Nothing Lasts Forever escrita por Tatá


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Alguém viu os comerciais do filme do aranha durante as finais do basquete americano?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739458/chapter/25

— ...Então peço que se lembre do caso envolvendo a Roxxon Norco. A minha assistente estará esperando pela sua resposta. Tenha um bom dia. — Pepper desligou o telefone, então ouviu a batida na porta:

 

— Estou indo à D.C, quer alguma coisa de lá?

— Políticos honestos. — ela respondeu, e Maria riu. — O que vai fazer em D.C?

— Retirar algumas autorizações relativas à Stark World Expo. No caminho vou parar no cartório e entregar isso aqui... — ela entregou um documento à chefe. — Chegou agora a pouco, de Nova York.

— Pedido de registro de patente... — Pepper leu o papel por completo, descobrindo do que se tratava. — Então Tony arrumou um jeito de James voltar a andar... — um sorriso preencheu seu rosto, e ela devolveu o documento à Maria. — Dê prioridade a esse pedido.

— Pode deixar. E...hum...chefe?

— Sim? — ela parou de fazer anotações e levantou o rosto.

— O Sr. Stark está aqui. Devo autorizá-lo a entrar?

— Oh... Sim, deixe-o entrar. — a ruiva se ajeitou na cadeira e esperou. Então Maria abriu a porta e a segurou para que Tony e Happy entrassem.

 

— Desde quando espera receber autorização para entrar na minha sala, ou em qualquer outro lugar? — Pepper estranhou, discutindo mentalmente se deveria se levantar e abraçar o homem ou não. Acabou optando por não o fazer. — Você está bem?

— Sempre. — ele se sentou na cadeira em frente à mesa. — E você?

— Estou bem. E atolada. Você e os Vingadores têm me dado muito trabalho... — ela olhou para o telefone. — Agora mesmo eu estava falando com o presidente. Ele, assim como todos, exige explicações sobre os últimos acontecimentos. Assim que o governo não mais conseguir segurar as notícias sobre a fuga da prisão, eu marcarei uma coletiva de imprensa; assim os Vingadores podem fazer uma declaração oficial.

— Boa ideia. Faça isso. No complexo. Ninguém mais usa a torre. Aliás, já que tocamos no assunto: eu vou vendê-la.

— A Torre dos Vingadores?

— Sim.

— O meu bebê?

— Bom...

— Ah. É. Eu quase esqueci. Não é meu bebê; já que tenho apenas 12% do crédito e meu nome não está na escritura, não é mesmo? — ela o provocou.  

— A...a... — Tony gaguejou.

— Vou ligar para a agência imobiliária. — Pepper estava prestes a pegar o telefone, quando notou a presença do segundo homem. — Ainda está aqui?

— A...a... — foi a vez de Happy gaguejar.

— O que está acontecendo com vocês hoje? — ela olhou para os dois com uma careta.

— Ele quer uma promoção! — Tony apontou para o amigo, o dedurando. — Ele quer uma promoção...mas está com medo demais para te pedir. — então olhou para o lado, dando de cara com o aparador com diversas opções de bebidas disponíveis. Pepper olhou para Happy abismada e o segurança gaguejou de novo.

— Promoção?

— É, ele quer desestressar um pouco. — Tony preparava dois copos de whisky ao dizer.

— Acho que Happy pode falar por si mesmo... — a mulher apoiou o queixo no punho ao encarar o chefe de segurança.

— Aqui. — Tony o entregou um copo. — Isso vai ajudar.

— Não posso beber no trabalho!

— Logo não vai ter um trabalho se não começar a falar... — Pepper precisou ameaçá-lo. Então o homem estufou o peito e desabafou:

 

— Eu queria ser transferido pra gestão de ativos.

— Gestão de ativos?

— É menos estressante que ser chefe de segurança!

— Tony. — Pepper o fez se calar, então voltou a encarar Happy. — Continue.

— Eu...tenho explorado um pouco esse ramo, e tenho me dado realmente muito bem! O Tony é testemunha, eu tenho feito um bom trabalho!

— Isso é verdade. — Stark bebeu um pouco de sua bebida, agora dupla, já que Happy recusou a dele. — Ele cuidou do garoto até ele voltar para o Queens, depois cuidou do transporte de Dum-E e U até a torre...

— Todos chegaram no prazo e inteiros! — Happy logo acrescentou.

— Já que tocamos no assunto...eu queria saber...o que se passou na sua cabeça quando decidiu levar uma criança para a guerra!? Você ficou doido!? — Pepper explodiu.

— Precisávamos de ajuda!

— Ele só tem 15 anos!

— Ele estava bem! Não o deixei fazer nada pesado! — Tony se defendeu, e a mulher suspirou, se esforçando para se acalmar.

 

— A tia dele...ela sabe disso?

— Não.

— É claro que não; ou jamais permitiria que isso acontecesse, não é? — a mulher sorriu irônica. — O que vocês disseram à ela?

— Que o garoto está fazendo um estágio com a gente, e que de vez em quando vai precisar fazer algumas viagens.

— Que ótimo, estão me incluindo nisso também! — Pepper continuou com a ironia. — E quando ela ligar os pontos?

