Um Bonito Amor escrita por Brêh SF


Capítulo 42
Desilusão


Notas iniciais do capítulo

Hello girl!!
Demorei mas está aqui com mais um capítulo!
Me perdoem pelos erros...
Vamos ler...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738801/chapter/42

POV RAUL ON...

Não havia dormido essa noite, ainda pensava em Gilda, embora me empenhasse em esquecê-la , não parava de pensar nela e de como saiu transtornada de meu apartamento. 

Fui ao meu escritório e junto comigo chegou Yamilex, respirando apressadamente.

— O que houve Yamilex, porque está assim? - Pergunto preocupado.

— Desculpa senhor Raul, é que estou atrasada, só deixei o hospital a essa manhã, passei em casa rapidamente para me trocar e vim quase correndo para cá. - Explica-se Já organizando sua mesinha.

— Ah... Espera, hospital? - Pergunto sem entender.

— Ah, você ainda não sabe não é? Me esqueci de ligar o avisando ontem.

Continuei sem entender, o que eu teria de sabe?

— Me fala sobre isso?

— Bem, a Gilda... Teve um acidente e foi muito mal para o hospital.

Eu congelei.

— E... a que momento isso aconteceu? - Pergunto sentindo culpa.

— Não sei exatamente, mas pelo o que me disseram, foi cedo da noite e... - Ela pausa como se tivesse medo de falar.

— Diga Yamilex.

— Disseram que foi depois que ela saiu de seu apartamento.

Fiquei um tempo atordoado, eu realmente me sentia muito culpado.

— Senhor, o que aconteceu ontem...

— Eu volto mais tarde. - Digo e saio dali as pressas.

No caminho, liguei para Cecília e pedi o endereço do hospital, ela me deu e tentei ir o mais rápido possível.

NARRADOR ON...

Raul havia ligado para Cecília que agora se encontrava no quarto onde Gilda estava, ainda dormindo, e junto com ela, Raquel e Raimundo estavam presentes,

— Quem era? - Raquel pergunta ao ver Cecília desligar o telefone.

— Raul, ele me pediu o endereço do hospital onde estava Gilda.

— É muito cara de pau ele ligar, não ver que foi por causa dele que ela está assim. - Dizia Raquel furiosa.

— Não é assim minha filha, não sabemos o que aconteceu, só a Gilda poderá nos dizer quando acordar. - Diz Cecília cautelosa, ela não gostava de julgar ninguém de conhecer os fatos.

— Sabemos que iria para lá, nosso motorista disse que a deixou lá e que quando saiu de seu apartamento, estava triste e isso quer dizer que ele fez alguma coisa. - Disse Raquel.

— Sim, não se preocupe filha, eu quero que ele venha para que eu possa saber o que realmente aconteceu. - Disse Cecília passando as mãos no cabelo da filha carinhosamente.

— Eu não quero encontrá-lo, porque sei que irei dizer-lhes poucas e boas, mas em respeito ao hospital vou me retirar para evitar. Vou em casa e ir para a Faculdade, beijos mãe, me mantenha informada sobre Gilda.

— Está bem, se cuida.

Raquel se despediu de sua mãe e se retirou dali. Raimundo ainda estava por ali e permanecia calado, apenas sentado ao lado de Gilda a admirando.

— E você Raimundo, não vai à faculdade? - Cecília pergunta ao vê-lo distraído olhando para Gilda.

— Ah, hoje não, quero está perto de Gilda, você não se importa não é?

— Na verdade não, pelo menos alguém me faz companhia. - Diz ela divertida, esboçando um sorriso. - Você ainda gosta da minha filha não é?

— Eu a amo, eu entendi que a amo muito. - Diz ele de forma sincera.

— Entendo, mas você também entende quem realmente Gilda ama, não entende? 

Raimundo pensa um pouco, ele sabia disso, mas para ele não significaria que ele não pudesse ainda tentar.

— Sim, entendo, mas também entendo que ele a fez mal e que por ele, ela está aqui, nessa cama de hospital.

— Não sabemos o que aconteceu, e vou procurar saber disso. - Disse Cecília buscando ser racional.

Raimundo novamente se pôs a pensar e, achou que poderia fazer alguma coisa.

— Você tem razão, bom irei para a cantina, também quero evitar vê-lo. - Diz Raimundo se dirigindo para a porta. - Depois eu volta para ver Gilda.

— Está bem, como quiser - Consente Cecília.

Raimundo então, saiu do quarto e premeditou um plano, de muito mal gosto, diria. Não foi para a cantina como havia dito para Cecília, na verdade ficou no corredor do quarto para quando chegasse Raul. 

Não demorou muito, e Raul chegou as pressas naquele hospital e já se dirigia para o corredor onde ficava o quarto onde Gilda estava.

— Você por aqui De La Peña? - Disse Raimundo de forma debochada.

— O que faz aqui? - Pergunta Raul se irritando com a presença de Raimundo.

— Acompanhar a Gilda, que teve um acidente por tua culpa. - Disse apontando o dedo no rosto de Raul.

— Do que você está falando idiota?

