Maldita ansiedade escrita por Triz Carstairs


Capítulo 1
One-Shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740189/chapter/1

Já era a sexta ou sétima vez que Flug jogava no lixo um rascunho de como seria o modelo de sua próxima invenção, xingando-se de modo bem agressivo mentalmente.


Black Hat queria um raio congelante.


Por reflexo pegou sua xícara de café, tirando minimamente o saco da frente de seu rosto para conseguir tomar alguns goles. Eram 20:00, deveria estar dormindo, mas por que diabos faria isso quando tinha que terminar a porcaria do protótipo até amanhã?!
Com um longo e pesado suspiro, o cientista enterrou o rosto - ou melhor, saco de papel - nas mãos, tentando desesperadamente ter alguma ideia...sem muito sucesso.

Pense, Flug! Você é brilhante!...não é?

Ele não pôde impedir esse pensamento indesejado. Se ele era um gênio, por que seu chefe nunca parecia satisfeito com suas invenções? Por que não mostrava um minimo sinal de aprovação? 

Dr. Flug não podia negar uma coisa sobre ele mesmo: era completamente louco pelo dia em que Black Hat ficaria satisfeito com suas criações. Sem dúvidas mataria por um simples ''Bom trabalho, Flug'' com prazer.

Subitamente, o cientista sacudiu a cabeça com força para espantar o pensamento, tinha coisas mais importantes para pensar no momento, sua vida estava em jogo ali. Olhou de relance para o relógio na parede;

21:25

Por quanto tempo tinha ficado ali preso nos próprios pensamentos?! Seu coração acelerou absurdamente no mais puro pânico. Ainda não tinha feito NADA!  

—E-eu...eu sou um homem morto.

Murmurou para si mesmo, levantando da cadeira em que estava num pulo, sem querer derrubando papeis, ferramentas e peças em cima da escrivaninha pelo chão no ato, correndo desajeitadamente entre a bagunça que era seu quarto/laboratório, lógico que aquele lugar precisava e muito de organização, mas não tinha tempo para se preocupar com isso agora.

Aliás, nunca tinha tempo.

Flug procurou em cada canto as ferramentas que precisava, aparentemente a cafeína começou a fazer efeito, estava se movendo por pura adrenalina, já tinha tudo que precisava reunido em cima da escrivaninha, tinha finalmente uma ideia de como fazer aquilo - ou pelo menos de como impedir que se explodisse. 

É, a imagem de um demônio nada paciente te estripando com suas garras caso não mostre seu mais novo produto até amanhã às 18:00 é um ótimo incentivo.

Enquanto secava um pouco de suor do pescoço e um pouco do rosto, uma risada baixinha tanto de alívio quanto de nervoso saiu de sua boca enquanto continuava trabalhando naquela arma, murmurando algumas coisas;

—Céus...isso é mesmo um trabalho ou escravidão?! Eu sou o único que faz as coisas aqui? ''Flug, venha aqui!'' ''Flug, Faça isso!'' ''Flug, faça aquilo!'' Arg! 

Estava tomando extremo cuidado com o mecanismo da arma enquanto resmungava, ao mesmo tempo que cuidava da parte química para o...bem...congelamento, óbvio.
Estava começando a ficar tudo bem até seu pessimismo começar.

Maldita ansiedade...

Começou a pensar no que aconteceria se Demencia surgisse lá naquele momento e arruinasse tudo, ou se ele cometesse um pequeno erro e destruísse tudo ali mesmo, ou se na hora que seu chefe testasse, o protótipo não funcionasse.
Inconscientemente já estava tremendo com esses pensamentos involuntários.

Contudo, continuou. Ignorando - ou tentando - esses pensamentos negativos, a vontade de orgulhar Black Hat falava tão ou mais alto que a negatividade, era o suficiente para Flug ter um incentivo para continuar ali até adormecer de cansaço como sempre acontecia.

 

Dr. Flug era de fato um gênio, mas a único motivo de suas invenções darem errado era sua ansiedade.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maldita ansiedade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.