A Queda do Mundo Pokémon escrita por Alsiel e Shiroha


Capítulo 9
Minha primeira grande luta!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739621/chapter/9

Após uma agradável caminhada de volta à mansão, Snowflake já estava praticamente acostumado com Kuro e Kage. Kuro parecia um pouco incomodado de ver Snowflake em meu ombro, mas imagino que seu incomodo não deveria ser tão grave já que ele não tentou nos assassinar. Kage... Bem, ele desapareceu no meio do caminho. Apesar de que eu não estava muito preocupado com isso (o resto do mundo era quem deveria estar).

            —Senhorita! — Exclamou o mordomo assim que nos aproximamos da mansão — o almoço está pronto. Se me acompanhar irá descobrir que a equipe da cozinha preparou sua comida favorita! Salada de cenoura e...

—Se quer mesmo me agradar prepare o campo de treino — Disse Kyla ao passar por ele — estaremos lá dentro de quinze minutos, espero que esteja tudo certo até lá. E chame Rick para nos ajudar, tenho um idiota para treinar — Ela deu um sorriso de canto de boca para mim e fez sinal para que nós fossemos até a sala de estar. Eu senti pena de ver o mordomo sendo totalmente ignorado... Até lembrar de que eu não gosto dele, ai passou.

—Kuro! Kage! Preparem-se, nós vamos passar por outra calma e maravilhosa seção de treino com Kyla e seus Pokémons. Por calma e maravilhosa, quero dizer que cada um de nós terá de treinar até perder toda e qualquer capacidade de movimento. — Kuro concordou com animação, Snowflake se mostrou curioso sem entender muito bem o que eu queria dizer com aquilo e Kage soltou uma gargalhada maléfica que ecoou pelos corredores da mansão. Aquilo significava que ele sentia falta de batalhar, ou que ele estava com fome. Ou os dois.

Deixei Snowflake no chão para que ele me acompanhasse junto dos outros, após se esticar por alguns segundos ele passou a me seguir com animação. O pobrezinho não parecia ter experiência alguma com lutas, então mal sabia o que lhe esperava.

 Assim que sentei no sofá da sala, Kuro subiu em meu ombro e afagou sua cabeça em mim, provavelmente por ciúmes do novo membro do time. Continuei passando a mão em sua cabeça enquanto esperava por Kyla terminar de planejar o que queria dizer.

—Certo Gray, vamos pensar por um momento — Disse Kyla enquanto segurava um caderno e uma caneta. — o ginásio de Gem City é especialista no tipo Ground, então o que você me diz sobre as diferenças de tipo? — Ela me encarava com um olhar cheio de energia, como se esperasse que eu acertasse a resposta de primeira.

—Se me lembro bem, o tipo Ice tem a vantagem... Então Kuro pode cuidar de tudo, não vou ter nem muito trabalho se for assim — Eu dei um sorriso convencido e olhei para Kuro que fazia uma pose igualmente convencida, mas para minha decepção, o olhar de Kyla dizia que eu estava bem longe de ter dado a resposta que ela queria.

—Olha, se você vai enfrentar um líder de ginásio, o mínimo que você deve esperar dele é que ele conheça suas fraquezas, eles não são treinadores qualquer. Então você deve esperar alguma surpresa no caminho… O tipo Steel é o que mais resiste as fraquezas do tipo Ground, então pode esperar que ele tenha um Pokémon do tipo Ground e Steel — Ela deu um pequeno sorriso orgulhosa por pensar em tudo — imagino que você possa acabar encontrando um Steelix ou Excadrill em seu caminho, não estou certa, sabichão?

Ela realmente sabia como me deixar constrangido, mais uma vez eu tinha que engolir meu orgulho e aceitar que ela estava certa sobre absolutamente tudo que estava falando. As chances de um tipo Steel aparecerem contra mim eram muito altas, eu tinha que traçar alguma estratégia para ganhar a luta mesmo que um tipo Steel entrasse no caminho.

