Velhas Emoções escrita por Ginty Mcfeatherfluffy


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739768/chapter/2

     Algum tempo depois

"Adam?! Onde está, garoto?" Louis chamou pelo filho como um trovão anuncia uma tempestade; apressadamente o rapaz foi ao seu encontro, sorrindo alegremente, pois o pai raramente requisitava sua presença. O Rei levou o garoto até o leito da mãe - a peste a acometera - logo em seguida, puxou-o para encará-lo e ordenou em tom de voz surpreendentemente pacato "Eu não quero mais que você veja aquela garota, ouviu bem, Adam?" O Príncipe afastou-se e saiu do quarto, o jardim pareceu-lhe o recinto mais acolhedor do castelo inteiro; sentou-se ao lado das rosas brancas e pôs-se a chorar. Chorou pela mãe, por Cerise, até pelo pai, pois ele não era o responsável por sua conduta. Adam permaneceu sentado por horas a fio até que ouviu o portão sendo aberto, correu até lá e constatou que tratava-se de Monsieur Jacques e sua filha mais velha, Cerise não o acompanhou àquele dia. "Monsieur, onde está Cerise?" A expressão de Jacques entristeceu, preocupando ainda mais o jovem monarca. "Ela está com mamãe preparando as baguetes..." Logo depois uma voz diferente fez-se ouvir, grave e tempestuosa. "Jacques, pode ir, não queremos pães hoje." Acenando lamentavelmente, o velho padeiro segurou sua Donatienne pela mão e seguiu seu rumo para a aldeia.

"O senhor falou algo para Cerise, não é?" O jovem dirigiu-se ao pai, enfurecido e da mesma maneira, o Rei respondeu afirmativamente e ainda disse que tudo o que fazia era para o bem de seu único filho; Isso fez com que Adam fosse agitado ao portão, lançando ao pai um olhar desafiador e apressurou-se até a vila. Retornando ao Palácio, Louis ouviu a voz de sua esposa soar fracamente, chamando pelo filho; O Rei acalmou a mulher de sua vida, sentou-se ao seu lado e beijou-lhe a mão. Naquele instante, nada mais importava para ele. "Majestade..." O marido a silenciou, lançando-lhe um sorriso reconfortante e um tanto melancólico. A mão da Rainha, que estava sendo fortemente segurada pelo Rei, foi desprendendo-se suavemente, e assim ela deu seu último suspiro.

 

Após a morte de Françoise, Louis caiu em desespero e também faleceu; Adam tornou-se homem feito, ainda sentia falta da mãe, porém, foi ensinado a não demonstrar sentimentos, essas coisas não eram dignas de um futuro rei. Senhor (a) Leitor (a) deve estar perguntando-se 'E Cerise?' Bem, ela acatou as ordens de Louis e deixou Adam em paz, até que um convite chegou à suas mãos, convite para um baile no Palácio. A garota das bochechas coradas não podia negar que uma enorme onda de felicidade a invadiu e que no mundo não podia haver coisa melhor que aquele convite. Indo até seu quarto, recolheu seu material de costura e apanhou debaixo da cama um grande tecido vermelho-cereja, confeccionando então o mais belo vestido que já tivera!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velhas Emoções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.