Can't Help Falling in Love escrita por Malina


Capítulo 1
Só sei dançar com você.


Notas iniciais do capítulo

OLHA EU AQUI. Saudades. Sentiram saudades?

Então, eu estou escrevendo uma nova fic pra em breve colocar aqui, mas vou esperar um pouco mais, então por enquanto, fiquem com essa oneshot.

Vamos destruir coraçõezinhos então. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738855/chapter/1

Maura observava de longe contendo seu riso enquanto via Jane dançar com um homem no salão, ou melhor, tentava dançar.

Era mais um dos encontros de departamentos, o salão estava cheio de policiais, detetives e pessoas da lei; Maura ficou por um tempo jogando conversa fora com alguns legistas, mas via que a conversa profissional não lhe agradava tanto quanto esperava, então voltou à mesa para acompanhar a amiga. Toda via, elas não conseguiam terminar uma conversa pela frequência que homens apareciam propondo dança para uma das moças.

A loira observava sutilmente Jane voltar da pista com sua feição mal humorada de costume. Ela já sabia que ouviria reclamações da parte da morena por apresentá-la para diversos homens que ofereciam uma dança, mas sabia que aquilo não seria uma briga, as duas já se acostumaram a discutir sem más intenções, e de certo modo, Maura aguardava com um sorriso a morena chegar perto.

— Você me fez dançar com cinco caras e eu pisei nos pés dos cinco.

— Você está sendo teimosa.

— Não estou! Eu não sei dançar, aceite. Até o dançarino Pablo ali desistiu de mim depois de eu pisar nos dedos dele sete vezes.

— okay. Você vai dançar comigo.

— Você só pode estar brincando! Maura...

— Sem "Maura..." você vai e pronto. Anda, levante-se.

Maura puxa Jane pelas mãos para a pista de dança, onde tocava uma música lenta. A loira parou abruptamente num canto onde não havia muita gente para se esbarrarem.

— Aqui está ótimo! - Maura exclamou animada.

Jane se assustou com a parada súbita, assim tropeçando em seus próprios pés.

— sim, ótimo - ela disse sarcasticamente, se ajeitando.

— Okay, eu vou lhe guiar - Maura pegou as mãos de Jane, as colocando em seus ombro, e posicionou as suas na cintura esguia da morena - É simples. Um, dois, três, e repete. Okay? - a loira repetia os passos como demonstração.

— Eu acho que sim - Jane disse se sentindo levemente desconfortável, dado o frio na barriga que não lhe largava.

Maura balançava sua cabeça levemente para cima e para baixo no ritmo da música até encontrar a parte em poderia entrar com a dança. E lá se foram, dançavam mais lentamente que os outros, até que Jane pudesse se acostumar com os passos e assim partirem para o ritmo normal. A morena não tirava os olhos dos pés, se esforçando para não errar e acabar pisando nos pés da amiga.

Maura retirou uma de suas mãos da cintura da amiga e levantou seu queixo.

— Olhos em mim. Não foque nos pés, se deixe levar.

Olhos castanhos encontraram os olhos verdes, Jane fazia o possível para não desviar o olhar, mas aquela troca parecia tão íntima e profunda de um modo que não compreendia, sua respiração começou a falhar até que a prendesse completamente em busca de ficar calma o bastante para fazer suas mãos pararem de suar.

Jane então se soltou dos braços de Maura e escondeu seu rosto atrás dos cachos que se despentearam quando se moveu para trás rapidamente

— Acho que está bom - ela disse esfregando suas mãos no vestido preto que trajava, e prendendo uma mecha de cachos atrás da orelha

— Você ainda tem que praticar mais sua confiança com as passadas para o lado, mas por enquanto está bom - Maura estava igualmente nervosa, mas conseguia esconder mais facilmente

— Vou... Pegar um champanhe, aceita?

— Não, mas obrigada - Jane sorriu nervosamente.

Assim que Maura se afastou, Jane se sentou displicente na primeira cadeira que encontrou. Ela tentava equilibrar sua respiração enquanto olhava para as luzes coloridas que pintavam o chão e as pessoas que ali dançavam.

— Não admito uma coisa dessas.

