Livre Estou escrita por Halsey


Capítulo 1
Prólogo — Parecia a noite perfeita.


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos! Essa é a minha primeira fanfic, ou seja se não estiver muita boa, me perdoem. Espero que vocês gostem.
Boa leitura ♥

P.S: Prólogo editado, adicionei alguns detalhes e alterei algumas palavras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739847/chapter/1

Os saltos finos e penetrantes pendiam e chocava-se contra o mármore a cada tecla tocada no piano. Os vestidos cintilantes rodopiavam sob a luz vibrante, e o breu da ternura dos cavaleiros a acompanhavam.  Meu coração palpitava a cada toque recebido, a cada risada que adentrava em minha mente, e a cada sorriso — disparado dos cavaleiros mais belos. 
Este era o meu mundo preferido.

Sem pobreza, sem miséria. Apenas bailes, alegria e fartes. Para sempre.

— Oh, princesa, como está bela! — Disse uma das criadas responsáveis por servir.

— Sei disso. — Respondi, enquanto atravessava o salão absorvendo cada olhar admirador.

— Princesa Elsa! Estou deveras contente em saber que a senhorita assumirá o trono.  — Hanssel me aprofundou em seus braços e eu pude sentir sua essência extravagante no calor da noite de primavera. 
A lua estava brilhante e a noite estonteante, perfeita.
E naquele momento pude sentir nossos corpos se aproximarem cada vez mais.

Consegui ter certeza que suas intenções eram certas. Nossos lábios se encostaram e senti ele preencher os meus pulmões. 
Ele me olhou e lançou-me um sorriso de canto, logo se virou para rir de algo que alguém dissera.

Ouvi o ranger dos portões segundos depois. Um senhor de aproximadamente 70 anos adentrou em nosso cômodo.
Com vestes simples e cordões pendurados no frágil envolvimento de sua capa cor de vinho.  Olhei para seus olhos franzidos e lancei meu desdém a ele.

— Como ousa. — Sorri. — Adentrar no palácio da futura rainha de Arendelle. — Os copos de metal beirados a ouro trombaram-se e seguiram um “Viva”.

— Jovem herdeira, eu preciso de ajuda com o meu cavalo. Ele está fraco e eu preciso voltar para casa. Se você puder ter a gentileza de me oferecer algum grão ou pão, serei eternamente agradecido.

— Jamais. Pode sujar com sua podridão. Olhe como estas. Um imundo. — Ouvi as risadas abafadas e não pude conter a minha. Apontei para todo ele.

— Não... Eu apenas estou descuidado. Por favor, princesa. Tenho uma família sedenta de fome.

— E quem me garante que não irá deixar rastros de sua lepra em meu palácio? Saia já seu velho imundo, você é horrível e de mim tu nunca garantirá nada.  
Me virei para os súditos:

— E quanto a vocês saúdem a futura rainha! — Mais gritos acolheram as extremidades do palácio.

— Tu não és boa, jovem herdeira. Não deixe-se levar por sua ambição e ganância. A beleza realmente não importa. E como prova disso, lhe presenteio com esta simples rosa. Representa nossa pureza.

Gargalhei.

— Nunca aceitarei isto de ti. Saia. — Ao pronunciar estas palavras me virei novamente a meus súditos.

Dois corriam em direção ao portão que imediatamente se fechou com um estrondo ensurdecedor.  Já mais quatro fugiam de algo que não pude reconhecer. Pude sentir cada músculo do meu corpo paralisar, lentamente.

Vi raios de luzes vindos de minhas costas. E lá estava o velho leproso. 
Mas suas vestes estavam limpas e relutantes como o prata de minha coroa, sua capa jogada ao chão junto com a rosa que antes ele me oferecerá. O mais surpreendente estava evidente.
Sua beleza imediata, o rosto pálido se tornara rosado. E as rugas deram lugar a um jovem exuberante.

— Princesa Elsa, pegue esta rosa imediatamente, eu ordeno. — Hesitante fiz. Peguei a rosa e a estendi. Ele gargalhou.
Gargalhou... Da mesma forma que eu havia gargalhado.

— Não aceito de ti. Pois como eu disse, esta rosa representa a pureza que nossa aura exala. E eu não posso ver isso em você.

Sua ganância e ambição influenciam em suas decisões. E a beleza exterior é somente o que importa para ti. E hoje isto irá mudar. Nesta noite.

Como castigo, você mudará. Pelos crescerão em seu corpo, seus molares aumentarão, e sua sede de sangue, e fome de carne animal serão insaciáveis. Você se transformará em uma fera. E a rosa que rejeitaste, e agora eu o faço, será sua única chance de voltar a ser o que era. Você será isolada, e seus criados e súditos também pagarão por seus pecados.

Cada pétala corresponderá a dez anos. Dez pétalas. Cem anos. Quando a última pétala cair. Terás dois meses. Dois meses para encontrar alguém puro. Alguém que te ame. Te ame como você nunca amou ninguém. E desconsidere a sua beleza externa.

Depende de ti. O feitiço só quebrará assim desta forma. E somente você poderá lhe salvar. Basta você mudar, Elsa. Basta seu coração mudar. E tudo isso acabará.

Permaneci paralisada. Sentindo cada mudança em meu corpo aflorar. A dor em sentir meus caninos crescerem. O sangue derrubado sobre meu vestido lilás. 
Minha gengiva se tornou dura feito as paredes do palácio e eu senti um arrepio em ver meus braços de tons negros. 
O som das vestes rasgando-se estava agonizante. Cada centímetro de mim não era mais igual.

E não era eu. E não seria para toda a eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo será uma passagem de tempo, aguardem!
Espero que tenham gostado – e se sim, comentem sua opinião por favor.
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livre Estou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.