aberta, a brisa fria fazia com que seus corpo se arrepiasse mas a lua estava linda, cheia e brilhante iluminava a noite era o tipo de lua que só se via em Hogwarts.

—Hermione...- A garota ouviu alguém se aproximar, saltou da janela e pegou a varinha, a figura saiu das sombras e os olhos cinzentos de Draco Malfoy foram iluminados pelas estrelas

—O que você quer?- ela foi seca e grossa, não queria brigar naquela noite mas a mão que apontava a varinha formigava para lançar uma azaração no garoto.

—Eu não sei... - ele andava em direção a janela sem se importar com a varinha apontada para seu rosto -Me despedir, sei que não vai me desculpar de novo, falei coisas horríveis, tentei te atacar- sua voz estava embargada mas continuou -Mas quando te vi beijando o Weasley no corredor e depois você estava feliz junto de seus amigos -ele tinha visto aquele beijo roubada de Mione e Rony mas a garota não interrompeu -Eu não tive ninguém além de você esse ano todo, e quando eu vi sua felicidade ao lado deles fiquei com tanto cíumes, tanta raiva! Sempre tive ciúmes do trio, são amigos de verdade, não importa o que aconteça nunca vão se separar, sempre se aceitaram do jeito que são, enquanto eu andava com dois brutamontes que não sabiam nem escrever direito- o choro veio e Draco nem tentou conter -Eu fiquei com raiva de mim, sempre maltratei vocês por pura inveja! Porque eu sou um egoísta e achava que poderia acabar com suas felicidades.

Hermione não sabia o que fazer, ela já tinha visto ele falar assim uma vez, quando sua mãe morreu, teve dó, ela tinha um coração e no fundo sabia que ele estava tentando ser sincero, mas... Mas tudo o que ele disse na outra noite ainda estava em sua cabeça, e se fosse só outro truque? 

—Draco... Você não é uma pessoa má- ela disse meio sem jeito sem pensar no que ia dizer mas não precisou

—Talvez eu não seja mas preciso me desculpar pelo o que eu te fiz. Nada do que eu falei era verdade, sim eu estava com ciúmes mas eu não gosto de você... Eu te amo!- ele a segurava pelo queixo para que ela não desviasse o olhar -Mas não posso ficar com você, eu estaria sendo egoísta mais uma vez. Aquele Weasley te ama também, precisava ver a fúria que estava quando veio me confrontar no salão, ficou preocupado o dia inteiro, ele é melhor do que eu - não estava sendo fácil dizer aquelas palavras -Você merece alguém melhor do que eu...Vai ser melhor assim- com os olhos cheios de água ele se virou.

Hermione segurou seu pulso, precisava fazer aquilo -Draco... Eu posso te beijar?- as palavras tocaram muito fundo em seu coração, talvez ele tivesse razão, seus caminhos se cruzaram mas seguiriam direções opostas e não tinha nada que pudessem fazer -Só para me despedir...

Suas respirações se mesclaram e seus rostos se encontraram por uma última vez.

Antes de sair dali Mione ainda se virou -Draco...Você ainda vai encontrar a felicidade, você merece mais do que ninguém ser feliz.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Socorro, tem um olho na minha lágrima depois de escrever isso...