Nem todo rumor é mentira escrita por Akemihime


Capítulo 1
✩ Nem todo rumor é mentira


Notas iniciais do capítulo

Miraxus sim pq o canon tá ali e só não vê quem não quer ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739254/chapter/1

Mirajane sempre gostou de festas, e o fato de não ter que trabalhar tornava a festa ainda melhor para ela.

A mulher estava sentada em uma das mesas, rindo ao ver seu irmão e Ever discutirem ao longe. Aqueles dois não tinham jeito. Mas ela podia ver o quanto no fundo eles estavam felizes com o relacionamento. E se seu irmão estava feliz, isso era o suficiente para Mira estar também.

Ela voltou sua atenção para a mesa ao perceber que a cadeira do lado estava agora sendo ocupada por Laxus.

Ele não estava com seus característicos fones de ouvido, de modo que olhava tudo a sua volta parecendo até mesmo entediado.

— Laxus, Ichiya-san nos convidou para ir visitá-lo, então o que acha de ir também? — Ela perguntou, visto que o loiro passou um ano como mago da Blue Pegasus.

— Nem brinque com isso. — Laxus falou imediatamente, sentindo até um arrepio.

Mirajane não pode deixar de rir vendo a reação do outro.

Ela podia sentir ao longe os olhos de Lucy sobre si. Fato este que nem a surpreendeu, já estava acostumada com isso.

Aqueles rumores...

— Ora, pensei que fossem amigos.

— E somos, mas ele não quer ser só um amigo de mulheres como você — Murmurou o mago, bebendo um pouco de seu champanhe.

— Cuidado para não confundirem isso com ciúmes, Laxus — Mira comentou docemente — os rumores sobre nós ainda não acabaram completamente, você sabe.

— Tsc...

— Aliás, falando nisso, você ouviu o que estão dizendo por aí agora? — Ela começou, parecendo empolgada de repente. E Laxus já podia sentir que não era coisa boa.

— Aposto que não é nada bom...

— Estão dizendo que você pode estar se envolvendo com a Cana — Mirajane riu, se lembrando das meninas comentando que viram Laxus bebendo ao lado da maga.

— Hm... eu me envolvo com a bebida dela — Ele falou, sem se incomodar muito.

O Dragon Slayer até apreciava a companhia de Cana na hora de beber alguma coisa, diferente das outras mulheres, ela tinha uma tolerância forte e não ficava totalmente insana depois de apenas alguns goles (ele nunca se esqueceria de uma certa Titânia bêbada).

— Mas não é só isso que estão dizendo... — Mirajane continuou, segurando o riso dessa vez — Elas também podem ter sido levadas a pensar que você está interessado na Lisanna.

Isso sim deixou Laxus surpreso.

—“Podem ter sido levadas a pensar”? — Indagou desconfiado, arqueando o cenho.

Aquilo fez Mirajane sorrir. E Laxus sabia bem que aquele sorriso não tinha nada de inocente.

— Tsc, mulher... — suspirou, dando de ombros.

Não havia nada a ser feito de qualquer forma, rumores não incomodavam Laxus, ainda mais visto que tudo não passava de mentira e exagero criados até mesmo pela própria Mirajane.

Ela parecia estar se divertindo muito com tudo aquilo.

— E com isso parece que se convenceram de que nada está acontecendo entre nós.

— Pelo menos vão nos deixar em paz — E era isso que ambos realmente queriam.

Laxus sabia que uma vez que o relacionamento deles fosse de fato exposto para todos da guilda, os dois não teriam um minuto de sossego. Ele às vezes até conseguia imaginar os gritos irritantes de Natsu no seu ouvido, o provocando sem parar.

— Bem, preciso de um pouco de ar fresco — Mira se levantou, lançando um olhar para mago — está uma ótima noite para uma caminhada.

Ela se afastou, deixando para trás um Laxus sério como de costume. Ele deu o último gole em sua bebida e se levantou algum tempo depois, vendo que seus amigos estavam ocupados demais importunando Ever e Elfman para notarem sua presença... ou a falta dela.

Pegando seu casaco e o jogando em suas costas, o Dragon Slayer saiu do local em tempo de ouvir os gritos de Gray e Natsu que estavam começando mais uma de suas típicas brigas.

Laxus esboçou um sorriso de lado, olhando para o céu.

Era realmente uma ótima noite para uma caminhada.

Não que todos precisassem saber disso, é claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem todo rumor é mentira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.