— Ah, não se faça, você sabe muito bem que Gilda esteve essa noite em sua casa e que saiu de lá infeliz, alguma coisa passou... - Raimundo para um pouco e começa a colocar seu plano em prática. - Se ao menos ela tivesse me ouvido...

— Olha aqui, eu não vim para ficar de papo com você, vim para ver Gilda...

— Como você ousa a vim atrás dela? Ela não precisa que você venha a esfregar na cara dela que está grávida de outro! - Raimundo falou fingindo raiva.

Raul paralisou e não sabia o que responder diante daquilo, Gilda, sua Gilda grávida de outro? Não poderia entender.

— O.. O que está dizendo? - Pergunta Raul incrédulo.

— Ah, não se faça de idiota, eu sei muito bem que veio para se ela não havia perdido o filho que ela estava esperando... O meu filho!

— O quê?

— Sim De la Peña, e não faça de desentendido eu sei que você sabe, Gilda foi ontem em sua casa para dizer isso, e dizer que ficaria comigo que sou o pai da criança.

Raimundo não poderia ter ido tão mais baixo, ele sentiu que havia ido longe e que Gilda poderia odiá-lo se descobrisse, mas resolveu tentar, ele queria tê-la de volta e Raul não seria seu obstáculo.

— Você, então você e ela... Ela... - Raul estava confuso. - Eu não acredito em você! 

— Sei que não, mas é a mais pura verdade, não lembra que ultimamente eu e Gilda estávamos próximos e sempre nos encontrávamos para ela me ajudar com meu tcc, em um dia desses a gente ...Bom, acabou acontecendo e é verdade que Gilda lutou contra seus sentimentos porque ainda gostava de você, mas não poderíamos resistir um ao outro e isso foi exatamente naquele dia em que você foi ao apartamento dela e me encontrou ali. - Disse Raimundo satisfeito com a reação de Raul.

— Gilda e você? Não, não pode ser. Vou falar com ela.

— Não pode, ela está sedada e não pode ser incomodada agora, volte depois. - Raimundo o impediu de passar.

— Disse para Cecília que estava vindo para ca, entao eu irei entrar...

— Não, não vai... - Insistiu Raimundo impedindo a passagem de Raul. - Olha Raul, se eu fosse cairia fora daqui, veja que você é o único que está sobrando aqui, antes que o acidente acontecesse, eu e Gilda estava nos entendendo, eu fui aquele que a consolou depois que você a desprezou por causa da sua birra com sua mãe, eu a entendi e foi então que descobriu a gravidez e, pelas contas, essa criança é minha e Gilda concorda por isso foi te procurar para que te falasse a verdade antes que você ficasse sabendo por outras pessoas. - Disse Raimundo da maneira mais cínica possível.

POV RAUL ON...

Eu não poderia acreditar no que estava ouvindo, tinha que ouvir isso da boca de Gilda, mas o que esse idiota estava falando poderia ser verdade, eu os vi no apartamento de Gilda e ela ficou muito desconcertada ao me ver ali. Não, tenho que afastar esses sentimentos, Gilda não poderia ter sido tão baixa assim.

— É melhor você ir, não há nada para fazer aqui.

— Talvez você tenha razão, eu não tenho nada para fazer aqui.

Disse e rapidamente me retirei daquele hospital, embora eu quisesse ouvir Gilda me confirmar tudo isso, a dor insistia que era tudo verdade, que ela realmente havia traído de toda as maneiras, além da minha dor, raiva, sentia muita raiva de Gilda. Como ela pôde fazer isso comigo? Logo eu que quebrei o meu orgulho para vim vê-la no hospital, que estava disposto a perdoá-la, porque Gilda, Porque?

Entrei em meu carro e Cecília começou a me ligar, com muita raiva desliguei, pois com certeza ela era cúmplice de tudo isso. E sem mais pensar,  arranquei o carro com tudo dali.

POV RAUL OFF

— Raimundo, você por acaso não viu Raul pela recepção? - Cecília pergunta a Raimundo ao vê-lo entrar no quarto.

— Não, inclusive acabei de vim da recepção e Raul não estava, isso quer dizer que ele ainda não veio? - Pergunta Raimundo dissimulando.

— Não, o que é bem estranho se havia me dito que já estava perto, agor aligo e ele nem atende, o que será que houve?

— Ah, também não sei, quem sabe desistiu de vim. - Diz Raimundo despreocupado, indo para perto de Gilda.

— Muito estranho, bom se ele decidiu não vim, não importa, eu só lamento que ele não permita que eu fale com ele a respeito de Gilda eu tenho certeza que se ele soubesse que Gilda espera um filho dele, amoleceria o coração. - Diz Cecília e Raimundo dar um risinho de desgosto.

— Não falemos desse senhor, ele não merece a Gilda.

Raimundo se aproximou de Gilda e acariciou seu rosto, estava certo de que agora Gilda seria sua para sempre, pois Raul era orgulhoso demais para ir atrás da verdade.

NARRADOR OFF...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei acelerar o prox cap... Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Bonito Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.