Despertar de um dragão escrita por Kikyo


Capítulo 5
Despertando um dragão


Notas iniciais do capítulo

A primeira vez que fiz esse cap deu 7.335 palavras. Fui cortando e resolvi fazer uma coisa que a Disney adora, "deixar coisas subentendidas".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739921/chapter/5

Não, isso não está acontecendo!

Ping pensou enquanto corria pelo quarto em chamas. Não pensava em mais nada que não fosse Mulan e Mushu. Como perdeu tanto tempo odiando o ex amigo? Não! NÃO existe ex amigo. Ou é amigo ou inimigo. Não há como “desconhecer” alguém.

 

Encontrou uma escadaria que levava ao segundo andar, em poucos pulos subiu e avistou CaoCao segurando Mulan pelo pescoço, ameaçando jogá-la dali. Liu Bei e Shang olhavam apavorados, implorando para que nada fosse feito.

 

Ping sentiu calafrios ao ver o sorriso de escárnio de CaoCao, sentiu suas patas suarem ao ver o líder soltar Mulan e afastar dois passos, espada na mão e raiva nos olhos. Mulan estava parada,  Mushu ainda nos braços, um passo para cair e machucar. Os cabelos caíram em seus ombros quando ela ajoelhou no chão, pronta para o abate. Fechou os olhos e respirou fundo. Não havia como fugir. Não havia como lutar. Nada mais poderia ser feito. Eram os últimos segundos de uma heroína. Ela morreria com honra no fim das contas.

 

“Uma pessoa que sacrifica sua vida de forma altruísta para salvar outras pessoas, se torna um dragão.” - Lenda chinesa.

 

“Uma pessoa vive pelas outras. Essa é a razão de viver.” Guan Yu- Reino Shu

 

“Se for para viver sem amar amigos e família, para que viver?” Liu Bei - Reino Shu.

 

“Em uma guerra, não importa quem ficou em pé no final, porque todos perderam. Olhe os corpos ao redor. Na morte não há inimigos ou amigos, há apenas dor sem despedidas.” - Sun Qan - Reino Wu.

 

“O que é mais importante que a vida? Nada, não há nada quando o fôlego te abandona. A maior riqueza do homem é a vida. Se está ruim, a culpa é sua e, cabe apenas a você mudá-la.” CaoCao- Reino Wei.

 

“Um dragão que se sacrifica por um bem maior, recebe a maior dádiva que um ser pode ter.” - Filosofia xintoísta com teoria dos fãs de Mulan.

 

***

 

Mulan viu os primeiros raios de sol refletidos na espada de CaoCao. Aquela era a famosa Mil Almas? Parecia uma espada como todas as outras.

 

Mushu tentou levantar, na esperança de conseguir salvar Mulan. Queria se enroscar nela, dar a sua vida em troca da dela. Ouviu o grito de Shang, a dor estampada alí, ele estava lutando para passar pelos soldados para encontrar Mulan.

 

Sem pensar duas vezes e, com toda a força que possuía, Mushu levantou dos braços da amiga e se enroscou no pescoço dela, teria que cortar ele primeiro. Apenas a força de um grande dragão poderia quebrar uma espada, mas a coragem de um pequeno, poderia desviar o corte… Isso! CaoCao teria que usar a espada de novo após cortar o dragão, seria o tempo para Shang conseguir salvar a pessoa que realmente importava.

 

Mulan fechou os olhos quando viu a espada se aproximar, tudo estava acontecendo tão rápido!

 

Abriu no instante em que uma sombra negra ficou entre ela e a espada de CaoCao.

 

— Uma pessoa vive pelas outras. - Ping falou quando caiu de joelhos no chão, ainda segurando a espada cravada em seu peito.

 

CaoCao ficou estático, não conseguia acreditar no que seu olhos viam. Ele havia atacado diretamente um dragão, perderia toda a sorte que os ancestrais pudessem dar. Ele havia cometido um dos maiores pecados da China. Aconteceu tudo tão rápido, em um instante era apenas Mulan e ele, no outro, havia dois dragões entre eles.

 

Mulan, engatinhando rápido chegou a Ping que caiu de costas no chão. Mushu desenrolou e ajoelhou ao lado do amigo.

 

— Mulan, - Ping tossiu um pouco.— por favor, me ouça… juro que o que direi a partir de agora não é mentira. - respirou fundo, olhou rápido para CaoCao ainda estático.

 

— Eu, Ping, estou feliz, porque eu conheci  uma líder que daria minha vida para protegê-la. - Olhou para Mushu e voltou seus olhos para a garota de olhos tristes.— Fico feliz em ver que você é uma guerreira gentil e que odeia guerras. Por isso pude lutar como seu escudo.

 

Mulan chorou, o pequeno dragão não conseguia esconder as lágrimas quando viu o corpo de Ping se desintegrando em milhares de fragmentos brilhosos.

 

O dragão negro sorriu para Mushu.— Tenho orgulho de ter renascido como um dragão, mas também tenho orgulho por ter lutado ao seu lado quando éramos humanos, lagartinha…

E também acho que nosso encontro foi predestinado.

 

Apenas o pó brilhante estava no ar,  mas Mulan pôde ouvir a voz de Ping antes de absorver todo aquele brilho. - De alguma forma, meu coração ficará sempre com você, grande Mulan.

A guerra brilhava, com raiva secou as lágrimas. Ping não deu sua vida em vão.

