Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 8
A Academia


Notas iniciais do capítulo

Voltei :) Quase dia 25... mas, como prometido, capítulo hj no dia 24

Foi um dia muito corrido rsrs


Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/8

 

PDV Geral

 

Apesar dos problemas envolvendo o website e seu convívio com Freddie durante o período integral, Sam parecia tranquila como antes. Nada havia mudado por completo em sua vida, pois continuava sem dar importância/visualizar os grupos no celular; sem ter paciência para os problemas de suas amigas ou para a sua situação escolar.

Porém, a tranquilidade na vida da Sam não perdurava por muito tempo. E ela sabia muito bem disso.

 

Sempre que não tinha nada de relevante no cotidiano da Puckett, a Carly já vinha com esquemas mirabolantes. Ela percebeu que a morena estava prestes a aprontar algo quando sugeriu começar uma academia:

— Academia de novo, Shay? - A loira sussurrou durante a aula de Álgebra Avançada. - Já é a segunda vez que você toca nesse assunto e tenta me convencer. 

— Ah, vai ser legal para a nossa imagem! E foi a Wendy que me indicou essa acadêmica que abriu próxima do Bushwell... E aí? Vamos?

— Deixa eu pensar... Não! - Sam respondeu com sarcasmo. - Caramba, você sabe que eu odeio praticar exercícios físicos nas aulas de educação física quanto mais numa academia com vários desconhecidos. E você sabe muito bem que eu não tenho dinheiro para pagar a mensalidade. 

A Shay revirou os olhos:

— Chega de desculpas, Sam. Wendy e eu iremos estar ao seu lado durante os exercícios - A morena investiu pesado nos argumentos. - Nem se preocupe com a mensalidade, já lhe disse que meu pai se propôs de pagar tudo... Você sabe que ele já te considera uma espécie de "filha adotiva", não sabe? Enfim, mais algo contra? 

Sem opção, Sam decidiu aceitar a proposta mirabolante da Shay, mesmo sabendo que ela iria aprontar algo a seu favor. 

— Ótimo! Começamos hoje, depois da aula.

— O quê? Mas eu não tenho roupas! 

 

(***)

— Vocês vão amar a academia, meninas - dizia Wendy para uma Carly super animada, e uma Sam sem animação alguma, diante das palavras da amiga.

— Uhuu! - Puckett não se conteve ao fingir um urro vibrante. 

Depois da aula, todas as três se encaminharam até a tal academia próxima do Bushwell: "LetsGym". 

Todos os possíveis argumentos de Sam para não poder participar foram descartados por suas amigas, visto que as garotas até fizeram questão de emprestar roupas extras para a loira participar dos exercícios. 

— Essas roupas não são muito "flu-flu", não? - Sam questionava suas amigas no banheiro da academia. No espelho, a loira pôde notar que usava rosa da cabeça aos pés, assim como Carly. Já Wendy tinha uma bela mistura de verde, branco e, claro, rosa.

Após a rápida troca de roupas, as garotas fizeram uma espécie de tour para conhecer cada canto daquela tal LetsGym e, assim, poderem começar os exercícios físicos. Todas ficaram surpresas com a estrutura e as máquinas ao seu redor, exceto Sam:

— Por mim, poderíamos ficar na parte da cantina - A loira desabafou para Wendy, que sorriu. Para a satisfação das garotas, o local não estava tão movimentado quanto imaginavam. 

As três optaram por começar os exercícios na esteira. Enquanto Wendy ouvia música e corria, Sam e Carly falavam como se não houvesse fim:

— ... Ai eu expliquei para Pam que ela não poderia usar um bronzeador de rua qualquer, mas não insisti muito, pois, no final, queria ver a pele dela ficar vermelhona... - A loira parecia tentar contar a história de quando Pam comprou coisas piratas para a sua amiga. Porém, Sam percebeu que Carly não estava dando tanta atenção assim. - Ó, Shay! Eu tô falando sozinha? 

— Desculpa - Carly, que olhava distante, voltou a dar atenção a amiga - É que... Olha aquele cara ali - A morena apontou sem medo para um rapaz ruivo com roupagens brancas, não tão musculoso, e pegando peso. Ele estava praticamente do outro lado da academia, então não havia problema se a loira o encarasse. - O que achou dele? 