—Olha Gray, não sei se você se lembra, mas o ginásio de Gem City é suspeito de ter relações com os Bulldozers. Então é melhor nos prevenirmos duas vezes contra esses caras, você sabe como eles podem ser perigosos. Vamos até a sala de treino, Rick deve estar esperando você.

Saímos da sala de estar e passamos por diversos cômodos, ao passar pela cozinha pude ver que a TV estava ligada transmitindo uma notícia urgente. Parei por um segundo para ver a repórter que tentava falar em meio a uma tempestade tão forte que fazia a imagem da tela tremer. Infelizmente, antes de eu conseguir ver onde aquilo se passava Kyla me puxou pelo braço, ela estava com aquele olhar animado de sempre que fazia impossível eu dizer não para ela.

Porém algo naquele momento chamou minha atenção... Talvez tenha sido como os cozinheiros haviam parado tudo o que estavam fazendo para ver a notícia. Devia ser algo muito importante já que um erro sequer poderia causar o emprego de qualquer um deles.

Kyla não parecia se importar muito com aquilo de qualquer forma, então nós rapidamente chegamos ao campo de treino onde havia um jardineiro à minha espera. Ele era um homem forte que usava um macacão verde escuro com alguns detalhes brancos e vermelhos nas mangas e gola. Ele também usava um chapéu em formato de Spoink, porém sem a bola rosa em cima da cabeça por algum motivo. Era estranho... Como conversar com um cosplayer depressivo de 40 anos de idade.

O silêncio pairava no ar entre nós, ele parecia claramente desconfortável de estar naquele local enquanto Kyla foi até a arquibancada sem falar nada, ela apenas se sentou ao lado de seu mordomo, que não esperou a ordem e foi para a posição de juiz da luta.

—Olha moleque, não pense que vou pegar leve com você só porque é amigo da Kyla, estamos entendidos? — Disse o jardineiro — Pense que essa batalha é tão importante quanto a do líder de ginásio! — Aos poucos entendi quais eram as intenções de Kyla.

Ela havia nos trazido para aquele campo de batalhas enorme para que ela me visse batalhando. Parando para pensar, a única vez que ela me viu em ação foi contra ela mesma, e até mesmo aquela batalha foi meio estranha e fora das regras convencionais. Dessa vez ela me olhava de longe, seu rosto esbanjava concentração.

—Kuro, Kage e Snowflake, não sei o que podemos esperar então devemos tomar cuidado — Disse ao me abaixar para falar com eles. Meu grupo apenas concordou balançando positivamente a cabeça e ficaram ás minhas costas, esperando minha ordem de quem iria batalhar primeiro. Eu não pretendia usar o Snowflake já que não conhecia nada sobre ele, então decidi começar com quem mais sabia seguir minhas ordens em um instante, sem hesitar — Kage, vamos mostrar do que somos feitos!

Kage levitou logo a minha frente com um grande sorriso no rosto, pude sentir sua aura tremer de animação por entrar em batalha novamente. Para minha surpresa, Rick jogou um Wooper em campo, que correu em volta de seu treinador e se posicionou no campo com animação.

—Cada um dos desafiantes poderá usar um número máximo de três Pokémons! — O mordomo deu uma leve pausa e pirateou a garganta. — Eu estarei aqui como jurado, boa sorte aos dois e que a luta comece!

Não perdi tempo e decidi atacar na primeira chance que pude — Kage, use Hypnosis! — Ele obedeceu sem pestanejar e atacou instantaneamente, fazendo com que seu adversário dormisse instantaneamente — Agora, use Shadow Ball e acabe logo com isso!

Kage juntou suas mãos e começou a juntar poder entre elas, assim que as abriu, um círculo negro de pura energia havia se formado. Ele abriu as palmas de suas mãos apontando-as para seu adversário, que foi atingido diretamente.