 

Mushu ficou em pé, na frente de Mulan. Por algum motivo desconhecido, sua força havia voltado.— Eu amo minha protegida. - Virou para CaoCao. - Mesmo que tenha sido o destino que me trouxe aqui, não deixarei ninguém encostar em Mulan, mesmo que disso dependa minha vida. - Sentiu sua barriga queimar, o calor familiar em sua garganta. Cada um tem a arma que merece, Mushu possuía seu fogo, sua garra, seu amor.

 

Mulan agarrou a espada de Mil Almas pela lâmina. Não iria permitir que mais um amigo sofresse por ela. Sentiu seu corpo queimar, aquela espada em suas mãos era capaz de envenenar apenas com um simples corte, era a espada mais forte da China… E era a espada que matou seu amigo.

Apertou a lâmina em suas mãos, seus dedos pareciam queimar.

Não deixaria mais ninguém que ela amava morrer.

 

Uma pessoa vive pelas outras.

 

A espada quebrou em vários fragmentos. Mulan olhou assustada para suas mãos por alguns segundos.

 

— Finalmente o grande dragão de pedra despertou. - Guan Yu falou com a voz fraca, escorado na batente da porta, apertando o ferimento em seu abdômen.

 

Mulan olhou assustada para o homem parado na porta, todas as conversas que eles tiveram voltaram para sua memória.

 

— Quando um dragão morre de forma altruísta, ele recebe a dádiva de nascer novamente como humano. - Mushu sussurrou, olhando admirando para Mulan, entendendo por que não conseguiu acordar o dragão de pedra. O dragão que possuía o poder total, principalmente a inteligência.

 

— Q-que? - CaoCao gaguejou.— Isso não é possível. Deu dois passos para trás.

 

Mulan levantou devagar, se aproximando de CaoCao. - Não sei o que isso significa isso, mas se precisar derramar um pouco de sangue para conseguir a paz, estou de acordo com isso.

 

CaoCao teve medo, não poderia matar mais um dragão… e aquela garota, obviamente, possuía a alma de um dragão. Acuado, puxou uma pilar, fazendo o telhado de madeira desabar enquanto ele corria.

 

Mulan agarrou Mushu e eles pularam do segundo andar.

 

Como em um sonho, Shang pulou e agarrou Mulan, usando seu corpo para amortecer a queda da mulher.

 

— EIITAAA! - Mushu gritou.— Vamo ter sorte assim lá na China. Que time, em rapaz.

 

Shang sorriu aliviado, mas apavorou ao ver a feição de dor de Mulan.

 

— O que aconteceu?!  — o dragão e o general gritaram juntos.

 

— Ta nascendo. - Mulan gemeu.

 

— Agora? - Gritaram juntos de novo.

 

— Ele também tem um bom time.



Shung Yu, general de Liu Bei,  se aproximou com Guan Yu nos braços. - Meu amado líder poderá ajudar vocês. Ele já fez alguns partos, tenho certeza que o líder Sun Qan não irá se opor em ajudar também.

 

— Mas eles são líderes. - Shag falou abobado.

 

— Sua amada esposa também. - Virou as costas e saiu.

 

— TIRA ISSO DE MIM! - Mulan gritou.

 

Apavorados, Shang e Mushu correram para todos os lados. Não sabiam o que fazer.

 

Sun Qan se aproximou de Mulan, pediu calma e começou o procedimento. Liu Bei se aproximou com algumas toalhas.

 

Em poucos minutos um menino veio gritando ao mundo, fazendo Shang e Mushu desmaiarem.

 

— Por isso homens não podem dar a luz. - Liu Bei apontou para Shang e Mushu.

 

O dragão foi o primeiro a acordar, ficando assustado quando a segunda criança gritou bradando os punhos, como se desafiando alguém para uma luta de boxe. Fazendo Mushu desmaiar de novo.

 

— Se for pra ele ficar desmaiando, pode tirar esse dragão daqui. - Milano

 

Os dois líderes entregaram as duas crianças para Mulan. - São dois guerreiros.

Mulan olhou admirada para os pequenos seres que se calaram, admirando a mãe. Sua avó havia falado que seria um menino, ela se enganou, foram dois.

 

Mushu e Shang se aproximaram. Sorridente o pai coruja pegou um menino no colo. - Como será o nome desse lindo herói?

 

Mulan sorriu. - Mushu, O nome dele será Fa Mushu.

 

O pequeno dragão quase desmanchou em lágrimas, abraçando a amiga. - Alguém tem um lencinho?

 

— E esse outro lindo herói? - Shang apontou para o menino que tentava pegar a orelha de Mushu.

 

— Não esperava por ele. Mas acredito que ele veio para mudar nossas vidas. O nome dele será Ping.

Mushu e Ping serão os melhores amigos que essa china já viu… de novo.

 

Link- Filme batalha dos 3 reinos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, deu para perceber que algumas coisas ficaram subentendidas. A teoria era que Mulan seria o grande dragão de pedra.
A título de curiosidade, o líder que unificou a China, chamava Ping.
Espero que tenha gostado desse presente.
Foi difícil escrever pouco, se não fosse Amigo Secreto, essa história teria 30 caps kkkl

Ah! Certa vez Sun Qan "chupou" o veneno de cobra da perna de um simples soldado. Ele era um líder que ajudava sem olhar hierarquias... Como Liu Bei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar de um dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.