— Não vai. Até porque não vou chamá-lo de novo tão cedo. Eu só o chamei antes porque era uma emergência. Mas agora nada de coisa grande. Já deixei claro que é pra ele ficar na dele, ser o amigo da vizinhança; resolver coisas pequenas e deixar as grandes para os profissionais. Ele vai ficar bem. Happy já está tomando conta dele.

— Como é?

— Vamos lá, isso vai ser menos estressante que trabalhar com todos esses funcionários que insistem em não usar a droga do crachá...

— Aliás, cadê o seu? — Happy revistou o amigo com os olhos, procurando pelo objeto.

— Hey, eu tô tentando te ajudar aqui! Dá pra me ajudar a te ajudar?

— Se já o contratou, por quê então atravessou o país, só para me dizer isso? — Pepper interrompeu a discussão dos dois.

— Você é a chefe. O lance oficial é com você. — ele respondeu, com um sorriso impossível de se resistir. Então a mulher suspirou e os homens celebraram com um hi-five, sabendo o que estava por vir:

 

— Ok... Vou providenciar a papelada. Bem vindo à gestão de ativos, Hap.

— Obrigado chefe.

— E, por favor, consulte um nutricionista. Eu vi seu eletrocardiograma, e você realmente deveria diminuir um pouco os baldes de frango...

...

— Então ele vai ficar com você ou com ele?

— Falando desse jeito, até parece que Tony e eu estamos nos divorciando e que Happy é nosso filho... — Pepper comentou, se esticando no sofá de uma das salas de estar de sua casa. — Ele continua comigo. Mas quando Tony ou o garoto precisarem, ele estará lá.

— Acha que isso vai dar certo?

— Espero que sim. Ele realmente precisa desestressar.

— E nada melhor pra desestressar do que tomar conta de um adolescente... — Maria ofereceu um Martini e Pepper o aceitou. — Mudando de assunto! — ela se sentou na mesa de centro. — Vamos falar do término do seu namoro.

— Não terminamos, estamos apenas dando um tempo. — a mulher a corrigiu, antes de dar uma bebericada.

— Não é o que as pessoas pensam. — Maria entregou um starkpad à chefe. — Vai sair amanhã.

— Meu Deus... — fui tudo o que Potts conseguiu dizer, ao ler a capa de uma revista famosa:

 

"ACABOU! Casal de Ferro enferruja e namoro de Tony Stark e Pepper Potts chega ao fim! Stark deixa claro que o Homem de Ferro é prioridade e deixa CEO das Indústrias Stark de coração partido!"

 

Então avançou para a próxima imagem, que era a reportagem completa:

 

"Durou além do esperado, mas mais um relacionamento de Tony Stark —  o mais duradouro até então — chegou ao fim!

 

Stark tem um longo histórico de mulheres com quem já se envolveu — sempre por uma noite apenas — então foi chocante quando o mesmo revelou em uma coletiva de imprensa, sete anos atrás, que estava em um relacionamento sério com sua ex-assistente.

 

Por ser completamente inesperado, e por conhecerem o passado de Stark, poucos acreditaram que o relacionamento dos dois duraria — quanto mais os sete anos que duraram. Mas é fato que o Tony Stark pós-Afeganistão — onde sofreu um acidente que resultou na necessidade do uso do famoso Reator Arc em seu peito (o mesmo foi retirado anos depois) e foi mantido em cativeiro por três meses, até que criou o primeiro traje do Homem de Ferro e conseguiu escapar — não é o mesmo de antes.

 

Desde que assumiu ser o Homem de Ferro, a quantidade de polêmicas envolvendo Stark e festas, bebidas e mulheres foi reduzida à quase zero. O último caso foi em uma festa de aniversário, (seria uma crise da meia idade?) quando, sob efeito de álcool, assustou os convidados e destruiu sua mansão em Malibu com uma de suas armaduras.

 

Por outro lado, aumentaram as polêmicas envolvendo Stark e catástrofes — algumas delas causadas por ele mesmo — como quando, em rede nacional, ameaçou um terrorista e revelou o endereço de sua residência; para poucas horas depois, a mesma ser atacada e completamente destruída. (Stark chegou a ser dado como morto naquela época.)

O mais recente incidente foi a criação de Ultron, e como resultado, Sokovia caindo dos céus, chegando perto de causar a completa extinção da vida no nosso planeta. Stark assumiu a total responsabilidade dos eventos; e os moradores e turistas que estavam na cidade naquele trágico dia ainda tentam se recuperar da catástrofe ocorrida dois anos atrás.

 

O motivo da separação do casal seria não só o fato que Tony causava problemas e mais problemas, mas o fato que, com cada vez mais problemas, o Vingador passava mais tempo com seu traje especial e menos com Potts, que cansada de ser deixada de lado, o forçou a escolher entre ela e o Homem de Ferro. E Stark tomou sua decisão.

 

As suspeitas de que o famoso casal de ferro estava corroendo surgiram quando Pepper começou a ser vista sempre desacompanhada, até mesmo em eventos de caridade ou da empresa do casal — as Indústrias Stark.

