Dramione: depois de todo esse tempo? escrita por Ponine


Capítulo 13
Passeio no lago




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740192/chapter/13

A conversa com Gina no dia anterior deixou Hermione mais confiante mas ela ainda sentia uma grande confusão em seus sentimentos, não podia mais negar que gostava de Draco mas não sabia o que aquilo significava exatamente ou se ele sentia o mesmo por ela, Mione não podia se entregar até ter certeza que não era só mais uma para a coleção do garoto.

—Bom dia Gran... Hermione- Draco estava sentado na poltrona com um pergaminho e uma pena escrevendo algo.

—Bom dia Draco.

Aquilo era novidade para os dois, não sabiam como agir ou o que falar então Hermione se sentou no braço da poltrona do garoto.

—O que esta fazendo?- ela tentava espiar o pergaminho.

—Nada importante- Draco disse enquanto dobrava o papel e guardava no bolso -Vamos descer pro café.

Chegaram juntos no salão mas se separaram quando cada um foi para sua mesa.

Hermione se sentou ao lado de Harry que conversava com Rony sobre Quadribol, com sua chegada o ruivo se calou mas a garota não ligou.

—Como foi ontem em Hogsmeade?- ela perguntou.

—Como sempre, o que ficou fazendo com Gina?- Harry respondeu nãose importando.

—Nada de mais, só fofocamos.

—Ela disse alguma coisa de mim?- ele levantou a cabeça bruscamente para olhar Hermione.

—Acho que não... Ela deveria?- Hermione estava confusa.

—Não, só queria saber- Harry voltou sua atenção para a torrada.

Hermione olhou para Rony como quem busca respostas mas ele apenas fez um gesto com a cabeça como quem diz "não posso falar".

—Tudo bem, se ninguém vai me contar o que ta rolando eu vou embora- e se levantou mas antes de sair passou o olho rapidamente na mesa da sonserina e seu olhar se encontrou com o de Draco, pareceu até que fizeram uma conexão mental, pois nesse momento o garoto também se levantou e se dirigiu até a porta.

—Quer dar uma volta antes da primeira aula?- ele disse assim que chegaram no corredor.

—Claro.

Os dois saíram do castelo, estava frio e a neve já cobria todo o chão, foram em direção ao lago que se encontrava com uma grossa camada de gelo e começaram a andar em volta dele.

—O que vai fazer no natal?- Draco perguntou.

—Não tenho planos, meus pais vão viajar e eu provavelmente vou ficar aqui mesmo- ela ainda não tinha parado para pensar sobre o natal, ela iria para a toca se ainda estivesse com Rony e passaria férias maravilhosas com Harry e os Weasleys.

—Eu também vou passar aqui, não quero ficar naquela mansão sozinho.

—Pelo menos podemos fazer companhia um ao outro.

—Não poderia pedir por uma companhia melhor.

Eles pararam de andar e agora se olhavam, se aproximaram e se beijaram novamente.

Durante as aulas Hermione tentou se concentrar, sabia que se pensasse em Draco ficaria com uma cara abobada e não conseguiria voltar a realidade. Seria um bom feriado só os dois juntinhos sem ninguém para interferir. Aquela felicidade não durou muito ois na aula de Poções em que dividia o balcão com Harry e Rony veio a notícia.

—Vamos passar o natal aqui- Harry disse baixo para o professor não perceber a conversa.

—O que? pensei que passariam na toca!- Hermione estava frustrada, com os amigos não conseguiria passar o tempo que desejava com Draco.

—Iamos mas mamãe e papai decidiram acompanhar Gui e Fleur que vão para a França passar o feriado com a família dela- Rony disse entediado.

—Vai ficar aqui também né Mione?- Harry perguntou enquanto misturava a poção que estavam fazendo.

—Vou sim.

Harry sorriu para ela mas Hermione não entendeu o que aquilo significava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!