Apesar de ter sido atingido, o Wooper continuou dormindo em campo sem mostrar sinais de incomodo. Antes que a próxima Shadow Ball de Kage o acertasse, ele acordou e pulou para o lado, desviando completamente. — Agora Wooper, use Infestation! — Gritou o jardineiro

— Não pare de atacar! — Gritei em resposta. Os dois Pokémons se atingiram ao mesmo tempo, apesar de que o ataque de Kage pareceu ter causado muito mais dano já que ele mal se mexeu quando aquela estranha fumaça verde o atingiu. Já para o Wooper, mais uma Shadow Ball foi o bastante para decretar minha primeira vitória. Eu acreditava que nós iriamos precisar de 3 golpes para nocautear o pequeno Pokémon adversário, mas imagino que o segundo golpe acertou um ponto crítico em seu corpo.

—Wooper está fora de combate! O vencedor dessa rodada é Kage! — O mordomo levantou uma bandeira verde e em um telão logo acima da arquibancada a imagem do Wooper ficou escura. O telão mostrava a imagem de três pokébolas, quando nós usávamos algum Pokémon, a imagem do mesmo aparecia nele. Era o tipo de coisa que você via em campeonatos profissionais.

—Agora não vou pegar tão leve com você! Vá Baltoy! — Gritou o jardineiro, abrindo sua pokébola, liberando mais um Pokémon do tipo Ground. Porém assim como Wooper, Baltoy também tem dois tipos (Water/Psychic).

—Mais uma vez, Kage! — Como ele tinha a vantagem sobre o tipo de Kage, não queria dar a ele nenhuma chance de reação. Assim que ordenei, Kage utilizou Hipnosis mais uma vez mandando uma onda de luz vinda diretamente de seus olhos, que colocou o Pokémon inimigo em sono profundo. Aquilo me deixou feliz com nossa sorte já que Hipnosis era o tipo de ataque que não acertaria seu alvo 100% das vezes.

            Porém, antes que eu pudesse aproveitar aquela chance para atacar, o jardineiro gritou com seu Pokémon fazendo ele atacar Kage com Shadow ball mesmo estando adormecido. Kage foi atingido em cheio pelo golpe que quase o derrotou.

—Juiz?! Ele não pode atacar dormindo, isso TEM que ser ilegal! — Antes que o Juiz pudesse responder, Kyla soltou uma gargalhada provocativa.

—Se chama Sleep Talk, seu idiota! Vamos logo Gray, aceite a derrota como um bom perdedor, é culpa sua não conhecer um ataque normal como esses! — Ela continuou rindo, mas não me dei ao trabalho de olhar para ela novamente.

Ordenei para com que Kage voltasse já que agora Kuro seria a escolha mais efetiva, porém, por alguma razão eu não conseguia fazer ele retornar por mais que eu gritasse. Nem mesmo usar sua pokébola fez com que Kage saísse de campo.

Enquanto eu perdia tempo, Rick pode ordenar mais uma vez com que Baltoy atacasse, usando Shadow Ball mais uma vez. Assim que Kage caiu no chão pude ver que aquela fumaça verde de antes cercava Kage, olhando mais de perto imaginei ver pequenos insetos segurando seu corpo contra o chão.

—Olha só garoto, você deve ter pensado que o ataque Infestation do meu Wooper havia sido usado à toa, mas graças a ele você não pode recolher seu Haunter! Hahahaha você ainda tem muito que aprender sobre batalhas de verdade.

—Kage está fora de combate! O vencedor é Baltoy! — Agora a imagem de Kage havia se apagado. Os insetos se dissolveram no ar lentamente, permitindo com que eu fizesse Kage retornar a sua pokébola. Kuro se jogou logo a minha frente já sabendo que era sua vez. Ou talvez ele só estava querendo provar a mim que estava com mais vontade de lutar do que nunca.

Por alguns momentos eu estava completamente perdido. Dois ataques que eu nunca havia visto antes foram usados contra mim, tirando toda a vantagem que eu havia conquistado na primeira parte da batalha.

Minha cabeça girava enquanto eu pensava no que fazer. E se eu mandasse Kuro atacar novamente e aquilo fosse uma armadilha? Se eu demorasse muito ele seria derrotado antes mesmo de fazer qualquer coisa, mas se eu atacasse sem pensar, Kuro poderia ser jogado em mais uma armadilha. Mil pensamentos enevoavam minha mente, até que Kuro olhou para mim e gritou. Como se dizendo “Vamos lá, confie em mim! ”.