Enquanto isso, Tony era cada vez menos visto em sua vida social, e cada vez mais combatendo o crime. A última vez em que foi visto sem o traje do Homem de Ferro foi há  cerca de um mês, no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), onde deu uma palestra e apresentou a Fundação Setembro — uma organização privada que fornece bolsas de estudo e financiamento de projetos para estudantes de ciências e engenharia — financiada pelas Indústrias Stark e criada por Potts, que não compareceu ao evento.

 

Fontes revelam que a presença de Pepper estava programada — e foi então cancelada:

 

"Stark fazia sua apresentação com tranquilidade, até que houve um momento em que ele olhou para o teleprompter e travou. Seu rosto ficou sombrio, triste. Então ao "descongelar", se despediu e saiu do palco com uma certa urgência. O teleprompter dizia que ele deveria convocar Pepper Potts; mas ela não estava presente."

 

A última vez que o casal foi visto junto foi no ano passado, em um evento de divulgação anual das Indústrias Stark, no qual inclusive anunciaram a Stark World Expo —  que como o nome revela, percorrerá todo o mundo; começando em 2018.

 

E isso traz a pergunta: quem ficará com as Indústrias Stark?

 

A empresa foi fundada por Howard Stark — pai de Tony — e após sua morte, foi herdada pelo filho.

 

Recentemente descobrimos que Howard não morreu em um acidente de carro, mas sim pelas mãos de James Barnes — o Soldado Invernal — que o assassinou e a sua esposa, Maria Stark, em dezembro de 1991.

 

Quando a tragédia na família aconteceu, Tony ainda era jovem demais para administrar a empresa. Então, até que ele atingisse a maioridade, as Indústrias Stark foram comandadas por Obadiah Stane — que até então, era amigo dos Stark.

 

Ao atingir a maioridade, Tony enfim assumiu o comando da empresa. Mas anos depois se tornou o Homem de Ferro e passou o cargo para Potts — que naquela época, ainda era apenas sua assistente.

 

Pouco tempo depois, o casal assumiu que seu relacionamento não era mais apenas de patrão-empregada, mas que estavam em uma relação amorosa. Potts continuou à frente das Indústrias Stark, que passaram a viver — e ainda vivem — sua melhor fase.

 

Então, com a separação, quem fica com o império? O herdeiro? A salvadora? Ou haverá uma guarda compartilhada?

 

Stark e Potts tiveram um relacionamento de 7 anos, e juntos acumularam uma fortuna de cerca de 15 bilhões de dólares. O ex-casal não tem filhos."

 

Pepper soltou um longo suspiro. Fechou os olhos e passou a mão livre na cabeça. Refletiu.

 

— Preciso que convoque uma coletiva de imprensa.

— Vai falar sobre sua vida privada? — Hill estranhou.

— É claro que não. Os Vingadores irão fazer declarações sobre os acordos e os últimos acontecimentos. Quem liga para uma porcaria de revista de fofoca? — Pepper virou o resto da bebida e se levantou, indo preparar outro Martini.

...

— Então agora você vai tomar conta de uma criança? — Rhodes perguntou, enquanto caminhava lentamente em uma esteira.

— Até que está sendo tranquilo. A pior parte é que ele fica me mandando mensagens o tempo todo. É aborrecedor. — Happy reclamou.

— Só observe os movimentos dele e está tudo certo... — Tony observava o funcionamento do equipamento nas pernas de Rhodes ao dizer.

— Até quando vai fazer isso? — James bebeu um pouco d’água.

— Até que ele esteja pronto.

— O que deve demorar! Ele é uma criança completamente desastrada! — disse Rhodes, aumentando a velocidade da esteira. Então olhou para Happy, que parecia desconfortável com algo. — Como vai esse projeto de cavanhaque?

— Coçando! — ele reclamou, arranhando o queixo. Então procurou nos bolsos por algo para comer, até que encontrou uma barrinha de chocolate com caramelo.

— É bom que você aprende a ser leal aos amigos! Não torceu para o meu time, agora vai ter que ficar igual a mim. — Tony então ficou encarando a barrinha que Hap estava prestes a morder; até que ele abriu mão dela, reclamando em silêncio. — Obrigado, traidor! — ele mordeu a barrinha, e Hap rolou os olhos. Até que suas atenções foram desviadas para James, que não suportou a velocidade da esteira e caiu.

 

— Droga, Rhodes! Quer quebrar ainda mais a coluna? —  Happy gritou e, junto com Tony, ajudou o amigo a se levantar.

— Quem é a criança desastrada agora? — Stark brincou.

— Cala a boca... — ele gemeu.

— Você está bem?

— Estou ótimo. Só preciso ir ao banheiro. O Tony Esterco talvez queira me acompanhar, já que é familiarizado com a situação... — James curtiu com a cara do amigo, e Tony observou os dois rirem; até que notaram uma cabeça surgindo no chão:

— Alguém poderia me explicar essa história de Tony Ester...

— Visão! — eles gritaram ao mesmo tempo.

— Desculpe! — ele voltou por onde tinha vindo, para que pudesse acessar as escadas e entrar pela porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

5



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing Lasts Forever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.