Nothing Lasts Forever escrita por Tatá


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Oi sumidos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739458/chapter/28

— Você disse que estava vigiando o garoto!

— Eu estava! Mas como eu ia saber que justo ontem não iria ser mais uma coisa inútil?

— Era para você saber tudo da vida do garoto; nada é inútil! — Tony rebateu. Então ouviu o recado de Sexta-Feira em seu ouvido e suspirou.

— O que foi agora?

— Eu tentei mantê-la longe; mas você pisou demais na bola, cara…

— Do que está falando? — Happy se preocupou. Então Tony olhou para trás, um segundo antes de Pepper escancarar a porta e entrar na sala em fúria.

 

— Oh...merda.

— Pois é. Considere-se um homem morto. — Stark deu tapinhas no ombro do amigo e se afastou.

 

— Eu saio por duas semanas e isso acontece!? — a mulher já explodia, antes mesmo de chegar perto deles. — Mas que merda, Happy!?

— Olha a língua. — Tony a repreendeu, e recebeu um um olhar ameaçador em troca.

— Dá pra me explicar o que diabos aconteceu? — ela voltou encarou o homem nervoso à sua frente.

— O Toomes sequestrou o avião e...

— Teria roubado tudo se o garoto não tivesse o impedido. — Tony completou.

— Como ele conseguiu invadir o sistema e sequestrar o avião sem que alguém notasse?

— Eles encontraram isso... — Happy a entregou um starkpad, que exibia uma imagem de pequenos cubos de cor púrpura. — Em meio aos destroços. Tecnologia alienígena. Uma espécie de alterador de matéria. — ele avançou a tela, e um vídeo de uma câmera de segurança do interior do avião exibiu o exato momento em que o Abutre invadiu a nave. — O alarme demora 30 segundos para soar...aliás, você deveria consertar isso. — ele olhou rapidamente para Tony, que imediatamente rebateu:

— Ei! Não tenta passar a culpa pra mim!

— ...E 30 segundos foi o que ele precisou para invadir a cabine e desativar a segurança. Então clonou o sinal do transponder e lançou um drone mandando o falso sinal até aqui. — Happy completou.

 

— Já encontraram as caixas pretas?

— Sim. Estão sendo examinadas no laboratório.

— E esse homem...Toomes. O que aconteceu com ele?

— Foi preso pelo FBI. O garoto o amarrou junto as caixas, antes do Controle de Danos chegar. Toda a carga, destruída ou não, foi recuperada. Eu mesmo fiz a contagem, mais de uma vez.

— Eu verifiquei a contagem. E demos muita sorte do garoto recolher tudo, antes que saqueadores chegassem. — Pepper devolveu o starkpad. — Eu só não entendo como ele sabia dos planos de Toomes, e por quê ele não te avisou.

 

Então o homem abriu e fechou a boca uma sequência de vezes, não sabendo como responder.

 

— Happy... — a mulher se irritou ainda mais, sabendo que não ia gostar do que iria ouvir em seguida:

— Um amigo dele tentou me avisar; mas eu pensei que era só mais um daqueles papinhos inúteis e...

— O que!? — Pepper explodiu.

— Não foi a primeira vez! — Tony o dedurou. — Eu verifiquei as conversas entre os dois. Ele ignora o garoto desde o início.

— Não é totalmente verdade!

— Está me dizendo que todo esse tempo você tem ignorado o garoto, quando te pedimos especificamente que tomasse conta dele? — ela perguntou furiosa.

— Eu estava o vigiando! Mas ele ficava me enchendo o saco o tempo todo!

— Ele é um adolescente! Adolescentes enchem o saco! Você é o adulto, deveria ter mostrado um pouco de responsabilidade! — Tony se juntou ao sermão. — Achou que, por estar trabalhando para os Vingadores, você era superior a todo mundo e o simples garotinho do Queens não merecia sua atenção? Não merecia seu precioso tempo?

— Tem noção da situação em que estaríamos se o garoto não tivesse impedido o sequestro do avião? Da situação em que estamos? Situação essa que poderia ter sido evitada, se você não tivesse o ignorado?

— Eu sei! Desculpe!

— Desculpas não vão mudar nada! — Pepper e Tony disseram ao mesmo tempo, fazendo com que Happy abaixasse a cabeça e encarasse seus pés, como uma criança recebendo bronca dos pais.

 

— Vocês vão me rebaixar?

— Rebaixar? Devíamos te demitir, Happy! — Tony o olhou decepcionado.

— Mas não vamos. — Pepper completou.

— O que? — os dois homens a encararam surpresos.

— Mas não pense que estou fazendo isso por sermos amigos. Estou fazendo isso graças ao garoto. Porque se a carga fosse roubada, só porque você e seu ego ignoraram os avisos dele e desse tal amigo, você estaria indo para o RH agora! — ela apontou para a porta, então suavizou o tom de voz. — Então você pode permanecer no cargo...