Sam revirou os olhos. Ela sabia muito bem que a Carly iria tentar convencê-la a ficar com algum dos garotos na academia. 

— Normal... - Disse sem muita importância. 

— Normal? Qual é, Sam?

— Tá bom, Shay! - Sam olhou novamente. - Ele... Ele até que é atraente. - a resposta fez a morena soltar um sorriso intimidador. - Mas não! Se eu quiser namorar ou ficar com alguém, eu mesmo resolvo! Não preciso da sua ajuda, ok?

— Então por que não tenta se aproximar dele? Vai que tem uma chance...

Sam estava prestes a entrar em uma pequena discussão com sua amiga Carly, no entanto, sua atenção se voltou para a entrada principal da academia. Seus próprios olhos não acreditaram quando avistaram Gibby, Tasha, e, principalmente, Freddie entrando na maior tranquilidade. Até quando e onde Sam teria que aturar a presença do Benson onde quer que fosse!?

— O que esses garotos estão fazendo aqui!? - A loira quase fora jogada para longe da esteira, isso por ter se esquecido de continuar correndo. 

As outras duas também notaram a presença dos outros amigos no estabelecimento. Wendy, por sinal, tirou os fones de ouvido e explicou toda situação às meninas:

— Eu avisei a Tasha que iríamos começar a academia. - Tasha possivelmente deve ter informado ao Gibby, que, consequentemente, avisou Freddie. 

— Então Tasha falou com o Gibby ou o Freddie que iríamos vir para cá... - Carly parecia pensar em algo maldoso. - Hmmm... Talvez ela estava interessada em algum dos meninos.

— Ou seja apenas amizade - disseram Wendy e Sam ao mesmo tempo. A Puckett raivosa, então, desabafou: - Isso aqui virou o que!? Malhação? Uma novela de adolescentes qualquer? - Ela ainda não se conformava com a circulação de Freddie pelos vários cantos da LetsGym.

 

(***)

A loira evitou ao máximo o contato com os garotos durante os exercícios. Tanto que, no momento de formar duplas para realizar algumas práticas físicas, Sam decidiu se juntar a Carly - Wendy ficou com Tasha, e Gibby fez dupla com Freddie.

Sam queria muito jogar um daqueles aquele peso na cabeça do Benson, até teve duas oportunidades, mas Carly ou Tasha estavam aos arredores. 

— O que houve, Sam? - A morena notou que a amiga estava diferente. Algo não estava deixando se concentrar completamente nos exercícios aeróbicos. 

— Nada - A loira se levantou do chão, tentando transparecer que nada realmente lhe incomodava, nem mesmo o Benson, que estava de papo com uma desconhecida da academia. - Eu vou ao banheiro e já volto. 

Assim que a Puckett se retirou, Carly mordeu os lábios e procurou entender o que acontecia a sua volta. Ela reparou que o rapaz ruivo - ao qual tinha comentado antes -, mesmo distante, parecia estar de olho nos exercícios que as duas faziam. Então, resolveu mexer os seus pauzinhos

— Ei... - Carly o chamou rapidamente. - Qual o seu nome?

O ruivo se aproximou bastante desconfiado. 

— Me chamo Ronald - Ele respondeu simpático, mas, ao mesmo tempo, tímido nas palavras.

— O que achou da minha amiga? Sabe, a loira que estava do meu lado?

— Sim, eu achei ela muito bonita. De verdade mesmo. - A resposta fez a Shay dar um sorriso aliviado. 

— Estaria a fim de falar com ela? É que ela também te achou bem bonito e está com vergonha de se aproximar. - Carly olhou ao lado e se certificou que Sam não voltara do banheiro. - Mas não fala que eu te falei isso ou ela me mata, ok?

— Pode deixar! - Ronald sorriu para a morena e se afastou como se não a conhecesse. 

Sam voltou minutos depois. Olhou para a amiga, que não lhe disse nada, e recomeçou os exercícios físicos do começo.

No final do treino, Tasha, Wendy, Gibby e Freddie pareciam querer ir embora da academia, para realizar outras atividades ou tomar banho, exceto Carly, que quis ficar mais um tempo e convencer a loira a ficar:

— Vocês podem ir - disse Carly para as meninas e os meninos. - Sam e eu ainda iremos verificar se tem mais algum exercício a ser feito ou, quem sabe, uma aula de meditação...

