Lá E De Volta Outra Vez escrita por Nightshade


Capítulo 3
Esclarecimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739833/chapter/3

"(...) Na época de nossa história ainda havia algumas dessas pessoas que tinham por ancestrais tanto elfos como heróis do norte, e Elrond, o dono da casa, era o seu chefe.

Era nobre e tinha o rosto belo de um senhor élfico, era forte como um guerreiro, sábio como um mago, venerável como um rei dos anões, generoso como o verão." - O Hobbit, Capítulo 3: Um Breve Descanso.

***

— Isso não pode ser  real... - Clara murmurou, encarando com olhos desfocados a jarra de prata. Elrond se encontrava sentado ao seu lado e a encarava  com um olhar compreensivo.

— É real, Clara. - disse o Meio-Elfo, em um tom agradável - Você não está sonhando. Você está aqui por um motivo. Está aqui para cumprir uma missão.

— Se  isso é verdade, por que eu? - ela encarou os olhos cinza prateados do elfo - O que me trouxe aqui? Isso não passa de um universo criado pelo meu bisavô.

Elrond suspirou.

— Seu bisavô surgiu em Arda como você. Estava confuso e desorientado, preso em um mundo que em nada lembrava o seu. - explicou - Quando ele apareceu, estávamos enfrentando uma era muito difícil. Sem segurança, sem certezas de um futuro. Era o final da Segunda Era e estávamos em guerra.

— A Última Aliança... - a garota sussurrou para si mesma, mas ele a ouviu.

— Sim, A Última Aliança Entre Elfos e Homens. - concordou, fechando os olhos, e, por um momento, pareceu que todos os anos que ele caminhara sobre a terra lhe pesara - Todos os povos livres da Terra-Média se uniram sob uma só bandeira quando o domínio de Sauron se tornou ameaçador. Muitos sacrifícios foram feitos nesse período, com a esperança de um futuro de paz. O jovem John Tolkien foi um dos que se sacrificaram por Arda, embora esse mundo não fosse seu.

— E por que ele fez isso, Senhor Elrond? - a voz de Clara fraquejou.

— Porque ele era como você, minha querida. - respondeu - Ele era um enviado dos Valar.

— Espera. - Clara ofegou - O senhor está querendo dizer que um dos Valar me enviou aqui? Não, deve haver algum engano! Eu nem ao menos acredito que isso é real!

— Eu tenho o dom da previsão, criança. - ele tocou seu ombro - E vi você. Estava nos quatro cantos de Arda, com as estrelas de Varda acima de sua cabeça e uma espada ao seu lado. Somente os Valar teriam poder suficiente para permitir sua entrada neste mundo. Você está ligada a eles. Se quiser retornar a seu verdadeiro mundo, deverá cumprir sua missão aqui.

— Não tenho nenhuma utilidade aqui. - a garota tentou retrucar - Meu avô escreveu, tudo termina bem e não há nenhuma menção sobre uma garota de outro mundo.

— Foi permitido ao seu bisavô ter certo conhecimento sobre o futuro durante o tempo que passou aqui, Clara. Mas isso não significa que o destino de Arda já está traçado; o que ele viu foi o futuro no qual você sucede em sua missão: garantir que o Um Anel seja destruído e que a Era dos Homens tenha inicio. - sua expressão era séria - Caso contrario, todos perecerão.

Clara fechou os olhos com força. Não era possível que aquilo estivesse acontecendo com ela. Não podia ser verdade. Tinha que ser um sonho! Mas, ao mesmo tempo, tudo parecia ser tão... real.

— O que fazemos agora? - perguntou e Elrond se ergueu.

— Irei deixa-la conhecer Imlandris, Clara Tolkien, e sinta-se honrada, pois poucos foram os mortais que a viram. E então, participará de uma reunião secreta, onde decidiremos o futuro do anel, embora já saibamos o que deva ser feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Elrond "Meio-Elfo: Elrond descendia do filho de Beren (um humano) e Luthien (uma elfa com sangue Maiar - por parte de sua mãe, Melian), ou seja, ele não tinha um sangue élfico "puro".

* Última Aliança: A Última Aliança Entre Elfos e Homens foi uma aliança formada entre os homens e elfos da Terra-Média, a que posteriormente os anões de Moria se juntaram. Nesse período, Elendil e Gil-Galad foram mortos.

E aí, comentários???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lá E De Volta Outra Vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.