A morena levantou os olhos e viu um homem alto em sua frente, braços cruzados no peito e um sorriso divertido nos lábios.

— Perdão? - pergunta a morena confusa.

— Você está sentada no meu casaco.

Jane de repente nota o ocorrido e se levanta rapidamente, constrangida ela pega o paletó do homem e devolve para seu devido dono.

— Oh! Me desculpe, eu nem notei.

— Só perdoarei se dançar essa música comigo.

Jane sorri desacreditada com a ousadia do moreno, mas aceita se interessando levemente pela beleza do homem, e o deixa guiá-la para a pista de dança.

Maura assiste de longe a dança dos dois, tomava sua champanhe com um sorriso divertido. A aula de dança de curto período realmente não ajudou a morena, que quando não pisava nos pés do homem, ia para a direção oposta e acabavam saindo do ritmo.

Assim que a música acabou, Jane se despediu do moreno alto pedindo desculpas, e voltou para a mesa que estava sentava originalmente assim que viu Maura.

— Desastroso - Jabe disse jogando sua cabeça para trás, relaxando.

— Você não tem muito jeito pra dança não é mesmo? - Maura disse rindo da reação da amiga.

— Ei! - a morena levanta a cabeça e levanta uma mão em protesto - eu era uma ótima bailarina quando pequena! Só que de lá pra cá eu perdi meu talento, simples assim.

— Entendi - ela segurava o riso e observava as pessoas dançarem ao som de uma música agitada.

Observou a perna de Jane que tremia ao ritmo da música, e então a morena levantou-se sem tempo pedindo licença para ir ao banheiro.

Saindo da cabine do banheiro, Jane vai em direção às pias, lavando suas mãos. Os olhos fixados no seu reflexo no espelho. Apoiou as mãos no mármore, ainda ouvindo a água caindo da torneira que desligava automaticamente.

— O que você está fazendo? - perguntou à si mesma - Não seja idiota, Jane Rizzoli...

Ela suspirou balançando a cabeça, e voltou para o salão. Seus olhos automaticamente encontraram Maura parada em pé ao lado de uma mesa com doces e salgados, Jane ficou admirando a amiga por alguns segundos até que seu cerebro, de algum modo, desligou, e outro órgão, um tal órgão pulsante conhecido por fazer decisões estúpidas, toma conta do controle. Jane caminha lentamente em direção à loira, sua respiração calma e profunda deixou seus passos confiantes e seguros, mas seu cerebro que até então estava silencioso, agora tentava tomar voz, mas era mais como um sussurro inaudivel.

Jane pegou as mãos da loira que não protestou, mas a olhava de modo como se tentasse entender o que estava acontecendo, a música de repente muda, e a doce voz de Ingrid Michaelson cantando Can't Help Falling in Love, tomou conta dos ouvidos das duas, e agora era tudo o que podiam escutar, além dos seus próprios batimentos acelerados.

Jane descansa suas mãos na cintura da loira, que ao entender põe suas mãos aos ombros da morena. Os olhos que não se desviavam, brilhavam em adoração, e agora aquela situação já não era constrangedora, assim que elas aceitaram o olhar e o toque uma da outra, tudo se tornou familiar e confortável. As mãos que antes suavam de nervosismo, agora procuravam por mais contato, porém se contiam timida e dolorosamente. Os passos perfeitamente sincronizados e confiantes, dançavam ao ritmo da música, ps quadris balançavam na melodia perfeita, os pés pisavam como se já haviam decorado a coreografia particular das duas.

Assim que o som encerrou, dando início a outra música, dessa vez animada, as duas pararam a dança, mas a contemplação sustentou. Seus pés fixos ao chão e as mãos que não moveram de lugar, Maura ainda que foi mais adiante enrolando uma pequena mecha da nuca de Jane em seu dedo.

— Pensei que não soubesse dançar - Maura disse, sua voz quase inaudível e suave.

— E não sei... - Jane disse, vidrada nos olhos verdes - Quer dizer... Você me viu dançando... E...

— Acho que comigo você sabe - ela cortou sentindo a falta de palavras da outra.

— Acho que sim.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Até outra hora ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can't Help Falling in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.