— Obrigado.

— Eu ainda não terminei.

— Desculpe.

— Você pode permanecer no cargo. Mas vai continuar tomando conta do garoto, dessa vez pra valer. Quero que tome conta dele como tomou conta de mim. E se eu souber que você continua o ignorando, vai ter sorte se só te rebaixarmos.

— Sim, chefe.

— E tem mais: Quero que peça desculpas a ele. É o mínimo que você pode fazer, depois de ter sua bunda e emprego salvos por ele.

— Sim, chefe.

— Agora some da minha frente, antes que eu mude de ideia.

— Sim, chefe. — Happy repetiu. Então foi embora, com o rabo entre as pernas.

 

— Adoro quando você ativa o modo chefona má. É sexy. — Tony comentou, extremamente excitado.

— Não começa, por favor... — a mulher pediu; então caminhou até a cozinha, sendo seguida pelo homem.

— Como foram as férias?

— Interrompidas. Mas foram boas, enquanto duraram. — ela ligou a máquina de café, sabendo que precisaria de uma boa quantidade da bebida para se manter acordada naquela madrugada.

— Pegou um bronze... Deve ter ido à praia. É quase novembro, primavera em metade do mundo. Você estava com o nosso jato, e demorou 9 horas para chegar aqui; então com um avião comum, teria demorado umas 14 horas. Então... — Tony rapidamente fez as contas. — Em que lugar da América do Sul você estava?

— Uruguai.

— Eu ia chutar Brasil. — ele se apoiou no balcão, a observando preparar a bebida.

 

— Precisamos agradecer o garoto.

— Eu sei. E já sei exatamente como fazer isso. — Tony tirou seu celular do bolso, e com ele fez o gesto de lançar algo no ar. Então um holograma de um projeto de um novo traje do Homem Aranha foi reproduzido ao seu lado. — Sexta-Feira está produzindo neste exato momento. Eu vou convidá-lo a fazer parte dos Vingadores, e preciso que você convoque uma coletiva de imprensa na segunda. Depois da escola, é claro. Não quero que ele falte aula.

— Uau... — ela disse, estudando o holograma.

— Só isso? "Uau"? Sem reclamações ou gritos?

— Bom, ele continua sendo só uma criança. Mas o que fez ontem, e em Washington, mostrou que ele é capaz. Com treinamento, pode ser de grande ajuda.

— Eu vou cuidar disso.

— Mas não se esqueça que ele continua sendo apenas um garoto de 15 anos.

— Não vou. — Tony guardou o telefone, e então o holograma sumiu.

...

Todos trabalharam arduamente, durante todo o fim de semana. Ainda na madrugada de sábado, assim que o FBI liberou o local do incidente, um avião de cargas partiu do complexo, desta vez com Happy dentro do veículo e Rhodes do lado de fora, monitorando pessoalmente todo o percurso. Eles voltaram no meio da manhã, com toda a carga segura.

 

Tony passou boa parte do tempo no laboratório, monitorando o andamento do novo traje do Homem Aranha, verificando as caixas pretas do avião, resolvendo as falhas no sistema de segurança e consertando tudo que foi danificado no incidente, incluindo Dum-E, U, e a Mark 42.

 

E Pepper convocou uma enorme quantidade de jornalistas (não blogueiros) para a coletiva de imprensa. Ela organizou o evento e garantiu que os convidados conseguissem chegar ao complexo, que ficava em uma área bem distante da população. E, é claro, se certificou que o "grande anúncio", como Tony chamava, não fosse interrompido por algo como um certo sujeito vermelho que tinha o péssimo hábito de não respeitar portas e paredes.   

 

Na segunda-feira, já estava tudo pronto. Algumas horas antes da coletiva, Happy foi até o Queens e buscou Peter na escola, aproveitando o momento para pedir desculpas. Ele foi ordenado a fazer aquilo, mas suas palavras foram de coração.

 

Enquanto isso, Pepper tentava controlar a situação no complexo dos Vingadores, que estava cheio de jornalistas esperando ansiosos por um grande anúncio:

 

— E então, ele vem ou não vem? — um jornalista perguntou, após mais de meia hora de atraso.

— O Sr. Stark estará aqui a qualquer minuto. — Pepper repetiu, não sabendo mais como enrolá-los. Afinal, não podia simplesmente dizer que o Homem Aranha era um simples adolescente, que também ia à escola e provavelmente teve que ficar até mais tarde na aula, precisou fazer um trabalho de geografia, pegou uma detenção, ou algo do tipo.

 

Mas chegou um momento em que até ela cansou de esperar. Então pediu licença, desceu do palco com elegância e caminhou até a porta, que foi aberta por um de seus seguranças, e dava na sala ao lado, onde Tony deveria estar apresentando o novo traje ao garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

2