— Eu!? - Sam arregalou os olhos. Era nítido o cansaço da loira e sua extrema vontade de sair daquele local. - Ah, vamos embora, Shay!

— Vamos ficar mais um pouco. Eu juro que pago um lanche para você - A chantagem da morena pareceu funcionar contra a amiga.

Dando de ombros, a galera decidiu ir embora e deixar as duas garotas na academia. A Puckett se tocou que a morena estava planejando algo com essa desculpa esfarrapada, pois rodaram todos os cantos daquele local e, no final, acabaram não fazendo nada de mais. Só foi a Carly dizer ir resolver algo rápido e afastar, por um momento, para o Ronald se aproximar de vez da loira. 

— Oi... Eu sou o Ronald - O ruivo chegou de surpresa e estendeu a mão para cumprimentar a Puckett.

— Sam - Ela apenas disse isso, sem muita confiança no sujeito, encarando a mão estendida do ruivo, que sorriu.

— Se importa se a gente se sentar para comer algo? Eu pago.

A loira revirou os olhos e tentou avistar sua amiga de longe. Fez um sinal para que o rapaz esperasse um pouco e foi atrás da morena.

— Carly Shay, eu já descobri o seu plano. 

— Ué, eu juro que não tenho nada a ver com isso. - Ela riu, observando Ronald de longe. 

— Ah, jura? 

— Bom, eu vou indo... - Carly abraçou brevemente a amiga e se afastou completamente. Sam pensou em segui-la, mas Ronald veio atrás e ela decidiu dar uma única chance para o rapaz: afinal, ele iria pagar toda a comida.

 Os dois foram para a cantina da academia, procuraram uma mesa vazia e fizeram os pedidos. Sam se manteve neutra durante toda a conversa. 

— Você gosta de esportes? 

— Esportes? Não muito, mas já cheguei a ganhar prêmios no time de Muay Thai, pois minha mãe me obrigava. - Ela ergeu as sobrancelhas sem muito ânimo. Ela realmente não curtia o papo do Ronald. Ele gostava muito de coisas relacionadas às atividades físicas, fora não se esforçar muito para render um assunto bom aos ouvidos da Sam. Não que ela fosse muito exigente, apenas estava cansada de ouvir sempre a mesma coisa. 

Passou a maior parte do tempo comendo um sanduíche light, um suco esverdeado e uma salada de frutas.

— Você é muito gostosa, sabia? 

— Gostosa!? - Ela voltou a erguer as sobrancelhas, totalmente séria. O termo usado realmente não lhe agradou muito, e estava prestes a xingá-lo bastante, mas algo desviou sua atenção: Freddie.

Por alguma razão, o Benson estava na área, totalmente perdido ou sabe se lá o motivo para ainda estar na academia/cantina. Ele notou a presença da loira com o ruivo, mas, a princípio, agiu como se não a conhecesse. Enquanto olhava o menu, o nerd percebeu os olhares de Sam vindo em sua direção, mesmo que ele estivesse alguns metros de distância da sua mesa.

— O que vai pedir? - perguntou a gentil caixa da cantina. 

— Só um suco de laranja - disse ele.

Assim que o suco ficou pronto, o Benson tomou dois goles e decidiu se aproximar da mesa de Sam, surgindo logo atrás do tal Ronald.

Em um ato totalmente desastroso, Freddie derramou toda sua bebida sobre o rapaz ruivo.

— O que é isso!? - Molhado, Ronald virou-se para ver o que havia atrás dele e se surpreendeu com o Freddie. De fato o nerd foi corajoso o bastante para não fugido quando o ruivo lançou um olhar raivoso, ameaçando quebra-lo no meio. 

A loira deu boas risadas da situação em geral e interviu para evitar uma confusão:

— Valeu pelo lanche, "Roland" - Sam se levantou da cadeira, com metade de um sanduíche na boca, e manteve a naturalidade na voz. Por implicância, errou o nome do rapaz de propósito. - Mas tenho mais o que fazer. 

Rapidamente puxou o Benson para longe daquela maldita academia. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmm... Carly já veio com esquemas de tentar juntar Sam e alguns idotas kkk

Prx capítulo terá surpresas Seddies :))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Para Dar Errado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.