Não sabia o que fazer, mas sabia que ficar parado não ia nos levar a lugar algum. Respirei fundo, levantei meus ombros e olhei em direção ao campo de batalha, lembrando de todas as vezes que eu pude contar com aquele pequeno Sneasel.  

—Olha, eu não sei o que você fez, mas não vou deixar acontecer de novo. Kuro! Ice Shard! — Kuro pulou no ar com animação e usou seus poderes para criar uma pequena lança de gelo em sua mão, como se já esperasse por aquele comando.

Baltoy foi atingido em cheio, Rick gritou mais uma vez para que seu Pokémon usasse Sleep Talk, porém esqueceu que quando um Pokémon é posto para dormir por Hypnosis, ele acorda após 15 segundos. Nem mais nem menos. Então naquele momento o Baltoy já estava acordado, de forma que ele não poderia usar Sleep Talk, o deixando vulnerável a ataques.

Bastou apenas um comando e Kuro finalizou Baltoy novamente com Icicle Crash. 

—Baltoy está fora de combate! O vencedor é Kuro! — O mordomo olhava com receio ara Kuro enquanto a imagem do Baltoy ficava escura no placar.

Rick não parecia muito abalado com aquilo, ele apenas recolheu seu Pokémon derrotado e jogou no ar sua última pokébola. Assim que ela se abriu, tanto eu quanto Kuro paramos de respirar por alguns segundos, já que de dentro dela saiu um Excadrill.

—Agora vai ser seu fim garoto! Hahahaha eu disse que você deveria ter pensado um pouco antes de lutar contra mim, mas felizmente você foi apenas jogando as cartas na mesa sem pensar duas vezes e agora irá perder tudo! Tome isso como lição, pivete. Nem sempre seguir seus instintos vai te levar adiante.

Ignorei suas provocações e mandei Kuro atacar com Knock Off, que seria um golpe neutro contra o tipo do Excadrill. Ele foi atingido diretamente, mas isso ainda não foi o bastante para derruba-lo já que não usava nenhum item extra.

Rick não perdeu tempo e ordenou para que seu Pokémon usasse Metal Claw. Seu Excadrill obedeceu instantaneamente, deixando suas garras tão resistentes quanto ferro e atacando Kuro em cheio, o golpe fez com que Kuro saísse voando com um grito agudo saindo de sua garganta.

Kuro estava ofegante após levar aquele golpe, porém conseguiu se levantar aos poucos. O Excadrill não perdeu tempo e tentou atacar novamente, porém Kuro conseguiu se esquivar antes de ser golpeado — Continue se esquivando Kuro! — Gritei tentando comprar mais tempo até pensar em algo, porém era claro que eventualmente ele seria atingido, Kuro não tinha energia o bastante para continuar naquele ritmo.

— É agora ou nunca... Kuro, use Icicle Crash! — Gritei torcendo para que o ataque fizesse com o Pokémon adversário vacilasse. Kuro gerou diversas lanças de gelo no ar, todas sendo extremamente pesadas e grossas. Ele esperou até que mais um ataque do Excadrill o atingisse, e usou seu golpe, fazendo com que uma quantidade esmagadora de gelo caísse sobre a cabeça de seu adversário.

O dois Pokémons foram atingidos em cheio, porém a sorte não estava ao meu lado já que Kuro foi o único a ser derrotado. Usei minha Pokébola para tirar Kuro do campo de batalha enquanto observava o Excadrill de Rick retirar todo o gelo de cima de seu corpo. Ele tinha machucados e arranhões sobre seu corpo, porém ainda parecia totalmente preparado para combate. Aquilo fez com que eu percebesse bem a diferença entre um Pokémon totalmente evoluído versus um que ainda está em sua primeira forma.

 Estava sem opções, sem esperança e sem ânimo. Então fui obrigado a fazer uma loucura final, mandar Snowflake para o campo de batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda do Mundo Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.